O sorteio para os XIs jogos juvenis da CPLP, na capital santomense, formou em futebol, um grupo de morte e dois acessíveis.
Para infelicidade dos santomenses, o país caiu no grupo A, onde terá pela frente as duas maiores potências do futebol na comunidade e do mundo, Portugal e Brasil.
São Tomé e Príncipe abre a fase de grupo com Portugal e fecha com Brasil.
No grupo B, o mais equilibrado de todos, estarão Timor-Leste, Guiné- Equatorial e Moçambique.
E por último, para o C, o intermédio das dificuldades, jogarão Guiné-Bissau, Angola e Cabo-Verde.
Os jogos serão realizados no único estádio do país, Nacional 12 de Julho.
Nas outras duas modalidades, voleibol de praia e basquetebol 3×3, o sorteio não foi tão cruel, dando ao país a possibilidade de almejar mais alguma coisa, que não seja apenas participação.
No voleibol, o país conseguiu fugir aos principais favoritos, caindo no grupo B, com Cabo-Verde e Guiné-Bissau, sendo que estarão no Grupo A, Portugal, Brasil, Angola e Moçambique, com os jogos a serem disputados no campo defronte à Rádio Nacional e Ex-PM.
No basquetebol 3×3, com direito a participar no grupo A, a selecção nacional defrontará Guiné-Bissau, Angola e Moçambique, ao passo que no Grupo B, estarão, Guiné-Equatorial, Cabo Verde, Portugal e Brasil.
Os jogos terão lugar no parque popular da cidade capital.
Henrie Martins
Mina Anzo
15 de Março de 2018 at 21:21
Nem jogado di Putuga nem Brazil só tem dois bagos dovo como nós. Mendo punda cua manda.!?
Ikilis Delgado Mendes
16 de Março de 2018 at 10:21
Quem é este gajo azarendoo que representou STP no sorteio? Têm corpo muito sujo. Devia tomar banho com folha maliza antes de lá ir.