O patrono do Sporting de Praia Cruz, Domingos Monteiro “Nino” foi eleito na tarde deste sábado (24), na sala de conferência de Hotel Pestana, como o novo presidente da FSF (Federação Santomense de Futebol), com um total de 30 votos, contra os 10 do actual presidente da federação, Idalécio Pachire.
O acto realizado neste sábado no Hotel Pestana, desfez todas as dúvidas quanto ao futuro líder federativo nos próximos 4 anos.
Numa luta ombro a ombro, entre o Idalécio Pachire, e o Nino Monteiro, este último recolheu a maior simpatia dos clubes, com um somatório de 30 votos, contra os 10 do Pachire, condição que o consagrou como o novo presidente da FSF.
Após a contagem dos votos, a euforia tomou conta dos apoiantes do Nino, que com abraços, apertos de mãos e algumas palavras de felicitação, iam saudando o mesmo pela vitória expressiva.
No discurso da vitória, Nino Monteiro prometeu mais uma vez, que tudo fará para alavancar o futebol nacional, alertando ainda que, não será apenas o presidente dos que votaram nele, mas sim de todos.
Monteiro reforçou ainda que, irá abdicar do salário e subsídios da federação durante o seu imperado.
Por seu turno, no espírito democrático, o candidato Idalécio Pachire, felicitou o Nino pela vitória, desejando-o muita sorte a frente da federação.
Desta forma, o Nino Monteiro, pois fim a 4 anos do reinado do Idalécio Pachire a frente da FSF.
Gil Vaz
Anlu
24 de Janeiro de 2015 at 23:51
Domingos muita força nesta nova etapa és capaz Parabéns.
Fokoto
25 de Janeiro de 2015 at 9:37
E como fica a Impugnação anunciada pela candidatura do Idalecio Pachire?
O Tela non tem que se inteirar de tudo para dizer a verdade aos leitores.
Soube-se que a candidatura de Idalécio Pachire introduziu uma acção de Impugnação do acto.
Quero que o Tela non investigue e informe sobre o assunto.
Floga Bodon
26 de Janeiro de 2015 at 16:14
Viva futebol nacional. Mudança. Vida nova. estava mt previsível a vitória de Nino Monteiro. Auditoria para se conhecer a casa e o que a casa tem. Espero que não haja dívida, pois, esta direcção não fez obras não pode deixar dívidas. Nino ensina essa gente como é que se trabalha, promover e proteger clubes e trabalhar com eles, facto que o Sr. Pachire não soube fazer. Meu amigo Nino não se com impugnação. Isto é coisa de gente covarde. perder por 30 e tem descaramento de protestar, tenha vergonha Sr. Pachire, o Sr. ainda é colaborador de Chefe de Estado e isto não lhe fica bem.
olandinho
26 de Janeiro de 2015 at 12:16
Agora é fazer o mesmo com o selecionador nacional.
Queremos novo selecionador nacional, com formaçao e conhecimento para o tal cargo da seleçao, para levar nossa seleçao as conpeticçoes internacionais, de preferencia um treinador estrangeiro.
olandinho
26 de Janeiro de 2015 at 12:22
Novo presidente novo selecionador.
Queremos um novo selecionador, com formaçao e conhecimento na area de treinador, que seja capaz de levar nossa seleçao aos canpeonatos internacionais, De preferencia um estranjeiros.
Em portugal encontra se muitos trenadores com capacidades elevadas para o cargo de selecionador Saotomense, por favor façam o impossivel para a contrataçao de um novo selecionador, Obrigado.
Liotério Carvalho
26 de Janeiro de 2015 at 14:32
Os meus parabéns Senhor Presidente.
Agora é tempo de trabalho.
Saudações desportivas.
Liotério Carvalho
Floga Bodon
29 de Janeiro de 2015 at 11:40
Liotério, gostei do teu PARABENS ao Sr. Presidente eleito. Bom gesto. Bom. Só que tu estavas de lado errado e mt mal acompanhado. Estar ao lado do Celestino Andrade(traiu Dênde, para continuar no poleiro), Leonel Vangente, Bartolomeu pessoa, Frederico da Glória…? E varreram a FSF, não perdoando até jardineiro, coitado do jardineiro. E ver agora Vangente com lágrimas de crocodilo na TVS. O quê isso… não sabe que PINHA tira PINHA, Enfim… Eu não lhe entendo sinceramente escrevendo Liotério. 4 campeonato não é nenhum legado. Tomaram durante 4 anos conta do M. Dênde, e,hoje, o tempo encarregou – se de ditar de que lado estava a razão. Dênde é um angolar mt inteligente, soube esperar e na altura certa, voltou para a Federação que criou e onde não deveria ter saído. 4 Anos perdidos e agora, ao lado do Nino Monteiro, essa dupla vai vos mostrar o é que administração do futebol, alcançando novas vitórias para o país e tirar o futebol do buraco em que o Sr. Pachire o meteu.Liotério, foi pena vc ter apoiado esses Sr’s que depois de derrotados não querem deixar o mel. É uma vergonha… não querer entregar a chave nem pasta? Isto não é propriedade desses Sr’s. Valha – me Deus, o quê isso? parabéns para equipa vencedora das eleições. Agora mostrem o trabalho que bem vcs sabem fazer a esta ”gentalha” mesquinha. Um abraço.
petther mascarenhas fernNdes
4 de Fevereiro de 2015 at 22:18
Estou Sem palAvra boa,boa quem sai a ganhar é nosso povo pessoa certa no citio certo . força irmão monteiro pelo tudo que fazem pelo nosso futbol e desporto em geral , eu fui vosso jogador no udescai ond comessaram são maximo humilde e com amor a bola e a s. Tomé nino depois de terminar o mandato da lugar a antonio pra mim tambem quem que la estar granda presidente .bom trabalho .