Cultura

Cine Brasil Itinerante

No âmbito da programação do Centro Cultural Brasil-São Tomé e Príncipe, será realizada neste próximo sábado, 4 de maio, no Distrito de Lobata, mais uma sessão do Cine Brasil Itinerante.

Esta atividade celebrará o fecho do 1º ciclo da itinerância pelos distritos da ilha de São Tomé.

O Jardim Botânico da Roça Agostinho Neto será a sala de cinema que acolherá a atividade, prevista a partir das 15h, com diversas atrações culturais, e claro, regadas com muita pipoca.

Programação:

DANÇA TRADICIONAL
•    Grupo “Tchia Beta Raiz da Terra”
•    Grupo “Tchia Beta Ouro Negro”

MÚSICA
•    Ernie e Lone
•    Menezes Neto
•    Os Descendentes

CINEMA

•    1ª sessão: O Guerreiro Didi e a Ninja Lili

Direção: Marcus Fiqueiredo
Elenco: Renato Aragão, Daniele Suzuki, Vanessa Lóes
Gênero: Comédia

Sinopse:
Início do século XX. Lili (LívianAragão) é a filha de um jovem oficial convocado para a guerra, que fica sob a tutela de um mestre oriental. Ele fica com a responsabilidade de cuidar da educação da garota, especialmente em iniciá-la nas artes marciais. Quando o mestre é informado do desaparecimento do pai de Lili ele a envia de volta à Europa, onde passa a ser criada por Morgana (Vanessa Lóes), sua milionária tia materna. Para protegê-la o mestre envia o guerreiro Didi (Renato Aragão), que cria uma série de confusões.

•    2ª sessão: O casamento de Romeu e Julieta

Direção: Bruno Barreto
Elenco: Luana Piovani, MarcoRicca, Luís Gustavo
Gênero: Comédia romântica

Sinopse:
Alfredo Baragatti (Luís Gustavo) é um advogado descendente de italianos, que é palmeirense roxo e membro do Conselho Deliberativo do clube. Alfredo criou sua Julieta (Luana Piovani) para ser como ele, mais uma apaixonada pelo Palmeiras. Batizada em homenagem aos ídolos palmeirense, “juli” de Julinho e “eta” de Echevarietta, ela é jogadora do time feminino do Palmeiras, jogando como centroavante. Julieta se apaixona por Romeu (Marco Ricca), um médico oftalmologista de 45 anos que é corinthiano roxo. Em nome do amor Romeu aceita se passar por palmeirense, chegando a se filiar como sócio do clube e ir aos jogos para torcer pelo rival. Tais atitudes geram desconfiança em sua família, principalmente em seu filho Zilinho (Leonardo Miggiorin) e na avó Nenzica (Berta Zemmel), ambos corinthianos fanáticos.

Cine Brasil Itinerante promove a magia do cinema percorrendo diversas localidades de São Tomé e Príncipe, com exibição de filmes brasileiros, transformando de forma simples os mais diversos espaços em grandes cinemas, com o intuito de proporcionar a encantadora arte cinematográfica para a população que pouco viu ou nunca viu um filme na tela.

A entrada, como sempre, é gratuita.

Estão todos convidados!!!

Bom divertimento!!!

Realização: Centro Cultural Brasil-São Tomé e Príncipe
Parceria: Grupo “Jovens Recreativos” da Roça Agostinho Neto
Apoio: Câmara Distrital de Lobata

FAÇA O SEU COMENTARIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top