É verdade! Tinha dito que alguém iria pagar a humilhação com os “palanquinhos” na abertura dos XI Jogos Desportivos da CPLP, por 7-0.
Muitos até troçaram, perspectivando mais uma daquelas goleadas, porque os pequenos “Falcões e Papagaios” tinham pela frente a principal candidata ao primeiro lugar do pódio, a entrada para a competição, Portugal.
Mas, o Gustavo Clemente, que sofreu duras criticas após o duelo com a turma angolana, via as coisas do ângulo que era possível contrariar o favoritismo português, e alimentar o sonho de brigar pela medalha de bronze, embora sabendo que essa hipótese dependia de si, mas também do favor de Angola, vencendo os lusos por 8-0.
Sabiam que era difícil travar o adversário, mas não era impossível, todavia teriam que apresentar uma nova estratégia, que após os 80 minutos, pode-se concretizar o idealizado, o empate a uma bola, resultado que poderá valer a brigar pelo bronze, desde que Angola esmague Portugal, por 8-0.
Terá Angola argumento para fazer isso? Ou vamos ter que lutar por 5º lugar? Perguntas que terão respostas esta quarta-feira quando às duas equipas subirão para o palco das decisões.
Os angolanos jogarão praticamente em casa, com todo o público nacional a empurrar os irmãos do PALOP para uma histórica vitória sobre Portugal.
O jogo entre as selecções terá lugar no 12 de Julho, com início às 17h00.
Henrie Martins
Stp
25 de Julho de 2018 at 13:33
Vamos continuar a acreditar que é possível.
Vaz
25 de Julho de 2018 at 13:34
Força meus rapazes, o país está com vocês. Estamos todos torcendo por vocês.