Destaques

Pajó, o delinquente que usa cadeira de rodas foi detido este sábado pela PJ

A Polícia Judiciária deteve na madrugada deste sábado o suspeito de agressão e sequestro de uma cidadã portuguesa. Paulo Jorge Fonseca, vulgo “Pajó” tido pelas autoridades policiais como bastante perigoso, foi capturado em Esprainha Roça, no distrito de Lembá, norte da Ilha de São Tomé.

Não estava armado e não ofereceu quaisquer resistências, segundo uma fonte da PJ. Na operação que durou cinco dias e que levou os agentes a desbravar quase toda a região norte da ilha, foi detido também um indivíduo conhecido na região por Book Johne, que se dedica a caça e que supostamente estaria a proteger Pajó.

Com a operação foi possível apreender uma arma de fogo, alguma quantia em dinheiro, cinco telemóveis e alguns objetos de uso pessoal.

A colaboração da população sobretudo de Santa Catarina foi determinante na sua captura, avançou a fonte.

Pajó será presente ao ministério público na próxima segunda-feira, dia em que a Polícia Judiciária promete dar todos os detalhes da sua captura à imprensa.

Condenado com pena máxima de 25 anos de prisão, por causa de vários crimes já praticados, o suspeito foi posto em liberdade pelo juiz do supremo tribunal de justiça por alegada deficiência física.

Segundo a polícia Pajó usa uma cadeira de rodas durante o dia, mas a noite pula cercas e assalta quase tudo. 

José Bouças


5 Comments

5 Comments

  1. VAI TU

    16 de Setembro de 2023 at 17:10

    Já lá estão os dois, agora deviam vomitar se foram contratados para fazer o serviço ou foi acaso.
    E depois ser analisado muito bem o atestado médico e a decisão do Juiz.
    Os defecientes fisicos estão impedidos de cumprir pena dentro da cadeia?

  2. Margarida Lopes

    16 de Setembro de 2023 at 21:29

    O maior & pior delinquente criminoso Patrice TROVOADA não está na prisão, neste momento está fora de STP para um mês, ora que como o 1o ministro ele devia estar presente no país para assistir o JULGAMENTO do TROVOADA-MASSACRE 25/11/2022 que terá lugar no dia 25 do corrente mês. Porque razão é que ele quis estar fora de STP no momento do JULGAMENTO ? Porquê é que o Patrice TROVOADA vive mais fora do país do que no país, ora que ele tem o cargo do 1° ministro-presidente? PORQUÊ ? Há tantos PORQUÊ(s), sobre este fdp.

  3. Wilson Bonaparte

    18 de Setembro de 2023 at 13:00

    Mas claro, o juiz do supremo tribunal de justiça decidiu soltar o “Pajó”, o famoso “delinquente de cadeira de rodas”. O que poderia dar errado, não é mesmo? Parece que o juiz é um verdadeiro visionário da justiça, acreditando que as rodas da cadeira do Pajó são o suficiente para mantê-lo longe do crime.

    Imagino que o juiz tenha pensado: “Ah, ele só usa a cadeira de rodas durante o dia, então à noite ele se transforma nalgum tipo de super-herói do crime, pulando cercas e assaltando tudo o que vê pela frente”. Deve ser por isso que o soltaram, para que ele possa continuar sua carreira de crime em grande estilo.

    Claro, ele já foi condenado a 25 anos de prisão por diversos crimes, mas quem se importa com isso, certo? Afinal, a deficiência física é uma desculpa perfeita para soltar criminosos perigosos de volta às ruas. Devemos parabenizar o juiz pela sua compaixão e visão do mundo tão única.

    Tenho certeza de que todas as vítimas dos crimes do Pajó estão se sentindo muito seguras agora, sabendo que o juiz está cuidando tão bem deles. É incrível como a justiça pode ser tão cega, literalmente, neste caso.

  4. OLIVIO da Trindade

    18 de Setembro de 2023 at 18:11

    Quem escolheu esse Sr.como 1,ministro agora aguentem você não sabiam que Ele é turista. O povo escolheu um turista para governar o país .

  5. Juvenal Espirito Santo

    28 de Dezembro de 2023 at 19:16

    Tive o privilégio de ser amigo do sr. Quintero Aguiar(meu primo) e aprender muito do sua sapiência.
    Era um grande amigo e um excelente conversador.
    Com a sua morte S.Tomé e Príncipe, ficou muito mais pobre.
    Perdemos uma grande referência.
    Paz a sua alma.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top