Cultura

Novo livro de Rafael Branco “Abraços nos caminhos da Vida”

O livro “Abraços nos caminhos da vida” retrata uma triste história entre dois jovens, um santomense e uma portuguesa. Viviam um amor intenso mas, quis o destino que a morte os separasse.

«Eles se afastam, depois se reencontram e se perdem porque, ele morre e ela tem de enfrentam uma vida diante de si com um filho que perdeu o pai, o que causa-lhe muita dor e sofrimento. Mas, apesar de tudo, ela tem a capacidade de recuperar a confiança em si e descobrir de novo o amor»- conta o autor, Rafael Branco.

Taye Rita acompanhou o autor na apresentação da obra.

«É uma história encantadora, com algum suspense. Uma pessoa mergulha num mundo onde morre gente, não morre gente, desaparece…é simplesmente maravilhoso»- diz Taye.

O romance, segundo o autor, evidencia que as mulheres são demonstração de superação diária e permanente de obstáculos tangíveis e intangíveis.

«Amor de mãe é essencial e, muitas vezes somos injustos ao não reconhecermos toda a dimensão do amor das nossas mães. As mães fazem muitas renúncias para garantir que o amor continue, sobretudo, para garantir que os filhos tenham um ambiente de amor e de paz». 

Mas porquê do título “abraços nos caminhos da vida”?

«Quando nós abraçamos o que nos acontece, estamos em condições de recuperar a força, a vontade para continuar a vida, abraçando sempre a vida» – justificou o autor.

Rafael Branco, embaixador de carreira e professor universitário, está já a preparar uma nova obra. Chama-se “Nas margens  da vida” e será publicada no próximo ano.

José Bouças

1 Comment

1 Comment

  1. Margarida lopes

    27 de Setembro de 2023 at 9:06

    Senhor Rafael Branco, và mas é dar uma volta e pàre de querer vir dar liçao aos demais vicimas do sistema PODRE da sociedade sao-tomense criado pelos seus pares, cujo você fez a parte integra dele e HOJE temos STP que temos porque você colaborou de corpo e alma para manter esta desordem que jà nao se pode mais esconder.STP està a Deus darà, a populaçao vive na miséria, no medo, no HORROR imposto pelo ditador totalitàrio na pessoa do sum gabon PATRICE TROVOADA, que aliàs faz, desfaz e abusa do PODER com violência, e nenhum de vocessemecês que fizeram parte da TROIKA outrora ousam enquadrà-lo, deixando-lhe destruir o resto daquele pedaço de TERRA que vocês jà tinham começado a desmontar LARAPIANDO sem do nem piedade…todos vocês fazem silêncio porque fizeram parte dos CORRUPTOS que souberam ùnicamente vos ocupar dos vossos interesses pessoais…e você sempre soube fazê-lo e muito bem, a prova é que està debruçado nos seus negocios de publicaçao de livros etc , para fazer entrar KUMBU…os seus olhos, RAFAEL BRANCO, nao têm retina, têm é CIFRAO.
    Você devia ser mais SAGE pois que deveria ocupar-se mais em tentar remediar a situaçao de STP depois de ter participado a prejudicà-la, por uma questao de consciência, para pelo menos deixar traços de algo de bem, de bom exemplo aos seus filhos e netos…porque você foi um péssimo marido( corneou a sua espôsa durante as suas vàrias missoes, sobretudo nos EUA como amante da VEVA SALVATERRA, que mais tarde foi também amante do Gabriel Costa, outro fdp, hoje chifrudo), mau pai (como modelo), calculista, calculador e interesseiro.Nao escreva so livros, procure fazer algo de bem e reparador para este povo, ou entao, dê a sua receita para fazer usufruir este povo maltratado.
    Creio que você convence poucas pessoas sobre QUEM VOCÊ é…HOMEM OPORTUNISTA sim!!!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top