Destaques

Mais de 6 toneladas de arroz distribuídas para os mais pobres

Instituições caritativas e de apoio social, são as principais beneficiárias da ajuda alimentar da Fundação Manuel Pinto da Costa.

Arroz, é um dos principais produtos, que nesta quadra festiva, está alimentar as dispensas dos lares de idosos, dos centros de acolhimento de crianças, assim como o hospital Central Ayres de Menezes.

O arroz produzido na Índia, chegou a São Tomé e Príncipe, através da parceria entre a Fundação Manuel Pinto da Costa e a sua congénere da Índia designada GNS.

A entrega da oferta tem merecido agradecimento das instituições de apoio social, que dizem confrontar-se com grandes dificuldades, para garantir refeição quente aos idosos, crianças, assim como para as pessoas internadas no hospital central.

A distribuição do produto começou na ilha do Príncipe, com cerca de 3 toneladas. O Hospital Central Ayres de Menezes recebeu duas toneladas e meia. O lar dos Idosos Simoa Godinho, beneficiou de meia tonelada, assim como o lar São Francisco da Irmã Lúcia na cidade de Neves no norte da ilha de São Tomé.

O arroz da Fundação Manuel Pinto da Costa, está também a caminho do Lar dos Idosos da Cidade da Trindade, do Centro de Acolhimento de Santo António, o Centro de Dia Padre Silva na vila da Ribeira Afonso, e o Centro Social da Vila Malanza no extremo sul da ilha de São Tomé.

Abel Veiga

4 Comments

4 Comments

  1. FCL

    31 de Dezembro de 2015 at 17:05

    Enquanto isso:
    1)o primeiro ministro vende arroz podre e ainda por cima ao dobro do preço prometido durante a campanha.
    2)o super ministro, vem dizer que quer continuar a crescer…pelos lados.

    Bom, só me resta desejar, a todos os frequentadores deste site, a todos os santomenses, com particular destaque ao senhor Abel Veiga, votos de um ano 2016 de muita coragem, saúde, dinheiro e de muita reflexão.

  2. Zé Critico

    31 de Dezembro de 2015 at 17:31

    A execução deste projeto nos obriga a análise das nossas opções de desenvolvimento futuro. Na realidade, a pratica mostra que o novo modelo aqui preconizado contribui para a correcta determinação das novas proposições.Por outro lado, a constante divulgação das informações facilita a definição das atitudes e das atribuições da diretoria. Não podemos esquecer que a atual estrutura de organização auxilia a preparação e a estruturação das condições apropriadas para o negócio.

    Conseguiu ler até aqui.?
    Pratiquemos o bem, porque o bem fica-nos bem. A restante parte do discurso vocês já sabem

    Beijnhos Anca…

  3. Felisberto Bandeira

    3 de Janeiro de 2016 at 9:26

    E de louvar e agradecer a Deus por esta demonstração deste grannde gesto de Amor de solidadriedade da Fundação Manuel Pinto Costa feita as instituicoes acima referida pelo varios distritos do Pais , A Fundação Manuel Pinto da Costa torna uma mais valia a STP como suporte das outra instituições de carater social que vê um grande obstaculo para suprir nas necessidade basica da alimentação dos seus hospedes; Seja bem toda e qualquer fundação que tenha careter de ajudar fazer bem promover bem.
    Deus Abencoa STP.
    QUE todos Cristãos possa Orar para Os que estão a frente da Nação STP para que eles possam Governar em prol do STP

  4. gaspar

    5 de Janeiro de 2016 at 13:57

    So espero que isso continue depois da campanha presidencial que esta a porta, que seja um gesto mesmo de amor como alguém sito, se for me coração sem interesse Deus esta aí.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top