A seleção nacional “AA” de São Tomé e Príncipe voltou perder ante Guiné-Bissau pela quarta vez, desta feita, a contar para a quinta jornada do grupo A de qualificação ao Campeonato Africano das Nações (CAN) 2023, por 1-0.
Apesar da derrota, por 1-0, e da certeza que será o último do grupo A, a seleção são-tomense conseguiu limpar a “pálida” imagem da primeira jornada, onde esteve irreconhecível, ao perder por expressivo 5-1.
No jogo desta quarta-feira(14) “Falcão e Papagaio “ até chegaram a discutir o resultado na primeira etapa, mas a ineficácia, não permitiu traduzir em golo as oportunidades criadas, embora escassa.

Na etapa complementar, a turma são-tomense perdeu fulgor, e permitiu a ascensão do adversário, que aos 54 m’ viu o Zinho Gano marcar o único golo da partida, mas o suficiente para colocar, praticamente, a Guiné- Bissau na fase final do CAN 2023, Costa do Marfim.
Com este resultado, São Tomé e Príncipe deixou fugir mais uma chance de conseguir a primeira vitória no grupo, onde conta até o momento, disputados cinco jogos, com um ponto, fruto do empate a duas bolas com a Serra Leoa, que no Domingo defronta a Nigéria.
De sublinhar que na última jornada, a conjunto são-tomense jogará com a Nigéria, que lutará com a Guiné-Bissau pelo primeiro lugar do grupo.
Classificação
1º Guiné-Bissau, 5 jogos/ 10 pontos
2º Nigéria, 4/9
3º Serra Leoa,4/5
4º STP, 5/1
Martins dos Santos

Sem assunto
16 de Junho de 2023 at 4:55
Vem aí mais um 10(dez) a 0(zero)?
Tomem tenência e deixe de nos envergonhar.
Não temos condições humanas e matérias suficientes para disputar nos jogos dignos de um a seleção nacional, de modo que ao invés de andarem por aí a beliscar a nossa imagem e gastar recursos que não temos, fiquem em casa. Desistam, tenham vergonha!
santomé cu plinxipe
16 de Junho de 2023 at 9:09
KKKK…álcool e exibicionismo…eles dariam mais jeito para trabalhar as roças, o país agradecia……bandos………