Destaques

21 milhões de dólares para PRIASA até 2020

O Projecto de Reabilitação de Infra-estrutura de Apoio à Segurança Alimentar (PRIASA), recebe injecção de 21 milhões de dólares dos parceiros internacionais, para implementar as suas acções no meio rural e no sector das pescas, até o ano 2020.

Está assim aberta a segunda fase do projecto, por isso doravante a designação é PRIASA II.

Modernização e transformação do sector da agricultura continuam a ser as grandes prioridades do Projecto. Ayara Trigueiros Coordenadora do PRIASA II, detalhou as novidades que a segunda fase do projecto oferece. «Vamos reforçar mais a questão da valorização e comercialização dos produtos, que foi pouco enfatizada no PRIASA I. Vamos incidir mais sobre o sistema de irrigação, queremos introduzir novas tecnologias é essa a diferença», declarou a coordenadora do projecto.

Dos 21 milhões de dólares que vão garantir a execução das várias acções de modernização no meio rural e nas comunidades piscatórias, o Estado são-tomense participa com apenas 990 mil dólares. O FAD assegura 16 milhões e o Fundo Ambiental 3,5 milhões de dólares.

Reabilitação das pistas rurais para facilitar a circulação de pessoas e mercadorias do campo para cidade e vice-versa, é uma das acções do PRIASA II, que pugna também pela expansão da rede de irrigação dos campos agrícolas,  através do sistema gota a gota.

Abel Veiga

2 Comments

2 Comments

  1. António Silva

    30 de Março de 2016 at 10:09

    Os bolsos de cada um já vão encher, de certeza. Eles gostam disto; é vira o disco e toca o mesmo.
    Oxalá que não e que todo este dinheiro envolvido, 21 milhões, seja mesmo destinado para este projecto. Que não façam coisas banais, gastando muito em que parte deste muito vá parar a bolsos dos envolvidos (responsáveis).

  2. Tina

    7 de Abril de 2016 at 12:42

    Esta planta foi roubada, como podemos verna imagem, fotografia. Não é assim que se faz arranque para multiplicação vegetativa,
    O fotógrafo ajudou a Policia.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top