Vídeos

Independência : Arminda Bom Jesus

2 Comments

2 Comments

  1. Seabra

    13 de Julho de 2018 at 0:51

    Realmente há urgência para a mudança de STP. A independência de todos os países da Africa Lusófona teve como objectivo a LIBERTAÇÃO (de trabalhar, de estudar, de se exprimir , de críticar, de rir,drouant chorar…), de viver sem OPRESSÃO.
    STP é uma excepção das ex colônias , porque não fez a luta armada contra os portugueses para obter a sua independência. A independência :
    ” É uma luta para ter pão,para ter terra,mas LIVREMENTE.Uma luta para ter escolas, para que as crianças não sofram, para ter hospitais. É também uma luta para mostrar à face do mundo que somos gente com dignidade “. Amílcar CABRAL.
    Está tudo dito neste pequeno trecho.
    Os TROVOADA estão longe de compreender esta ideologia, porque não fazem peso dos ditos homens que marcarão a HISTÔRIA AFRICANA…talvez serão citados apenas em STP, como tendo sido os destruidores de STP durante quase 3 décadas.
    Viva o 12 de julho,
    Viva STP,
    Em homenagem ao saudoso economista sãotomense assassinado em junho último, Jorge Pereira dos Santos.
    Queremos e exigimos JUSTIÇA imediatamente !

  2. Vaima Shamar

    2 de Maio de 2019 at 9:21

    Como diz a canção, Parole, parole, parole ..
    A democracia não é a união: é o governação pela maioria escolhida pelo povo de tempo a tempo, com a fiscalização por uma oposição forte, e a possibilidade de alternância democrática.
    A propósito: quem lutou? Ora vê? Para começar a sociedade tem de ser honesta para consigo própria, não se apoiar em mitos ou heróis de pés de barro. O país não precisa de heróis fabricados num passado de nevoeiro, mas de heróis actuais, do dia a dia, de carne e osso. E esses heróis não são alguém distante do povo: são o própio povo, no seu dia a dia, faça o que faça,esteja aonde estiver. Só quando cada um, no seu ofício ou local de tabalho der o melhor de si, pode o país arrancar e progredir.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top