Desporto

JUBA regressa à competição e recoloca Mé-Zóchi no pódio 

 Mé-Zóchi volta a repartir o pódio do ranking dos distritos com a maior presença nos campeonatos nacionais, com Água-Grande, em função do regresso à competição da Associação JUBA de Diogo Simão.

A turma do Diogo Simão que já chegou a brigar pela presença na final da taça de São Tomé e Príncipe, série São Tomé, regressa ao activo, pela porta da Divisão de Honra, depois de cumprir um ano de suspensão, defrontando o Benfica de Porto Alegre, no campo de Ribeira Afonso.

Com este regresso, o segundo distrito mais populoso do país, passa a contar com nove (9) equipas, sendo cinco (5) no principal escalão (Caixão Grande, Folha Fede, Trindade, Monte Café e Inter de Bombom), duas (2) na Divisão Secundária (Otóto e Cruz Vermelha), e duas (2) na Divisão de Honra (JUBA e Santa Margarida).

Com este número, Mé-Zóchi aparece no primeiro lugar do pódio do ranking dos distritos com mais clubes em competição no arquipélago, em paralelo com Água-Grande, relegando Lobata, com cinco (5) emblemas, para a último lugar do pódio.

Ranking do distrito

1ª Água Grande, 9

2ª Mé-Zóchi, 9

3ª Lobata, 5

4ª Cantagalo,4

5ª Caué, 3

6ªLemba, 2

Henrie Martins

    2 comentários

2 comentários

  1. Alegre

    23 de Abril de 2018 as 11:41

    A minha dúvida recai sobre o Distrito a que pertence a equipa de Cruz Vermelha, porque pelo que sei é Cruz Vermelha de Almeirim, logo deve pertencer ao Distrito de Água Grande. Me esclareça caso esteja equivocado.

    • Martins

      27 de Abril de 2018 as 14:24

      É a dúvida de muitos adeptos. Vamos ver aqui, Cruz Vermelha é uma equipa que tem particularidade de pertencer dois distritos, Água-Grande e Mé-Zóchi. A sede está em Água-Grande e o campo está em Mé-Zóchi, neste sentido as opiniões divergem, há tese que diz um distrito e há tese que diz outro. Neste sentido optamos por a do Mé-Zóchi. Ok.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recentemente

Topo