Desporto

Quartos sem surpresas deixam divisões inferiores órfãos

Foi sem surpresa que desenrolou este final de semana os quartos-finais da taça de São Tomé e Príncipe-série São Tomé, com UDRA de Angolares, Seis de Setembro, Sporting de São Tomé e Sporting de Praia Cruz a continuarem na prova.

Conheceu-se este domingo, os quatro (4) finalistas da prova rainha do futebol nacional na ilha de São Tomé, com os embates da terceira eliminatória.

São eles, UDRA, Sporting de ST, Seis de Setembro e Praia Cruz.

Não foi fácil, com dois (2) dos quatro (4) a terem que recorrer a lotaria das grandes penalidades para permanecerem na competição, os leões, de São Tomé e do mar.

Os leões de São Tomé foram ao terreno de Neves cavar a vitória nos penáltis, 5-4, após um igual durante os 90 minutos.

Os leões-do-mar sofreram em casa com o Santana, anulando-se a uma bola durante o tempo regulamentar, tendo resolvido a situação apenas nas marcas de 11 metros, por 4-1.

Já os outros dois emblemas, que jogaram fora, UDRA e Seis de Setembro, não precisaram deste recurso, vencendo no tempo regular, Riboque (0-1) e Andorinha (0-2), respectivamente.

Com a eliminação de Andorinha (divisão de honra) e Santana (segunda divisão), as divisões inferiores deixam de ter representação na prova, que nas meias-finais terá confronto apenas entre os emblemas do principal escalão.

O sorteio que ditará os dois duelos da próxima fase da competição será realizado ainda nesta semana, segundo uma fonte próxima da Comissão Organizadora dos Campeonatos Nacionais, COCAN, na sala de reunião do Centro de Estágio da Federação Santomense de Futebol.

Henrie Martins

FAÇA O SEU COMENTARIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top