Desporto

Árbitro santomense na liga milionária africana

A Confederação Africana de Futebol, CAF, escolheu para apitar o jogo da Pré-eliminatória da Liga dos Campeões Africanos, entre Bouenguid Sport e Maniemo Union, o juiz santomemse, Santilan dos Santos, que será coadjuvado por Nilton Monte Verde e Jaylson Ramos, e no quarto árbitro, Auladyo Paris.

Mesmo sem provas há quase dois anos, devido as restrições impostas pela Covid-19, a arbitragem santomemse continua merecendo a confiança do Comitê de Arbitragem da CAF, a ver selecionando o seu quarteto para orientar o jogo da Pré-eliminatória da Liga Milionária Africana, a ter lugar este sábado, às 15h00, no solo gabonês.

Na partida ao palco das emoções os mesmos mostraram bastante confiantes no bom desempenho da equipa.

Martins dos Santos

    1 comentário

1 comentário

  1. Lima

    11 de Setembro de 2021 as 6:35

    Somente uma pergunta.Aquelas e aqueles que fizeram o emblema para representar essa confederacao Africana de futebol sabem que a Africa nao é composta so dos paises do continente e com uma grande ilha (Madagascar)?Onde estao todas as ilhas que componhem o continente Africano?Cabo-Verde?Sao Tome e Principa? E outras?
    Estamos satisfeitos de darmos a nossa contribuicao mas como alguem que no mundo nao existe e que mesmo os Africanos nao nos representam simbolicamente no mapa, qualquer que seja a escala escolhida para fazer o mapa?Temos que egigir a nossa presenca mesmo se for so com um ponto em funcao do tamanho da escala.
    Fazem isso como se os pais de familia ao contar o no de filhos em casa falam so dos que teem mais presenca e esquecem que os outros tambem sao filhas e filhos.
    Nos existimos e temos que estar presente em tudo.Ou somos Africanos ou nao somos.Isso tem que ser pago e como STP nunca tem dinheiro para nada se nao lhes derem esmola talvez seja a razao?Mas como as outras ilhas nao estao representadas entao, essa hipotese nao é valida.
    Eu gostaria que me explicassem a razao.
    Parece algo sem importancia mas tem o seu interesse no campo geo-politico e mesmo economica.
    Fala-se de turismo.Como situar essa terra si ela nao estiver representada nos mapas,nos simbolos nacionais como internacionais?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo