Desporto

Jogos da CPLP: STP saltou para ouro em atletismo

Parabéns! Parabéns! Parabéns! Parabéns! Quatro parabéns, cada um correspondendo a uma letra do nome do jovem que saltou para o único ouro santomense, nos XI Jogos Desportivos da CPLP.

Foi no atletismo, na disciplina de salto em comprimento, que o país saltou para a sua única medalha de ouro, nos XI Jogos da CPLP, com a proeza a pertencer ao jovem Dudu, que deixou em delírio os santomenses presentes no Estádio Nacional 12 de Julho.

Muitos não acreditavam no ouro, mas o Dudu pois fim ao pessimismo dos mesmos, mostrando ao mundo que talento e qualidade moram aqui, mas, é preciso muito investimento e competições para a afirmação nacional ao nível regional, continental e mundial.

Alegria nacional não ficou por aí, porque os outros atletas também voaram para medalhas (prata e bronze), totalizando em dois dias da competição, 17 medalhas (1 de ouro, 10 de prata e 6 de bronze), estabelecendo o novo máximo, superando as sete (7) conquistadas nos X Jogos, em Cabo-Verde – 2016.

As conquistas nacionais foram acompanhadas de perto por titular da pasta da Juventude e Desporto, Marcelino Sanches, que vibrou, acima de tudo, com o salto de ouro do jovem Dudu.

Henrie Martins

 

7 Comments

7 Comments

  1. Ralph

    25 de Julho de 2018 at 3:54

    Parabéns! É comum os países anfitriões de competições desportivas, tais como os jogos olímpicos, ultrapassarem por muito os padrões normais de desempenho em tais competições. Talvez isto se deva ao orgulho sentido por se concorrer à frente de uma multidão nacional. O desafio, no entanto, é manter os mesmos níveis de atuação quando a equipa estiver a competir fora do país. É neste contexo que mais investimento é necessário para fortalecer as instituições, as estruturas e os processos desportivos para assegurar que as boas proezas alcançada numa competição em casa possam ser mantidas, repetidas e até melhoradas no futuro.

  2. ONDE MESMO?

    25 de Julho de 2018 at 8:24

    Faço eco aos parabéns apresentados pelo Tela Non ao santomense Dudu.
    Está mais do que visto que talento não nos falta, a questão reside apenas nas condições que o governo põe a disposição dos atletas santomense que se resume em NADA. Mas é nada mesmo.Uma vez mais parabéns pelo feito alcançado.

  3. Stp

    25 de Julho de 2018 at 13:36

    Obrigado Dudu. Parabéns atletismo. Viva o nosso desporto e toda a organização dos jogos desportivos.

  4. Marco António

    25 de Julho de 2018 at 15:44

    Parabéns, Parabéns, Parabéns, Parabéns DUDU. Isso mesmo, faça a sua parte. Corre, corre, corre, corre.
    Não seja como nós que ao invés de fazer só criticamos e criticamos.
    Nunca conheci uma sociedade que se dá tantos valores aos Políticos como São tomé e Príncipe.
    Tudo é Política, tudo é Governante. Porqu~e tanto valor se eles são mais pobres e miseráveis que nós!Eles não fazem por incopetência, incapacidade, mas infelizmente não admitem. Ainda não perseberam disso!?
    Está na altura para cada um colocar na prática aquilo que é mesmo bom.

    Haja paciência! Tomara que apareçam mais DUDU’s na nossa sociedade.

    Obrigado

  5. Mr. Mucluclu

    26 de Julho de 2018 at 10:18

    Bom dia.
    Então quais foram as marcas? Há algum lugar onde eu possa ver ou conhecer a distância que fez dele campeão?
    O ganhar somente não é suficiente. Entretanto, parabéns ao Dudu. Soube que foi a primeira vez que muitos correram ou competiram numa pista. Vencer alguém que treina todos os dias não é para todos. Deve ser por isso o pessimismo do povo santomense.

  6. Clemilson Brasileiro

    26 de Julho de 2018 at 14:41

    Hoje dia 26 e estou lendo uma notícia de terça feira? Eu sou do brasil e queria notícias de hoje .tela non pelo amor de Deus atualiza essas reportagens ?

  7. Pascoal Carvalho

    26 de Julho de 2018 at 15:47

    Meus parabéns a todos

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top