Cultura

“Andanças e peripécias de um branco de nome Preto”

Lançamento de uma obra literária
Vai realizar-se no próximo dia 9 de Agosto de 2022, na cidade de Lisboa, a apresentação de uma obra literária da autoria do São-tomense, Lúcio Neto Amado, cujo convite é endereçado a todos os interessados, com especial realce aos cidadãos desse Arquipélago, sito no Golfo da Guiné.

A obra é um ensaio cujo título é: Andanças e Peripécias de um branco de nome Preto. Na nota prévia, o autor sublinha que “Andanças e Peripécias pretendem relatar a vida de um jovem cujo pai seguiu uma profissão de que ninguém se orgulhava de ter um familiar próximo, que abraçasse tal forma de ganhar dinheiro para sustento da família”.

Frederico Gustavo dos Anjos sublinha no prefácio que “… esta reflexão, inspiram-ma, sugerem-ma os detalhes sobre «As andanças e peripécias de um homem branco de nome Preto» com que Lúcio Neto Amado, com esse seu jeito de ser sério e de gracejar ao mesmo tempo, coisa rara nos tempos que correm, nos empurra a olhar para o passado que já se escoou no tempo, mas que deixou histórias para nos fazer lembrar coisas que foram e não deveriam ter sido doutro modo, talvez”.
Lúcio Neto Amado

Nota: A Casa do Alentejo fica situada ao lado do Coliseu dos Recreios de Lisboa, perto da Praça dos Restauradores.

FAÇA O SEU COMENTARIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top