Economia

Novo Representante do Banco Mundial para São Tomé e Príncipe 

SÃO TOMÉ, 7 de Maio de 2018 – O Banco Mundial tem o prazer de anunciar que o Sr. Olivier Lambert(na foto) é o novo representante da instituição para Angola e São Tomé e Príncipe.

O Sr. Lambert, cidadão francês, ingressou no Grupo Banco Mundial (GBM) em 1993, tendo ocupado diversos cargos, dentre os quais o de Oficial de Investimentos para a região do Médio Oriente e África do Norte na Corporação Financeira Internacional (IFC) do GBM; e de Especialista Sênior do Setor Financeiro em África. O Sr. Lambert desempenhou igualmente funções regionais na Agência Multilateral para Garantias de Investimentos (MIGA) do GBM como Líder de Equipe e Gerente Regional para as Regiões de Europa, Médio Oriente e África.

A experiência do Sr. Lambert estende-se a Project Finance, desenvolvimento do sector privado e financeiro, assim como seguro contra riscos políticos.

“Estou muito satisfeito com a tarefa que me foi confiada de consolidar as relações entre o Banco Mundial e São Tomé e Príncipe, numa altura em que o GBM pode mobilizar mais recursos para apoiar o Governo” – afirmou o Sr. Lambert. Haverá um crescimento significativo do programa do Banco Mundial no Arquipélago num futuro próximo e pretendemos nos concentrar no apoio à implementação do programa de reformas, investimentos públicos em ativos físicos e capacitação de instituições fundamentais.”   – Concluiu o Sr. Lambert.

Antes da sua nomeação para Representante Residente em Angola, o Sr. Lambert desempenhou recentemente as funções de Líder de Operações encarregado do portfólio dos projetos da MIGA.

O Sr. Lambert é engenheiro, formado em agronomia e em gestão de negócios (MBA).

Fonte – Banco Mundial

 

1 Comment

1 Comment

  1. Metido a Besta

    9 de Maio de 2018 at 16:13

    Desejo ao representante de B Mundial os melhores sucessos como representante da sua intituicao em sao Tome.

    Apraz me registar que se trata de um Francez porque ja existe um Francez no campo de agricultura que tem desenpenhado excelente trabalho , inclusive centrais solares,para algumas comunidades. Tudo porque ele andou nas comuidades roral com o fim de constartar com a realidade e nao ouvir apenas dos governamentos e ministro na cidade capital.

    Como o representante de B Mundial , nao poderia aparecer em Sao Tome na melhor altura.

    Precisamente quando existe uma detendia a ditadura e a vossa excelencia ja deve ter tido informado das recentes ocorrencias que auncias tas principios.

    O Banco Mundial tal e qual como os Estados Unidos da America nunca se preocupou com povos senao suas politicas.

    Salazar de Portugal pertencia a nato e transacinava com Western , Reino Unido e Estados Unidos de America.

    Porque Salazar e Portugal mantia as fabricas de antiminas pessoas dos Estados Unidos e Reino Unidos em funcionamentos

    N Mandela , depois da prinsao continuou sendo como a personan non grata para Americanos.

    Para Adminsitracao America de altura o N Mandela nao so foi continua sendo person non grat ao ponto de lhe ser interditado a entreada nos Estados Unidos.

    Homens e suas ideias e instituicao perecem , except seus legados feito para bem da humanidades.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top