A Comissão da ONU de Consolidação da Paz para a Guiné-Bissau está preocupada com “tensões políticas e institucionais” no país. Segundo o grupo de diplomatas, a situação está a “causar um clima desnecessário de incertezas”.
A Rádio ONU conversou com o representante especial do secretário-geral para o país. Miguel Trovoada está em Bissau e falou sobre as prioridades de momento.
O representante foi entrevistado por Eleutério Guevane.
Tempo: 08’05″
Quem é Pai da Facção em São Tomé?
4 de Fevereiro de 2016 at 11:10
Este Miguel Trovoada desgraçou o país. Comeu tudo que era de Estado. Fazia cair Governo como um matagal se tratasse. Fez cair 9 Governos em 10 anos. É fundador e pai da instabilidade. Há quem diz que o é aquele pai do problema da Guiné porque como representante da ONU não tem moral para convocar as partes envolvidas de sentarem a mesa e chegarem à um meio termo.
A democracia exige diálogo, e o Miguel Trovoada pai e fundador da desgraça e da instabilidade do país nunca gostou do diálogo e na Guiné Bissau também não está conseguir convencer os políticos a dialogarem por não tem exemplo para tal.
Miguel Trovoada sai fora da Guiné Bissau, rua, rua. O senhor só está a impedir o processo de estabilidade política na Guiné Bissau. O senhor é verdadeiro pai que o povo santomense e tb da Guiné Bissau já sabe.
Explicar sem complicar
4 de Fevereiro de 2016 at 11:20
Mais eu li na internet os Guinenses já pediram para este Miguel Trovoada ABANDONAR a Guiné Bissau por ser ele um dos causadores da instabilidade com o José Mário Vaz,presidente da GB.
Este homem ainda está lá?
Os Guinenses já deram-lhe AVISO.
Original
4 de Fevereiro de 2016 at 14:29
Não é só lá,aqui também onde está o filho do tal peixe.