São Tomé e Príncipe, Cabo Verde, Moçambique e a Guiné Equatorial voltam a estar na lista de destino de férias para os turistas da República Popular da China.
Segundo a decisão do Ministério do Turismo e da Cultura da China, os 4 países africanos entram no lote de destinos para viagens de turismo em grupo.
Maior emissor de turistas do mundo até antes da eclosão da pandemia da COVID-19, China decidiu encerrar as fronteiras a partir de 2019, para combater o coronavírus.
A apertada medida de controlo da doença designada “COVID Zero” condicionou a circulação de pessoas no interior do país asiático, e travou o fluxo de turistas chineses para os vários destinos do mundo.
O controlo da doença abriu portas para a retoma do fluxo turístico, e à semelhança de vários países da Europa, América e Ásia, São Tomé e Príncipe Cabo Verde, Moçambique e a Guiné Equatorial em são destinos do continente africano indicados pelo ministério do Turismo da China para os chineses realizarem viagens de turismo em grupo.
Abel Veiga
Ayres guerra Azancot de Menezes
16 de Agosto de 2023 at 14:41
Mais um acto notável de mestria empresarial , quiçá de geoestratégia mundial e geopolítica para quebrar o velho paradigma. A velha China milenária tem sempre uma arma mágica na manga. Para que se torne visível esta estratégia pairou uma grande sensibilidade e oportunidade estratégica. Escrito por: Ayres Guerra Azancot de Menezes.
Ignorância
19 de Agosto de 2023 at 21:09
Destino de presos chineses. Estamos ligados