Destaques

Banco Mundial ressalta potencial do turismo de Cabo Verde

PARCERIA – Téla Nón / Rádio ONU

Órgão aprova crédito de US$ 5 milhões para projecto de competitividade e desenvolvimento do sector; plano de cinco anos tem em vista apoiar agências que promovem o turismo no país lusófono.

Tartaruga marinha em Cabo Verde. Foto: ONU Cabo Verde

Leda Letra, da Rádio ONU em Nova York.

A equipa de directores do Banco Mundial acaba de aprovar um crédito de US$ 5 milhões em apoio a uma iniciativa para promover o turismo de Cabo Verde. O projecto tem em vista aumentar a competitividade e o desenvolvimento do sector.

O Banco Mundial acredita no potencial do turismo para alavancar o crescimento económico do arquipélago. Segundo o órgão, existem muitas oportunidades de diversificação.

Nova Estratégia

O projeto nacional vista ampliar a competitividade do turismo no país por meio do apoio direto ao sector privado local e de assistência às agências responsáveis por governar e investir no turismo cabo-verdiano.

A diretora do Banco Mundial no país, Louise Cord, declarou que “o sector é uma das prioridades da estratégia que o Banco Mundial está a desenvolver com as autoridades recém-eleitas” em Cabo Verde.

Acomodação e Lazer

O projeto de cinco anos busca ajudar o governo e o sector privado que vão beneficiar de oportunidades económicas geradas com o crescimento do turismo no país, incluindo tipos de acomodação e atrações disponíveis aos visitantes.

Pequenas e médias empresas também poderão desfrutar dos benefícios do projecto, enquanto o crédito do Banco Mundial deve ajudar o governo a melhorar a capacidade de investir e de promover o turismo.

Os financiamentos do Banco Mundial são voltados a países mais pobres do mundo, para programas que visam o crescimento económico e a redução da pobreza.

Leia e Oiça:

Especial: Líderes lusófonos celebram assinatura do Acordo de Paris

Entrevista: Cabo Verde e adaptação às mudanças climáticas

Com novo governo, Cabo Verde promete manter metas climáticas

 

FAÇA O SEU COMENTARIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top