Desporto

FSF rejuvenesce o “stock” dos árbitros

A Federação Santomense de Futebol, FSF, levou ao cabo na pretérita semana, no Centro de Estagio, o término da formação de duas semanas, para os novos árbitros.

Com aproximar da idade da reforma dos vários juízes, surge a necessidade da Federação Santomense de Futebol, FSF, pensar no processo de inserção de sangue novo.

Nesta ondem, o organismo promoveu nas últimas duas semanas de Abril, um acção de capacitação para 40 jovens de ambos sexos, com idade inferior a 25 anos, que receberam na passada sexta-feira, numa cerimónia presidida pelos vice-presidentes, Jasi Ramos e Luís D`Alva, os respectivos certificados.

Contudo, o grupo dos recém-formados ainda terá um longo percurso pela frente, antes de pertencerem em definitivo à família dos árbitros santomenses, sublinhou o instrutor Gilberto Neves.

“Vocês tiveram uma base de formação de arbitragem, mas ainda não são árbitros. Têm uma longa caminhada pela frente, com muito trabalho, onde é esperado de vocês, muita dedicação. Neste período de avaliação vocês serão acompanhados por uma equipa, que semanalmente reunirá com vocês”.

Mesmo sabendo que oficialmente ainda não fazem parte da classe, os mesmos demonstraram a satisfação pela formação, e pelo empenho dos instrutores, frisando que tudo irão fazer, para posteriormente fazerem parte da família dos apitos, alegando que é para isso que foram capacitados.

O curso que faz parte de um dos pilares da federação visou munir os futuros juízes de conhecimento da lei de jogo e de algumas técnicas que lhes serão úteis, no comprimento das suas funções.

Henrie Martins

FAÇA O SEU COMENTARIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top