Desporto

Jogos Olímpico e Paralímpico de Inverno, Beijing 2022 – Um alegre encontro de puro gelo e neve

Os XXIV Jogos Olímpicos de Inverno, também conhecidos como Olimpíadas de Inverno de 2022, será um evento multi-desportivo e que vai decorrer principalmente na cidade de Beijing, a capital da China. A cidade de Zhangjiakou, na província de Hebei, será o segundo ponto central dos jogos. Além disso, Bejing será a primeira cidade no mundo a receber tanto os Jogos de Verão, em 2008, e desta vez os jogos de Inverno.

Os Jogos Olímpicos de Inverno de Beijing 2022 serão inaugurados no dia 4 de fevereiro e terminarão em 20 de fevereiro. Composto por 7 modalidades desportivas, 15 eventos e 109 disciplinas, a programação dos jogos fica assim detalhada :

—Perguntas e Respostas sobre Beijing 2022 

«Que novos eventos foram incluídas nas Olimpíadas de inverno 2022»

Nos Jogos Olímpicos de Inverno de Beijing, 109 medalhas de ouro serão atribuídas – o maior número na história dos jogos. Adicionalmente, um total de 7 novos eventos serão incluídos nesta edição.

Os 7 eventos recém-adicionados são motoneve feminino único, revezamento misto de patinação de velocidade em pista curta, grupo misto de salto de esqui, plataforma de salto de esqui freestyle (masculino e feminino), grupo misto de antenas de esqui freestyle e grupos mistos de perseguição de snowboard com obstáculos.

«Qual é a percentagem de atletas femininos nos Jogos Olímpicos de Inverno de Beijing 2022?»

A cota de participação dos atletas nos Jogos Olímpicos de Inverno de Beijing 2022 é de 2892 atletas. Entre eles, participarão 1314 atletas do sexo feminino, representando 45,2% de todos os participantes, a percentagem mais alto das últimas edições.

«Serão disponibilizados os espectadores entrar nos campos dos Jogos Olímpicos de Inverno de Beijing 2022?»

«Como os Jogos serão organizados em meio à pandemia?» será a maior dúvida frente a Covid-19. Tendo em vista a gravidade da situação atual da variante Ómicron e a fim de proteger a saúde e a segurança dos atletas e espectadores, foi decidido ajustar o plano original, não tendo sido disponibilizados ingressos para audiências no exterior da China, mas apenas a audiências domésticas que cumpram com os requisitos relevantes de segurança.

O comitê organizador de Beijing 2022 apresenta um sistema de circuito fechado para manter os participantes olímpicos separados das comunidades locais. 30 ambulâncias operando dentro do circuito, foram posicionadas em torno das principais instalações olímpicas em Beijing e 20 em torno das instalações em Zhangjiakou. Em restaurante do centro de mídia, curiosamente, robôs oferecem serviços inteligentes. Os equipamentos de catering inteligente e automatizado podem funcionar 24 horas por dia, garantindo que todo o processo de pedido, preparação e serviços de refeições seja automatizado.

«Quais líderes dos países estrangeiros e das organizações internacionais vão participar das cerimónias dos Jogos Olímpicos de Inverno de Beijing 2022?»

Até hoje, confirmam presença nos Jogos de Bejing 2022 Sr. Vladimir Putin, Presidente da Rússia, Sr. António Guterres, Secretário-Geral da ONU, Sr. Alberto Fernández, Presidente da Argentina, Sr. Luvsannamsrain Oyun-Erdene, Primeiro-Ministro da Mongólia, e Imran Khan, Primeiro-Ministro do Paquistão, etc.

A comunidade internacional apoia firmemente a realização segura e conforme programado dos Jogos Olímpicos de Inverno de Beijing. O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, disse que acredita que Beijing é o lugar mais seguro do mundo durante a pandemia de Covid-19. A Organização Mundial da Saúde (OMS) afirmou que as atuais medidas de prevenção da pandemia dos Jogos Olímpicos de Inverno de Beijing são suficientes para lidar com o desafio da pandemia.

O COI recebeu feedback «unanimemente positivo» dos atletas na série de testes de Beijing 2022, de acordo com o diretor esportivo do COI, Kit McConnell.«Há muita empolgação deles, não apenas em relação à participação nesses eventos, mas também à expectativa de sua participação em Beijing em apenas alguns meses. É ótimo ver o feedback deles tanto no lado técnico quanto no entusiasmo pessoal», disse ele.

Fonte : Embaixada da China em São Tomé e Príncipe 

1 Comment

1 Comment

  1. Toni

    25 de Janeiro de 2022 at 18:02

    Grande notícia para Stp, país pródigo em desporto de neve!!!!!

    Telanon se calhar existem assuntos mais lógicos e pertinentes…

    Se calhar!!!!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

To Top