O Ministro dos Negócios Estrangeiros da China, Wang Yi, deu uma conferência de imprensa no domingo à margem da 4a sessão do 14.o Congresso Nacional do Povo (NPC) para responder a perguntas dos jornalistas.
Sobre a globalização económica inclusiva e benéfica para todos
Wang Yi: A imposição arbitrária de barreiras tarifárias, a dissociação e a ruptura das cadeias de aprovisionamento levam da estaca ao fogo e acabam por se prejudicar.
Promover uma globalização econômica inclusiva e benéfica para todos tem como objetivo ampliar o bolo da globalização econômica e garantir sua melhor distribuição com base no princípio de não deixar nenhum país para trás e parar o aumento do fosso entre os ricos e pobres.
A grandeza de um país depende da sua contribuição para o mundo. A China não só assumirá a sua responsabilidade de oficina do mundo, como também desempenhará o seu papel de mercado do mundo.
(Foto: VCG)