Domingos Monteiro “Nino” foi empossado na pretérita quinta-feira, na sala de reunião do Centro de Estagio da Federação Santomense de Futebol, pelas 11h:00, como o novo presidente da FSF (Federação Santomense de Futebol), numa cerimónia presidida pelo Ministro da Juventude e Desporto, Marcelino Leal, que prometeu cooperar com organismo, para desenvolver o desporto rei no arquipélago.
12 dias depois da mítica eleição, que ditou de forma esmagadora o triunfo do Nino Monteiro, nas eleições ao trono da federação, do último dia 24 de Janeiro, o Monteiro, juntamente com a sua cúpula, prestaram esta quinta-feira pelas 11h:00 o juramento perante os associados da federação.
Apos o juramento, o novo presidente da FSF, teceu algumas palavras aos presentes, onde foi notável o sentimento da responsabilidade na sua fala, desafiando a todos a remarem somente para um lado, de modo a trilhamos os risonhos caminhos para o desenvolvimento do futebol nas ilhas.
Não fugido a sua marca de campanha, Monteiro, voltou a reforçar que irá dedicar toda a sua força e tempo ao serviço do futebol nacional, dando de igual modo mais atenção aos clubes da Região Autónoma do Príncipe.
Por seu turno, o Ministro do Desporto, Marcelino Leal, na sua intervenção, muito emocionado, enalteceu a forma como decorreu todo o acto electivo, prometendo em tudo fazer para ajudar a nova direcção a dar um novo rumo ao futebol nacional.
A cerimónia que contou com a presença de 90% dos representantes dos clubes, ficou marcada pela ausência do presidente cessante, Idalécio Pachire.
Desta forma, o Nino Monteira põe fim ao reinado de 4 anos do Pachire, iniciando de igual modo um novo círculo na história deste organismo, que completa em 2015, 40 anos de história.
Para reforçar ainda a sua cultura geral, queremos dizer que, o Nino Monteiro, tornou apenas no terceiro presidente eleito democraticamente.
Antes do Nino, passaram por lá, Manuel Dendê e o Idalécio Pachire.
Gil Vaz

Gosto de Futebol
6 de Fevereiro de 2015 at 15:39
Parabéns ao Nino, que ele possa trazer novas idéias e dinâmica ao nosso futebol, não é que antigo presidente não tenha feito nada, mas sou desses que costumo dizer sangue novo dinâmica nova… viva o desporto viva o futebol
Eliseu Neto Vaz
9 de Fevereiro de 2015 at 13:51
que ideia? Sr gosto de futebol
Francis Mekano
18 de Fevereiro de 2015 at 7:54
Sr.Gil Vaz,penso que uma noticia dessa natureza deve ser mais completa porque faz referencia somente ao Manuel Dende e Idalécio Pachire como ex-Presidente FSF.Desde a independencia a federação teve por ordem os seguintes presidentes:
1-Pascoal Pires dos Santos(já falecido)
2-Armando Correia
3-Manuel Deus Lima(MINHO)
4-Manuel Dende
5-idalecio Pachire