Desporto

STP faz o “pleno negativo” na campanha para o CAN

O conjunto santomense averbou este domingo, em jogo da sexta jornada do grupo C de qualificação ao CAN”2022″- Camarões, mais uma derrota, ante Gana, por 3-1, fazendo no total, seis derrotas em seis jogos.

1,2,3,4,5 e 6, foram no total seis jogos, onde a turma santomense não conseguiu arrecadar nenhum ponto no grupo C de  qualificação ao CAN”2022″, que apurou para a fase final da prova, Gana, em primeiro, e Sudão, em segundo.

Com mais essa derrota, a formação santomense não conseguiu igualar o registo obtido na última campanha, onde arrecadou três pontos, fruto do triunfo sobre a Líbia.

De sublinhar que, enquanto o “Falcão e Papagaio” entravam para esta ronda focados nos primeiros pontos, três emblemas lutavam pela qualificação, Gana, Sudão e África do Sul, esta última a ficar pelo caminho,  com a derrota frente ao Sudão(2-0), que vai acompanhar a formação de Gana.

Com esses resultados, o gráfico classificativo fica ordenado desta forma:

1° Gana, 6 jogos,13 pontos;

2° Sudão,6/12;

3° África do Sul, 6/10;

4°STP, 6/0.

Martins dos Santos 

 

5 Comments

5 Comments

  1. Verdade

    29 de Março de 2021 at 12:25

    Invistam noutra coisa. Já cheguei a conclusão que nem no desporto conseguimos melhor.

  2. Sem assunto

    29 de Março de 2021 at 17:11

    Não podemos continuar a gastar o dinheiro público com estás paródias.
    Se queremos ambicionar bons resultados o caminho a seguir é primeiro preparar bens os homens e depois lança los as ofensivas, desta forma é atirar uns degraus abaixo o nome do país que já não é bem cotado no exterior.

  3. Unamed

    29 de Março de 2021 at 18:43

    alert(“Trying…”)

  4. José António

    29 de Março de 2021 at 18:44

    O futebol santomense, é a cópia da situação em que o país se encontra.
    Quando um país esta desorganizado, quando o povo perde a esperança, quando quase tudo está mal conduzido e mal gerido, então, o desporto apresenta a imagem tal e qual do país.
    Cabo Verde ganhou Camarões. S.Tomé perde, perde e perde com tudo e com todos. Um dos treinadores que falou, falou muito bem. Os nossos jogadores quando entram no campo, já vão com um espirito de inferioridade, por isso não conseguem ter sucesso.
    Mesmo pequeno, nós devíamos ter um espirito mais combativo e de luta, e não um espirito destrutivo e de pedinte em tudo.
    Deveríamos parar, para analisar, organizar, preparar o país antes de entrarmos em competições e fazer o pais passar vergonha sempre.

  5. Frederico Ferreira Major

    29 de Abril de 2021 at 19:57

    Hum? Amor a camisola? O saco vazio nunca fica em pé!!! É preciso organização, investimento, dinheiro e muito trabalho; Acreditar na mitologia (deuses) santomenses…Babilónia, Roma, Antenas, Faroísmo ergueram-se através de mitos!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top