A ADI, partido vencedor das eleições de 1 de Agosto, partilhou a sua alegria com toda a população do país. A caravana da vitória que andou por toda a ilha de São Tomé, auscultou o desejo das populações, que espera desta vez a mudança real.
Mudança, foi o principal slogan de campanha da ADI. 35 anos depois da independência é grande o anseio da população de São Tomé e Príncipe, em sentir de facto a mudança. A festa da vitória que circulou a ilha de São Tomé, representa também uma grande responsabilidade para Patrice Trovoada e a ADI.
A grande ansiedade que tomou conta do povo, que vive na pobreza absoluta, pode transformar-se rapidamente num grande perigo para o poder instituído, caso a mudança não entre de forma rápida e profunda.
Na caravana festiva, Patrice Trovoada, voltou a garantir que desta vez a Mudança vai acontecer de facto. «O tempo da impunidade tem que acabar. Temos que responder a necessidade desta população. Temos que ter um governo sério, temos que lutar contra a corrupção, as pessoas têm consciência de que só assim o país pode avançar», referiu o Presidente da ADI.
O momento ainda é de euforia festiva, mas os próximos tempos, prevêem muito trabalho, não só para o partido vencedor das legislativas ou para o seu líder, mas para todos os são-tomenses. Aliás na apresentação do programa eleitoral da ADI, Patrice Trovoada, fez saber que o TRABALHO tem que ser uma das principais palavras de ordem no país. O Presidente da ADI, disse na altura que nós, todos os são-tomenses, teríamos que mudar alguns hábitos. Teríamos por exemplo que acordar mais cedo, e dormir mais tarde.
Abel Veiga

Alberto Nascimento
5 de Agosto de 2010 at 14:19
Boa!
Adriano Málé Bobo
5 de Agosto de 2010 at 15:45
o senhor Patrice Trovoada o povo depositou a confiança no senhor, muito cuidado com este malandros do pcd, traidor, parasitas, preguiçoso
Manuel Jorge
5 de Agosto de 2010 at 17:44
“Acordar mais cedo, e dormir mais tarde”
GOSTEI
António Veiga Costa
5 de Agosto de 2010 at 18:00
Isso mesmo Patrice.
Mude os horários de trabalho da administração pública.
Tem orgão aqui abrindo no segundo período às 15 hs e fechando às 15:30 hs.
Isso é imoral. Em um país pobre como o nosso – nossa população ainda quer 3 horas de folga para almoçar e dormir.
É VERGONHOSO!
Marques
5 de Agosto de 2010 at 18:56
poxa ninguem que esta na caravana de moto ta usando capacete..como é que querem diminuir as mortes causadas pelos motoqueiros?se bem que deve ser viagem lenta mais…
Andrade Catanhede
5 de Agosto de 2010 at 19:25
Minha opinião sobre o que o novo Governo deverá fazer para que haja uma real mudança a curto médio e longo prazo
Aconselho ao Senhor Patricio e seus colaboradores a:
1º- Pormenorizar de forma clara o que vai ser feito nos próximos 4 anos para que haja a tão desejada mudança em STP.
2º-Organizar debates públicos a nível distrital e nacional sobre o programa do Governo, a fim de enriquecê-lo, mesmo antes da sua aprovação na Assembleia Nacional (caso seja necessário que peçam a colaboração de pessoas que tenham conhecimento profundo na matéria sejam elas nacionais e/ou estrangeiras);
3º-Adoptar estratégias para a divulgação do programa aprovado, para que cada são-tomense tome conhecimento do que vai ser feito como vai ser feito, quando é que vai ser feito, quem ou que sector será responsável pela implementação desta ou daquela actividade e quando ela terá lugar. Esta definição e clareza do que vai ser feito possibililitará a participação de todos os são-tomenses rumo a tão desejada mudança;
4º- Periodicamente, avaliem o grau de cumprimento do programa aprovado e divulguem os resultados.
5º- Após a avaliação, adoptem as correcções necessárias e continuem a implementação do programa até ao fim do vosso mandato.
Actuando assim, com muita exigência, transparência, trabalho saturado, honestidade, e de mãos dadas ao povo que vos elegeu, estou convencido que terão bons resultados.
Gato
6 de Agosto de 2010 at 8:55
Gostei da iniciativa.
E preciso cumpri-las não fazer como os outros políticos que só falam falam pelo cotovelos e não fazem nada.
Gato
6 de Agosto de 2010 at 8:56
Gostei da iniciativa.
E preciso cumpri-las não fazer como os outros políticos que só falam falam e não fazem nada.
Aerton
6 de Agosto de 2010 at 13:13
Estou de acordo consigo Andrade Catanhede, com esta lógica nenhum oportunista do poder terá a coragem de mandar o governo abaixo, porque ficará patente que o governo não estará sozinho nesta luta.
E outra, não coligue com ninguém na formação do Governo, vai buscar gente credível dentro e fora do seu partido ou mesmo na diáspora para ajudar o nosso país a sair deste grande buraco que nos encontramos.
Tenho a certeza que assim ninguém terá coragem de fazer cair o governo com manobras que todos nós já conhecemos.
ADI, pode estar em minoria no parlamento, mais pode ter a certeza que terá a maioria da população, se fizerem a coisa certa ou seja boa governação.
Daqui em diante vai ser assim:
“Povo põe povo tira”.
Não há banho que possa influenciar-nos na urna.
“Povo põe povo tira”.
Com Rei Amador estaremos e com STP estaremos sempre presente.
STP primeiro, resto é politiquice ….
Viva STP.
Viva o povo.
Madalena
11 de Agosto de 2010 at 21:15
Eu desejo as maiores felicidades ao DR Patricio.
Não pode haver desculpas. O PCD vai viabilizar o seu governo, mas tem que dar tudo que prometeu ao eleitorado. Lembremos o ONÉ, Senhor ONÉ, foi dito em decada de 70, assim: Oné! O Povo está contigo!!!
Dias seguintes foi:
Oné é bufo!
O Homem desapareceu na praça “bunhé”
O Dr patricio não terá a mesm,a sorte!!
Deve trabalhar.