Destaques

Entrevista – Patrice Trovoada à Rádio ONU

PARCERIA – Téla Non / Rádio ONU

 

 

O primeiro-ministro de São Tomé e Príncipe, Patrice Trovoada, falou à Rádio ONU antes de discursar este sábado na Cimeira sobre o Desenvolvimento Sustentável que decorre nas Nações Unidas.

A seguir ao evento, na segunda-feira, arranca o Debate Geral da Assembleia Geral. Trovoada disse que pretende reafirmar a preocupação do arquipélago com os efeitos das alterações climáticas e com a reforma da ONU.

Patrice Trovoada defende que os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável só serão alcançados com paz e estabilidade, a consolidação das instituições em África e o diálogo com parceiros de cooperação sobre os “termos de troca”.

O país destaca avanços no nível de educação, nomeadamente com o aumento de jovens matriculados. “Todos os aspetos ligados à saúde maternoinfantil foram cobertos e não houve mortes devido à malária em 2014″, afirmou o chefe do governo são-tomense.

Na na área da economia o desafio é o combate à pobreza, depois do registo de um crescimento até 5% nos últimos anos. O país busca soluções para o desemprego e a insegurança alimentar.

Acompanhe a entrevista à Rádio ONU.

Tempo Total: 14’14″.

 

FAÇA O SEU COMENTARIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top