Destaques

Projecto Sistema de Alerta Precoce forma 4 jovens

4 jovens são-tomenses vão ser licenciados em meteorologia. A formação é garantida pelo projecto “ Sistema de Alerta Precoce”.

O projecto financiado pelo Fundo para um Ambiente Global, em cerca de 4 milhões de dólares, é executado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento em São Tomé e Príncipe.

Através da formação superior dos 4 jovens em meteorologia, o projecto pretende fortalecer o sistema de alerta precoce, para a divulgação e comunicação dos avisos meteorológicos extremos e inclui a instalação de estações hidrometeorológicas.

Segundo a nota de imprensa do PNUD, tais estações visam controlar as condições climáticas do país «garantindo a disponibilidade de informações de forma a responder antecipadamente a eventos climáticos», lê-se n nota que chegou a redacção do Téla Nón.

Os 4 jovens são-tomenses que seguem viagem este sábado para formação superior em meteorologia em universidade de Portugal, reúnem-se esta manhã com o representante do PNUD no país, José Salema.

Abel Veiga

1 Comment

1 Comment

  1. Mensageiro da Última Hora

    25 de Setembro de 2015 at 15:18

    É sempre necessário formações em diversas áreas, pois o País necessita, espero que tudo corra bem e que venham a ser últeis quantos as informações meteorológicas do país.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top