Neste próximo sábado, 26 de janeiro, a partir das 14h, na zona sul do país, o Centro Brasil-São Tomé e Príncipe realizará mais uma edição do Cine Brasil Itinerante. O Cine Brasil Itinerante é a magia do cinema percorrendo diversas localidades de São Tomé e Príncipe, com exibição de filmes brasileiros, transformando de forma simples os mais diversos espaços em grandes cinemas, proporcionando a encantadora arte cinematográfica para a população que pouco viu ou nunca viu um filme na tela.
O Salão dos Caboverdianos será a sala de cinema em Porto Alegre, Distrito de Caué, para acolher esta atividade.
O Cine Brasil Itinerante tem por objetivo, somando valores e promovendo o desenvolvimento humano através da arte, possibilitar a viagem por outros mundos e culturas, se emocionando, refletindo e divertindo, ao mesmo tempo que proporciona e estimula a inclusão cultural através da magia dos sons e imagens na tela grande.
E para esta edição, o Cine Brasil Itinerante oferecerá a comunidade local a seguinte programação, regada com muita pipoca:
A partir das 14h:
· Teatro de bonecos “Animados da Ilha” com a apresentação do conto “O Macaco e o Rabo”;
· Exibição do filme infantil “O Guerreiro Didi e a Ninja Lili”;
Sinopse:
Início do século XX. Lili (Lívian Aragão) é a filha de um jovem oficial convocado para a guerra, que fica sob a tutela de um mestre oriental. Ele fica com a responsabilidade de cuidar da educação da garota, especialmente em iniciá-la nas artes marciais. Quando o mestre é informado do desaparecimento do pai de Lili ele a envia de volta à Europa, onde passa a ser criada por Morgana (Vanessa Lóes), sua milionária tia materna. Para protegê-la o mestre envia o guerreiro Didi (Renato Aragão), que cria uma série de confusões.
· Apresentação de grupo cultural de Porto Alegre;
· Exibição do filme “O Auto da Compadecida”.
As aventuras dos nordestinos João Grilo (Matheus Natchergaele), um sertanejo pobre e mentiroso, e Chicó (Selton Mello), o mais covarde dos homens. Ambos lutam pelo pão de cada dia e atravessam por vários episódios enganando a todos do pequeno vilarejo de Taperoá, no sertão da Paraíba. A salvação da dupla acontece com a aparição da Nossa Senhora (Fernanda Montenegro). Adaptação da obra de Ariano Suassuna.
A entrada é gratuita.
Este evento conta com parceria do Grupo Comunitário da região.
Bom divertimento!!!
Atenciosamente,
Leila dos Santos Muniz Quaresma
Diretora
Centro Cultural Brasil-São Tomé e Príncipe
Amo stp
26 de Janeiro de 2013 at 19:25
Obrigada por proporcionar aos saotomenses um pouco de cultura atraves da exibicao de filmes.
Barão de Água Ize
26 de Janeiro de 2013 at 21:06
Parabéns ao Brasil!
keblancana
27 de Janeiro de 2013 at 10:45
Espero que os filmes a serem exibidos sejam educativos em varias vertentes e não uma exportação da arte de criminalidade, indisciplina no seio familiar e social, bem como a cultura do botox e cirurgias corpoarais Brasileira para o nosso País. Basta Assistir os Noticiários do canal Record para comprovar esta afirmação.
dilucio luis
27 de Janeiro de 2013 at 14:56
O povo de zona sul, mais concretamente porto alegre esta de parabens.
É uma oportunidade que ninguem deve perde, e agradeçer a organizaçao pela iniciativa.
bem haja.
Adzania
29 de Janeiro de 2013 at 0:16
Fico feliz por essa iniciativa d cine Brasil nóis da zona sul agradecemos.