Desporto

Federação nacional de futebol reuniu com todos os clubes da 1ª e 2ª divisões para analisar os incidentes que têm ocorrido nos diversos campos de futebol

Depois da suspensão dos jogos dos campeonatos da 1ª e 2ª divisões o presidente da federação Idalécio Pachiri reuniu-se na passada segunda-feira com todos dirigentes de diferentes clubes da primeira e da segunda divisões para refletirem melhor sobre os últimos incidentes ocorridos nos campos de futebol.

Depois de análise feita na referida reunião constataram que é preciso melhorar a segurança nos campos, e é necessário o envolvimento de todos: da polícia, dos clubes e dos adeptos de modo a garantir a realização dos jogos nos diversos campos.

O presidente da federação de futebol nacional através de uma entrevista telefónica garantiu a Telá – Nón, que os jogos continuarão a ser realizados nos campos das equipas e que as equipas assumiram reforçar a segurança. Para além da polícia cada clube vai colocar seis seguranças nos campos dos jogos. Haverá maior reforço de policiamento, entretanto haverá mais seis pessoas indicadas pela equipa anfitrião e essas mesmas pessoas terão um colete de identificação”. garantiu o comandante Idalécio Pachiri.

Note-se que na décima jornada do campeonato nacional de futebol  ocorreram situações de batalha campal, no campo da Udescai de Água Izé, e alguns desacatos no campo do Riboque, que foram controlados pela polícia militar.

Bendzaison Lima

3 Comments

3 Comments

  1. Dicas dos Santos

    18 de Julho de 2013 at 11:32

    Meus senhores já esta na altura de nós mudarmos esses tipo de comportamentos no futebol nacional, nos campos de futebol,vamos todos de uma vez por todas contribuir para que haja maior fair play no futebol em São Tomé e Príncipe. Obrigado a todos.

  2. som

    18 de Julho de 2013 at 14:36

    Sara q. basta reuniões?se os árbitros ñ são punidos pelos seus erros,sabe la de quê?só vem a tona quando coisa dessa acontece,nos outros campos!Na passada temporada,o q. aconteceu no campo de Reboque,6 de Setembro?Por isso vejamos em todos os sentidos e para todos!

  3. Lozymyne Ramos

    30 de Julho de 2013 at 16:29

    Esta federação falta mudar muitas coisa q esta mal

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top