Destaques

Militares de São Tomé e Príncipe realizam cursos no Brasil por meio da cooperação no âmbito da Defesa

Neste mês, com o apoio do governo brasileiro e seus representantes no país, as Forças Armadas de São Tomé e Príncipe enviaram militares da Guarda Costeira e do Exército para cursos presenciais no Brasil visando a especialização, o aperfeiçoamento e o aprimoramento de seu pessoal.

Dois militares Fuzileiros Navais estão a realizar o Curso Especial de Habilitação para promoção a Sargento no Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo e, em seguida, realizarão o Curso de Aperfeiçoamento em Infantaria. A cerimônia de formatura e regresso dos militares santomenses está prevista para 15 de dezembro de 2023.

Para desenvolvimento do ramo terrestre das Forças Armadas, dois militares do Exército estão na Academia Militar das Agulhas Negras, escola de ensino superior do Exército Brasileiro, para realizarem o Curso de Formação de Oficiais por um período de quatro anos.

A oferta de cursos presenciais nas Escolas Militares do Brasil à República Democrática de São Tomé e Príncipe ocorre desde 2013, momento em que a parceria foi firmada entre os dois países.

Corpo de Alunos formado por ocasião da apresentação dos militares São Tomenses

Desde então, foram oferecidos cursos nas áreas de Comunicações Navais, Eletricidade, Motores, Enfermagem, Manobras e Reparos para o ramo marítimo, cursos de Aperfeiçoamento de Oficiais, Aperfeiçoamento de Sargentos em Infantaria, Curso Especial de Guerra Anfíbia para os Fuzileiros Navais e ao Exército cursos de graduação nas áreas de Infantaria, Artilharia e Intendência.

Ao término dos cursos os militares retornarão à São Tomé e Príncipe para colocar em prática os conhecimentos obtidos, adestrar os militares que permaneceram no país e elevar, assim, o profissionalismo e aprestamento das Forças Armadas de São Tomé e Príncipe.

Fonte – Missão de Assessoria Naval do Brasil em São Tomé e Príncipe

FAÇA O SEU COMENTARIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top