Está em São Tomé e Príncipe um emissário da Confederação Africana de Futebol para fiscalizar as condições reais do arquipélago para receber as competições africanas.
Com objectivo de apoiar a Federação São-Tomense de Futebol , e assegurar das condições do país em albergar os jogos da CAF ainda para este ano, Abubakar Alime Konaté, inspector desta organização efectuou esta quarta-feira uma visita ao estádio nacional 12 de Julho para se inteirar sobre a situação real deste recinto e ver se corresponde as exigências internacionais.« O nosso objectivo é de ajudar a federação São-tomense de futebol para melhor organizar as competições da CAF 2013, por isso lhes ajudamos a seleccionar os hotéis apropriados para albergar as equipas visitantes bem como os oficiais que chegarão em 2013 ajudamos igualmente em assegurar que ao nível de estádio responde os critérios internacionais ,acolhimento do evento e sobretudo que todas as medidas de segurança estejam garantidas» assegurou Abubakar Kanoté.
Além do estádio nacional Alime Konaté vai assegurar também se os hotéis do país reúnem condições para acolher os jogadores, bem como a delegação organizacional do evento. Leonel Vagente, Secretario – geral da federação são- tomense de futebol garantiu que os esforços estão a ser envidados para que se realize em São Tomé os jogos da CAF 2013.« Nós já fizemos jogos internacionais aqui em São Tomé e Príncipe …………é isso que esta a ser feito» garantiu Leonel Vagente Secretário-geral da federação são-tomense de futebol.
É pela primeira vez que Abubakar Kanoté vem a São-tomé, e dessa constatou que houve melhorias ao nível das infraestruturas desportivas. « Eu pude constatar que esta havendo melhoria das infraestruturas do estado, há trabalhos que foram feitos por isso é muito encorajador »« O estado do terreno é correcto , a hora do jogo ,os vestuários foram renovados e há outros trabalhos que estão em curso e que espero ver ainda melhorar , eu penso que com o nosso apoio e com a boa vontade dos dirigentes da federação vamos conseguir realizar a competição com uma maior segurança» disse Abubakar Kanoté.
O inspector da alerta também as autoridades nacionais para necessidade de obras de melhoria no balneário do único estádio nacional de São-Tomé e Príncipe.
Sónia Lopes
Mini Ferras
18 de Janeiro de 2013 at 9:54
Um bem haja ao nosso desporto em particular o futebol… força F.S.F vamos tdos contribuir para o desenvolvimento do nosso desporto
Anjo do Céu
18 de Janeiro de 2013 at 9:55
É preciso que representante da CAF venha a São Tomé para k melhorem o balneario do único estádio do Pais e para além de outras coisas que ele não quis divulgar.Parece ser a nossa maneira de pensar nas épocas anteriores que um cidadão bem representativo na cupula do País faz uma casa pra viver e esquece de fazer casa de banho.TEm que vir sempre pessoas de fora para nos dar bafetada sem mão.Até quando. Só com Cristo
Fókótó
18 de Janeiro de 2013 at 16:13
Anjo do Céu é mesmo um santomense tipico.
Transforma as coisas só para fazer fitchin.
O senhor Kanote veio fazer visita de inspecção e achou que o balneario do estadio devia ser melhorado. Isso significa dizer que já existe o balneário.
Ele nao disse que se deve construir um balneario.
Fitxím di Flôgô.
18 de Janeiro de 2013 at 10:03
Temos que unir desportivamente, para limpar o nosso País vergonha.
Meninos Eu Vi
18 de Janeiro de 2013 at 11:30
« Eu pude constatar que esta havendo melhoria das infraestruturas do estado, há trabalhos que foram feitos por isso é muito encorajador » disse Abubakar Konaté.
Quer dizer que Abnildo d’Oliveira fez alguma coisa, e Governo de ADI trabalhou. Nisso ninguém diz. Só criticamos.
Força a nossa Federação. Lembre-se dos que no ano passado sempre estiveram do vosso lado e tudo deu, dentro da sua possibilidade. Abnildo d’Oliveira foi un deles.
Viva STP
Viva nosso Desporto
Meninos Eu Vi
18 de Janeiro de 2013 at 17:11
Meu caro Anjo do Cé.
Você é um aqueles mentirosos da nãção. O nosso estádio nacional tem um bom balneário remodelado inclusive com água quente, reparado pela empresa constromé.
Fala aquilço que sabes, ok!
IR JORDAO
19 de Janeiro de 2013 at 15:07
O SR.Menino eu Vi .o Sr nao viu nada o estadio foi remodelado por a FIFA todos financiamientos da FIFA não politizar as coisas é como as casas de barro k a PNUD estão construir em Guadalupe e posteriormente nas outras sonas no total 250 casas. como 150 postos luz solar k os Tawanes ofereceu o estado STP e abrindo a possibilidade k o governo comprasse mais infelizmente nao compraram. so limitaram com 150 paneis fazendo papar-ganda k estavam trabalhar muito. Então aconselho o Sr MENIMOS EU VI k não cai nesses troque politico.
TÓLDO de MATO BRAVO
21 de Janeiro de 2013 at 9:48
Se fosse dada atenção ou lembrar do Estádio Regional do Príncipe,pelos senhores da Federação Santomense de Futebol e seus cumplices da Associação Regional de Futebol,teriam convidado o Senhor Abubakar Konaté para visitat o Estádio no Príncipe. Passam mais tempo a preocupar com criar despesas fantásmas e
falsas.O País está atento a tudo isto.
Com tempo irão responder por tudo.
Cathupa
21 de Janeiro de 2013 at 11:13
Então todos comentários estão a esbofetear o ministro. A bem pouco tempo houvi dizer que não se realizara mais o torneio.
Mais uma queda para o PCD, viva Pinto da Costa. Td irá acontecer como previsto. O MLSTP/PCD/MDFM cuidado pinto ficou galo…
Fruta Fruta
16 de Abril de 2013 at 22:27
Peço que os nossos dirigentes não se entusiasmem muito e caiam nas asneiras cometidas em Portugal no Euro 2004 com a construçao de estádios que não têm futuro e poderão vir a ser desmantelados nem como o campeonato do mundo em africa do sul de 2010