Economia

Funcionários do hotel Belo Monte choraram e o governo atendeu de imediato

Os cerca de 40 funcionários do hotel Belo Monte na ilha do Príncipe, que protestaram na segunda-feira contra o atraso no pagamento, dos seus salários em regime de lay off vão ser atendidos já nesta sexta-feira.

Há 7 meses que os funcionários do hotel, recebem apenas 15% do seu ordenado. O Estado santomense que assumiu o compromisso de pagar os outros 85%, preferiu ignorar a situação dos chefes de família durante 7 meses.

O protesto dos funcionários, provocou reacção rápida do governo através do Instituto de Segurança Social.

«Quanto aos trabalhadores de Belo Monte tudo está a postos para até sexta-feira efectuarmos os pagamentos», declarou Mikei Viegas director do Instituto de Segurança Social.

O director Mikei Viegas lamentou pela situação dos 40 trabalhadores que nos últimos meses, não tinham como por pão na mesa para os seus filhos.

«Há várias instituições que concorrem para este pagamento. É bom dizer que as transferências não são feitas com os fundos da segurança social, mas  sim com fundos do Governo», acrescentou o director. do Instituto de Segurança Social.

Segundo Mikei Viegas, o processo para pagamento dos funcionários do sector do turismo que entraram em Lay Off por causa da Covid-19, tem várias fases e a segurança social é o último interveniente.

«Houve problemas técnicos e informáticos que provocaram o atraso», concluiu o director.

Abel Veiga

Foto extraída do site do Hotel Belo Monte 

    4 comentários

4 comentários

  1. Martinho

    21 de Abril de 2021 as 1:49

    Culpa é de segurança social sim, que não processa nada só sabe dar disculpa e criar problema para não pagar a niguem gostava de ver esses diretores de lá ficar 7 meses sem receber salário deles o qui eles iriam fazer

  2. Difícil

    21 de Abril de 2021 as 9:23

    Como é possível este Governo só atua depois de reclamação? K mensagem passamos pra investidores no nosso país?

    • Toni

      21 de Abril de 2021 as 11:08

      Certissimo !!! A imagem que se passa é de Estado incompetente e não sério, porque não cumpre com o seu dever e com os compromissos que assumiu , mas isto dura desde sempre!

  3. Anonimo

    21 de Abril de 2021 as 23:55

    So uma pergunta onde andam os milhares de euros dado por os parceiros para a pandemia covid 19 necessita se de uma investigação internacional este país esta a bater no fundo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo