Política

Medidas da política de MUDANÇA

O Governo de Patrice Trovoada, que já cortou regalias dos antigos e actuais dirigentes, e parcialmente tem tentado pôr ordem na utilização das viaturas do estado, dentre outras medidas da Mudança, anunciou agora que dentre outras medidas, vai forçar os devedores do estado a pagar as suas dívidas.

Medidas duras, estão a sustentar a política de mudança do décimo quarto governo constitucional. O negócio de venda e arrendamento de casas tem produzido lucros para muita gente. Muitas das casas envolvidas no negócio são do Estado. Há pessoas que construíram suas mansões aqui e acolá, e ainda beneficiaram de casas do estado. Tais casas são arrendadas para engrossar a conta bancária de tais beneficiários, que normalmente não cumprem com as suas responsabilidades fiscais.

O Governo decidiu cobrar tais dívidas a força se necessário for. Os Ministros das Finanças e da Cooperação Internacional, e da Justiça e Reforma do Estado foram ordenados a agir. «No uso de todos os meios previstos na lei a proceder de forma coerciva a cobrança de todas as dívidas de pessoas singulares e colectivas para com o estado, mormente no que diz respeito as dívidas fiscais e aduaneiras provenientes de arrendamentos e vendas de casas do estado», anunciou o conselho de ministros.

O governo deixou entender que há muito dinheiro a ser cobrado, uma vez que pelas contas do executivo, existem 140 casas do estado ocupadas há vários anos «sem que a situação de cada uma delas esteja definitivamente regularizada», reforçou o Ministro da Justiça e Porta-voz do Governo Elísio Teixeira.

Por isso mesmo, o Ministro das Obras Públicas, Carlos Vila Nova, foi orientado a avaliar a situação das 140 casas. Dentre as tais casas destacam-se os blocos de apartamento do campo de milho em São Tomé e na Região do Príncipe e as dezenas de casas sociais construídas pelo estado e distribuídas, muitas vezes, a favor de pessoas que já têm uma ou mais residências.

Outra decisão de choque do governo tem a ver com o levantamento que os ministros do plano e desenvolvimento e das finanças e cooperação internacional, foram orientados a fazer sobre a situações dos representantes do estado nos órgãos sociais das empresas públicas e mistas, bem como nos organismos públicos e autónomos.

O executivo quer uniformizar os critérios de nomeação e de remuneração dos titulares dos respectivos órgãos. Pelo que o Téla Nón apurou são nos órgãos sociais de muitas empresas públicas, mistas e nos organismos públicos e autónomos, onde muita gente influente do país, com destaque para os políticos, encontra salários e regalias que em alguns casos atingem 5 mil euros mensais.

Ao que tudo indica o governo de mudança quer cortar e uniformizar tais remunerações.

Abel Veiga

    60 comentários

60 comentários

  1. Afonso

    26 de Outubro de 2010 as 8:48

    Benvindo a justiça santomense, com este governo a de vir mudar muita coisa , mais concretamente sobre as casas sociais e a uniformização de remuneração dos orgão politico deste pais nas empresas mistas.

  2. CARLOS NOBRE CARVALHO

    26 de Outubro de 2010 as 9:06

    OI,sr primeiro ministro estou plenamente da acordo com as medidas que estão a ser tomadas pelo vosso elenco governamental.O nosso país precisa de se organizar e é preciso um governo que tenha MÃO DE FERRO,para que se comece a disciplinar tudo quanto os governos que por lá passaram,destruíram,sobretudo o MLSTP,que tomou STP fez o seu IMPÉRIO.Eu estou do teu lado,e gostaria que o teu Governo mostrasse trabalho a fim de ganhar a confiança desse povo tão humilde e querido e que bem necessita de sair dessa miséria que o MLSTP deixou.

  3. CARLOS NOBRE CARVALHO

    26 de Outubro de 2010 as 9:25

    As principais perioridades que o nosso PAÍS NECESSITA:SECTOR ENERGÉTICO.COMUNICACÃO:ESTRADAS.ÀGUA POTÁVEL.AGRICULTURA.PESCA.SAÚDE E EDUCAÇÃO.SECTOR DA JUSTIÇA.AREA SOCIAL.CONTROL DO NOSSO ESPAÇO AEREO,MARÍTIMO E TERRESTRE,ou seja a defesa do país insular que somos,e SABER CONHECER BEM OS NOSSOS PARCEIROS DE AJUDA.

  4. CARLOS NOBRE CARVALHO

    26 de Outubro de 2010 as 10:02

    SR. PRIMEIRO MINISTRO NÃO faça como os outros primeiros ministros que durante o tempo que governaram passaram a vida a mentir a população.Não falavam a verdade.É preciso esclarecer o povo durante a governação todas as verdades.Esclareça a população a situação em que o País se encontra.De três em três meses ou seis em seis meses ou mais,faça um debate publico para informar o andamento dos sectores do estado e não só.As melhorias,os contactos as dificuldades,enfim faça uma política aberta.Varios derigentes que STP tem,tão fartos de viajar.PORQUÊ QUE NÃO COPIAM AS COISAS BONITAS QUE VÊEM NOUTROS PAÍSES E NÃO IMPLEMENTAM NO NOSSO PAÍS?E quando regressam de uma visita de trabalho ao estrangeiro,e o jornalista quando pergunta o balanço,a resposta sempre é:O BALANÇO FOI BASTANTE POSITIVO e disso não passa.SR.PRIMEIRO MINISTRO,ESTEJA MUITO ATENTO.O SEU SUCESSO,SERÁ TAMBÉM O SUCESSO DE STP NOS PRÓXIMOS ANOS.FORÇA.

  5. Ke kwa

    26 de Outubro de 2010 as 10:04

    Bom estas medidas assemelhaçam se mais a medidas revolucionárias do que propriamente a mudanças. O que nao sei é se o Governo Santomense se lembra de que as revoluçoes tem o seu preço.Estou a ver uma tremenda confusao no horizonte santomense.Espero que esteja errado.

    • António Veiga Costa

      27 de Outubro de 2010 as 2:50

      Certos santomenses recusam-se terminantemente a aceitar a ordem, a disciplina e a justiça social.
      O Senhor, declaradamente é um deles.
      No seu dicionário ordem é revolução!
      Por causa de mentalidades como a sua que o País está como está.

  6. Osama bin Laden

    26 de Outubro de 2010 as 10:39

    Força Patrice , Força não tenhas medo de ninguém seja ele quem for. Se continuar assim eu que muito detesto partidos políticos, abro uma excepção assim que chegar a STP vou militar no seu partido.
    Ou agora ou nunca. Posso dar uma dica dê uma olhada na CST, põe por favor aquela empresa na ordem, aquilo tornou um autentico centro de emprego dos primos, filhos, amigos, irmão das senhoras boquitas e outros, muito tacho Patrice até mete nojo, depois a população é que paga a factura compra-se um cartão 50.000Dbs de saldo basta dar um toque o saldo voa, não concorrência no país. O senhor Orlando que devia meter ordem nisso não faz porque era director da CST depois arranjar um tacho na AGER para ser regulador da empresa em que ele próprio já foi responsável nada disso bate certo são lugares incompatível por inerência da função que ele já tinha ocupado, o mesmo acontece que actual responsável da ENAPORT a bem pouco tempo esse senhor era auditor externo desta empresa como é possível ele em menos de 1 anos ser responsável daquela empresa as boas praticas de gestão e de auditoria não permite isso, as auditorias que ele andou a fazer pode ser posto em causa e mesmo a sua independência enquanto auditor.
    Põe ordem na ENCO, na ENASA, ALFANDEGA, CTT de STP
    Nomeia jovens que ainda não têm rabo preso.
    Agencia Nacional de Petróleo o quê que esses senhores fazem de concreto para ganharem tanto dinheiro.

    Patrice pega numa vassoura e vare tudo que é lixo na nossa Administração Publica e Empresas Publicas, porque “quem não quer ser lobo não veste pele”. “Mulher de César, não basta que ela seja linda, ela tem que ser linda e parecer linda”

  7. Jesus

    26 de Outubro de 2010 as 10:39

    muito bem Dr Patrice. mas não se esqueça dos tribunais. é preciso q o governo proponha à Assembleia medidas para regulamentar a administração da justiça em stp, evitar a ascensão de juízes medíocres ao supremo, acabar com o cofre do tribunal, serviços de inspecção judicial, etc. entre outras. os juízes vivem à grande e à francesa em stp.
    por um sao tome & principe melhor

    • Tagarela

      26 de Outubro de 2010 as 13:07

      Não entendi: propõe que se acabe com os serviços de inspecção ou que sejam regulamentados?
      Aqueles serviços não estão devidamente regulamentados? Os juízes em particular e os magistrados em geral não devem ser inspeccionados?
      Autêntica asneira!! Viva STP!!!

      • Jesus

        27 de Outubro de 2010 as 17:02

        tagarela, obviamente q não, existe uma vírgula entre as frases, é necessário um serviço de inspecção judicial sério e isento, e isto apenas será possível em stp com magistrados estrangeiros.
        volto a dizer, juízes vivem à grande e à francesa em são tomé & principe sem a necessária contrapartida na produtividade.

  8. KUA MUNTU

    26 de Outubro de 2010 as 10:40

    vamos a isto estou de acordo,se precisar de mas informacoes sobre o assunto darei meu contributo.forca Patricio ,Temos que acabar com antiga fazenda costa…
    nao esquecam das casas das antigas empresas por exemplo :Boa Entrada; KUA MUNTU,

  9. QUINTINO

    26 de Outubro de 2010 as 11:59

    Muita coragem Senhor primeiro-ministro, aperte o cerco e não permita que água brota em qualquer lugar que não seja para bem de todos, agora que eles vão sentir quanto nós sentimos a 35 anos. Porque somos todos santomenses. “(Ihnê cá ba cebé Cân mhia de guênbu du tê ido)” vão saber lugar de morcego que tem piolho.

  10. S.T.P # S.T.P

    26 de Outubro de 2010 as 12:10

    Ao ler este artigo já começo a ter orgulho de ser São Tomense. Meus parabens aos governantes da atualidade. Espero que tudo o que li venha a se concretizar com exeto.
    Um bem haja a todos.

  11. NIVALDA CORREIA

    26 de Outubro de 2010 as 12:24

    Senhor Primeiro-Ministro é necessario que tenha muita coragem e realmente fazer as mudanças necessárias,nós confiamos em si e conte com todos nós porque é do interesse de todos que a imagem do nosso país mud no exterior,é do interesse de todos nós que SAOTOME sinta e viva os ventos de mudança em todas as areas.
    Chega Sr.1ºministro que a nossa pátria seja um paraiso para os vulgos Intóxaveis,chega que o nosso país tenha donos que façam e desfaçam a seu bel prazer,chega Sr.1ºMinistro que individuos como o ex Vice-Presidente da Assembleia Nacional Sr.Eugenio Tiny CONTINUEM A FAZER DAS NOSSAS jOVENS SEUS objectos de PRAZER sexual,chega que usem nossas jovens para satisfação dos seus sordidos caprichos sexuais que a moda das Catorzinhas seja instituida em Saotome.
    Contamos consigo Sr1ºMinistro para que este Sr eos da sua laia paguem pelos seus crimes.
    Que este Sr.pague pelo futuro das jovens que tem destruido,pelos filhos que espalha e não dá assistencia.
    Não aceite ser conivente Sr.1ºMinistro.
    Ainda que tenha e lutar sozinha SEI QUE JUSTIÇA SERÁ FEITA pela moça de Agua Grande e por todas as vítimas deste senhor.
    POR UM SAOTOME PAIS ONDE A INSTITUIÇAO FAMILIA É RESPEITADA.
    POR UM SAOTOMÉ ONDE OS PRINCIPIOS DO RESPEITO PELOS OUTROS SEJA CULTURA.

    POR UM SAOTOMÉ ONDE O FUTURO DAS JOVENS ESTEJA ASSEGURADO COM DIGNIDADE

    POR UM SAOTOME ONDE A MULHER SEJA VISTA NÃO COMO OBJECTO DE PRAZER MAS COMO UMA ADJUCTORA NA LUTA CONTRA O SUBDESENVOLVIMENTO

    POR UM SAOTOMÉ LIVRE DE HOMENS INTÓCAVEIS SEM CARACTER COMO EUGENIO TINY

    RESPONSABILIZO-ME PELO QUE DISSE!

  12. Matabala

    26 de Outubro de 2010 as 12:47

    Muitos vão morrer de trombose podem crer…

  13. BLAGA PENA

    26 de Outubro de 2010 as 12:50

    Viva Sr Primeiro Ministro
    Muitos parasitas andam por aí.
    Fui

  14. Abdulay silva

    26 de Outubro de 2010 as 13:36

    essas medidas são medidas que qualquer cidadão espera, mas é precisso não ficar só na promeça ,o principal agora é desde já executar essas medidas ,força sr primeiro ministro desse geito fique de certo q conquistara a confiança do povo….

  15. Nome

    26 de Outubro de 2010 as 13:49

    Sou são-tomense, quero ver para crer. Espero pela efectivação das medidas ora anunciadas. Para depois parabenizar o executivo de PT.
    Mas, ainda temos um sector chave para organizar que é a nossa justiça. Muita gente tem que pagar pelos males que causaram a essas ilhas… Como disse certo leitor deste jornal, temos muita máscara para desmascarar neste país!

  16. O NOBRE

    26 de Outubro de 2010 as 14:19

    TOMARA TODAS ESSAS MEDIDAS SURTAM EFEITOS, QUE OS TRIBUNAIS POSSAM AGIR EFETIVAMENTE, E NÃO SEJA PROMISCUO, QUE A ORDEM DOS ADVOGADOS POSSAM SAIR A PRAÇA PUBLICA GRITAR TB TAL COMO O FEZ RECENTEMENTE NO MOMENTO EM QUE ESSAS AÇÕES ENTRAREM EM VIGOR, QUE A PROCURADORIA DA REPUBLICA POSSA EXERCER O SEU PAPEL.HAVERÁ AINDA MUITOS PODRES POR VIR A BAILÉ.. . É POR UNS 150 MIL HABITANTES MAIS FELIZES E UM STP MAIS JUSTO QUE DEVEMOS TODOS LUTAR , QUE ALLAH VOS ABENÇOE EM TODAS VOSSAS AÇÕES Sro PRIMEIRO MINISTRO
    UM BEM HAJA

  17. Puppet

    26 de Outubro de 2010 as 14:22

    Um corte no welfare State dos nossos incompetentes. A reforma dos tribunais é já a seguir.
    Precisamos de politico competente e moderado. Primeiro ministro ñ precisa implementar os seus conhecimentos económicos, mas sim criar um ambiente em que os São-Toménses possam usar o seus talento e ideia para vencer na vida. Sem injustiças.
    Meus muitos Parabéns por agora.

  18. O NOBRE

    26 de Outubro de 2010 as 14:29

    SÓ PRA NÃO ESQUECER, POR FAVOR Sro PRIMEIRO MINISTRO, JUNTO A PROCURADORIA ,CHAME A RESPONSABILIDADE OS RESPONSAVEIS POR NÃO FAZEREM NADA PELO NAVIO MICAU. E O DESVIO DE COMBUSTIVEL DA EMAE??? SÓ NOS VAMOS ARCAR COM ESSA RESPONSABILIDADE, SONANGOL SUBTRAIU A SUA DIVIDA COM A ENCO A QUANDO DA VENDA DESTA ULTIMA E EU TIVE QUE APERTAR O SINTO COMO TAL MAS ALGUEM TEM QUE PERDER OS BENS QUE ADIQUIRIU COM ESSE DINHEIRO TODO.
    TRIBUNAL DE CONTAS E O Sro JULIO SILVA COMO ADIQUIRIU OS BENS TODOS ?? ESSAS COSAS TODAS QUE ESTÃO LA EM AGUA IZE SAO MARÇAL, FORAM TODAS ELAS COM SEU SALARIO MSM , CURIOSO NEH ??? TEM MUITO MAIS GENTE , ESSE NOSSO TRIBUNAL DE COMADRE E PROCURADORIA DE PRIMO CAOLHO TEM QUE ACABAR??/
    VIVA STP , TOU COMEÇANDO A GOSTAR , TOMARÁ A GENTE SE TORNE EM MODELO PRA AFRICA TODA… E NAO , CUSTUMAM DIZER QUE OS PRETOS NÃO TÊM MANDO MAS STP VAI FAZER DIFERENTE

  19. ´Pê Cu Quenta

    26 de Outubro de 2010 as 14:48

    Agora, fiquemos atentos a justiça. Vamos ver se também irá mudar o rumo deste país, a semelhança do que o governo está a fazer em defesa do bem comum.Os tempos hoje são outros.Estamos todos a espera e muiiito atentos a justiça, pois o povo está cansado de ver a culpa morrer solteira ao longo de muitos anos.Força sr. primeiro ministro que o povo saberá retribuir.

  20. Assuncao

    26 de Outubro de 2010 as 15:00

    Muito bem Dr.Patrice, uma politica mais equitativa. Um jovem quadro chega ao pa’is, com o salario k se pratica, nem consegue arrendar 1 casa e viver em condicoes. Vai-se ver na politica de distribuicao das casas do Estado, os maiores beneficiados sao aqueles k ja t>em,sob o c’umulo de permanecerem na divida para com o fisco, santa paciencia, ninguem merece um Estado assim.No meu entender devia-se retirar as casas ‘a todos akeles em situacoes de irregularidade, al’em de outras anunciadas, para o bem de todos e melhor distribuicao de riqueza. Os honestos e trabalhadores kerem pagar e nao t>em, os k te>m e podem pagar, abusam. isto tem k acabar.
    Com cumprimentos.

  21. Puppet

    26 de Outubro de 2010 as 15:19

  22. Nickols

    26 de Outubro de 2010 as 17:02

    Boa Medida,isso fará com que o cofre de estado tenha alguma cruzeta.

  23. Carvalho

    26 de Outubro de 2010 as 17:15

    Sr. 1º Ministro estas medidas são precisas e devidas que já a muito deviam ser tomadas. Esperança é a última coisa a morrer. Os santomenses na diáspora estão a favor.
    Força!

  24. Miguel Angelo Correia

    26 de Outubro de 2010 as 17:31

    Explendida iniciativa senhor Patrice trovoada, espero que o senhor tenha alinhados suficiente para que essa iniciativa ñ fique no papel ou só nas palavras, espero que o snehor não tenha parasitas que possam bloquear essa iniciativa;tem que ser dado um bom ceretivo nesses coruptos, nesses vagabundos;
    Que seja feita as vontades do povo ; espero por um SÃO Tomé e Princepe melhor e esse governo seja a razão de mudanças.

  25. eu

    26 de Outubro de 2010 as 17:44

    e de louvar tais iniciativas por parte do governo,e espero que nao fique por ai,a desigualdade social existente no nosso stp tem que acabar!

  26. joana correia

    26 de Outubro de 2010 as 19:08

    ok D.patriço congratulô-m com as sua mididas,mais quero alertar,acerca dos apartamentos do predio d banco,se ñ sabes te informo k ha la uns apartamentos k forão atribuido aõs medicos estrangeiros em stp,a verdade é hoje o mesmo passou por um negocio do senhor antigo ministro de saùde ja falecido,aõ um dos funcionario do mesmo sector,gostaria k averiguasse este caso como os outros k ja apontas-te : campo de milho,ubuabudo e mais.agradeço a telá nón por este espaço k criou pra nos por a corrente das situações

  27. Digno de Respeito

    26 de Outubro de 2010 as 20:02

    Finalmente! Ké bem lábado á cá concê djina s’cada. É preciso organização interna para brilharmos no exterior com o bom nome STP.

    Congatulo com o princípio de rentabilização e a revitalização do Cofre de Estado. E por falar de casa do Estado, passem revista nos processos dos beneficiários das casas de Estado situados nomeadamente situados no Kilombo (será que os sub-alugaram essas casas têm a conta em dia junto ás Finanças e o Instituto de Habitação?); Algumas do Bairro 3 de Fevereiro e antigo Bairros da Caixa e Viana da Mota´; Apartamentos do Prédio do Náutico; os apartamentos do Bairro do Milho; os situados junto escola preparatória do Principe; entre muitas outras ainda (supostamente) pertenças do Estado; alguns beneficiários dos chaléts do Bairro do Hospital, entre todos outros Patrimónios do Estado, inclusivé empresas privadas devedoras às Finanças devem ser mais patrióticos e coerentes perante a situação que o mundo atravessa. É preciso nunca retrair nas decisões. Vejam e revejam os contratos e os recibos (inclusivé duplicados se ainda existem….?!?!?! para uma medida coerente. O País precisa de alavancar a economia e a sua situação financeira.

    Haja compreensão…

  28. N.C

    26 de Outubro de 2010 as 21:02

    Muito bem sr 1 ministro.Mas nao se esqueca que todas as medidas de auteridades e de contecooes terao que sere acompanhadas de outras que possam suavizar.Com os cofres de estado a ficarem cheios,tambem e hora para o governo pensar nos aumentos salarias dos funcionarios publicos que ganham uma miseria.Agora ja nao a desculpas que o estado nao tem verbas .Estejam atentos lideres sindicais

  29. Chocolate-Biológico

    26 de Outubro de 2010 as 21:52

    Sum 1. Ministlu ê…,

    Santomé non flá an…, „ Felá bé, sá tlexi vê “, …mad’ji cumá fifí só cá fé cliston…, San Tomé cú Santantóni, cá zudá sum, bilá zudá Govéno sum, cú túdu almá bom closon, pá sum ku ihnem, pô zuda Telá nom bê wué Kedági.

    Non sá i…, cú mantchin molado, pá non pô zudá sum tlabá telánon, pá non pô bê quá tê, da inem mina non, cú inem neto non.

    Vêdji sé…, nom cá pê fé ni dêcu cú tlabá, bilá tlabá, pá non zuntá saía cánua bá liba…!!!

    Vamos…, para frente é que é, o nosso caminho! Trabalhar com Seriedade e Honestidade.

    Herrribeiiii…, beiiii…, Herrribeiiii…, beiiii…!!!!!

    Muongo ê…, non cá bê.
    Chocolate-Biológico

  30. Idiotas

    26 de Outubro de 2010 as 22:34

    Ainda nao fez nada de jeito…
    Gatunos e ladroes involvidos nos escandalos financeiros e desvios de fundo e roubos de coisa publica ainda andam as soltas!

    Todos os Santomenses; homens e mulheres adultos e saudaveis devem pussir AKA-47 e M-16 o mais breve possivel.

  31. Idiotas

    26 de Outubro de 2010 as 22:36

    Aqueles que roubaram o Estado, se tornaram-se ricos a custa do sofrimento do povo, terao que aprender licao! Todos os ladroes e gatunos terao que sofrer consequencias serias!

  32. Povo

    26 de Outubro de 2010 as 22:37

    Nao havera harmonia enquanto disparidades e desigualdades economicas e sociais continuam em STP!

  33. Povo

    26 de Outubro de 2010 as 22:38

    Quandos os corruptos roubam, eles recebem regalias e previlegios. Quando os pobres coitados roubam uma “migalha de nada,” os pobres recebem condenacao no tribunal. Esse e’ um ritmo vicioso que sera eliminado com intervencao drastica e punicao para todos aqueles que quebram a moral e normas de lei de senso comum!

  34. Povo

    26 de Outubro de 2010 as 22:39

    Sem Classe Media em Sao Tome e Principe de pelo menos 170000 habitantes 100% Santomenses, a compartilhar os bens e a riqueza nacional, nao havera paz em Sao Tome e Principe. Esta prometida!

  35. Helves Santola

    27 de Outubro de 2010 as 3:28

    assim mesmo…boa sorte com essas medidas…..!

  36. MÉ SOLO

    27 de Outubro de 2010 as 8:08

    Muito bem Srº Primeiro Ministro, STP precisa tomar outro RUMO e é urgente q as medidas anunciadas por si sejam implementadas. Mas srº PM, não pode haver dois pesos e duas medidas para não haver descontentamento. As viaturas do ESTADO continuam a circular de noite e aos fins de semana.NÃO SERÁ QUE FOI UMA MEDIDA P FAZER O INGLÊS VER. PORQUÊ QUE UNS UTILIZAM E OUTROS NÃO. Para que as medidas tomadas possam surtir efeitos, deverá haver um acompanhamento sério senão nada feito. Que morram de TROMBOSE todos aqueles que tenhen usurpado dos bens público.

  37. morena alves

    27 de Outubro de 2010 as 8:49

    As minhas feleicitações aos membros do governo! Pois são eles que têm que ter ” coragem, determinação, segurança e sentido de estado” para implementar estas medidas. Porque já ouvimos de muitos governos que vão fazer e na prática nada fazem por falta de coragem, falta de determinação, insegurança e falta de sentido de estado. Porque muitos deles, amigos meus, enquanto cidadãos comuns, partilhavam o mesmo ponto de vista, outros até eram mais duros nas suas posições que eu, mas depois que passam para o outro lado, esquece-se desses males de nos afectam (povo) e desenvolvem uma política de passividade, deixa andar, relaxe, cumplicidade com os feitores de tais males e por aí adiante. Por isso felicito os senhores membros do governo e desejo-lhes força para materializarem as medidas que têm que ser tomadas para mudar o estado do nosso país. Porque não é difícil saber-se quem prevarica ou desestabeliza o real funcionamento das nossas instituições, quase sempre são as mesmas pessoas e dos mesmos partidos. Como é possível que eu ja esteja a trabalhar a tanto tempo e o meu salário seja uma miséria e um desgraçado que não faz nada, ganhe cinco mil euros mês, isto é no mínimo, um insulto!!!
    Outro assunto que este governo deve tomar como prioritário é a situação dos aposentados, como é possível que depois de um homem trabalhar durante toda a sua vida e quando já não tem forças para trabalhar lhe dêm um tostão para todo o mês, que nem lhe chega para fazer uma refeição razoável num dia? E o sr 1º Ministro bateu muito nisso durante a sua campanha e muitos apoiaram-no por acreditar que ele iria mudar esse estado de coisas, por isso não se esqueça sr PM, ´dessa injustiça contra os mais fracos física e mentalmente, que são nossos pais, irmãos mais velhos, tios, primos , padrinos, amigos,…etc,todos eles filhos dests terra. E por último arranjarem meios que facilitem o contacto,comunicação e intercâmbio entre as duas ilhas, senão o Príncipe fica cada vez mais distante de e para São Tomé, espero ter feito entender!
    Votos de sucessos para o bem das nossas lindas ilhas!!!

  38. Osama bin Laden

    27 de Outubro de 2010 as 9:30

    Senhor Primeiro Ministro, as medidas que o senhor tem tido desde que tomou posse como 1º Ministro do nosso País, são medidas necessária para desenvolvimento de STP e todos que aspira um STP melhor, onde as instituições do estado funcione, onde o seu povo possa viver com alguma dignidade, sei que o senhor 1º ministro é um homem de esquerda, estive a ler a sua biografia num site e fiquei com essa ideia, desculpa se interpretei mal as informações ai contidas.
    Mais senhor 1º ministro deixa-me dizer lhe uma coisa:
    Essas medida tomadas agora pelo seu governo só terá uma real eficácia para bem de STP, se as mesma forem monitorar dai para frente, é necessário implementar sistemas de controlo interno no sector estatal e empresas públicas e criar serviços de auditoria interna com jovem qualificados para efeito, onde colocação desses jovens não deverá ser por nomeação politica e partidária mais sim por concurso publico e com informação disponível para todos interessados, no sentido de acompanhar aplicação dessas medidas e apresentar relatório semanalmente a informar da real aplicação dessas regras ao ministro da tutela e enviar copias do mesmo a tribunal de conta e outros serviços do estado.

    Se não for assim senhor 1º ministro garanto que o impacto dessas medidas será zero no futuro, e quando falo no futuro estou a falar num futuro longínquo.

    Eu acredito num STP melhor, livre de Rafael Branco, Albertino Bragança, Agostinho Rita, Delfim Neves, Cosme Rita, António Quintas, Guilherme Posser, Benjamim o homem do Barco Príncipe, Nino Monteiro, António Monteiro, Raul Gravid, Fradique de Menezes, Jorge Amado, João Cavalo, Eugénio Tiny, Carlos Tiny, Anita Branco, Arlindo de Carvalho, Júlio Silva e outros biscateiros da nossa praça….

    • Osama bin Laden

      27 de Outubro de 2010 as 11:03

      “as medidas que o senhor tem tomado” queria eu dizer.

    • NIVALDA CORREIA

      27 de Outubro de 2010 as 22:56

      Osama Bin Laden

      Prabens pelo seu comentário realmente SAOTOME nao precisa desses parasitas e biscateiros.
      Chega o que fizeram durante decadas a este povo heroico a esta terra dos nossos antepassados e que nós muito orgulho temos de aqui termos nascidos.
      Dispensamos criaturas como Eugenio Tiny e seus sequases.
      QUeremos ve-los na cadeia a responder pelos crimes cometidos contra a Pátria,queremos ve-los a serem justamente julgados NAO É UMA CAÇA AS BRUXAS mas sim um limpeza de impurezas vicios degradantes.
      Eugenio Tiny tem a sua hora marcada com a justiça pelos actos vis que cometeu comete contra as jovens de SAOTOMÉ,tera claro como em qualquer pais civilizado e de direito direito a defesa alias agora é advogado.
      mas terá de responder pelos seus actos cobardes contra as jovens de saotome contra a moça de aguagrande que circulava num Suzuky que fez de sua concumbina amante e escrva sexual e abandonou-a com um filho contra as filhas de gente catorzinhas que seduziu e seduz com promessas de emprego bolsa e artigos de luxo.SIM SR.EUGENIO TINY SABEMOS DE TUDO O POVO NAO DORME E UMA VEZ MAIS LHE LEMBRO QUE VOCE TAMBEM É PAI DE FILHAS PENSE NISSO QUANDO FOR ABORDAR A SUA PROXIMA VITIMA A BIBLIA DIZ “COM A MESMA MEDIDA COM QUE MEDIRES VOS MEDIRAO DE VOLTA.
      Este SREugenio Tiny cRISTÃO FINGIDO QUE ANDA COM A bIBLIA POR BAIXO DO BRAÇO E É UM PREDADPOR SEXUAL UM FORNICADOR fumentador da prostituiçao infantil e juvenil sim fumentador porque quando faz com que as jovens se vendam em troca de alguns prazeres esta a fazer com que elas se vendam prostituam mas da justiça nao fugira porque a Biblia tambem diz#ai dos hipocritas”.
      sr 1ºministro tem muito trabalho para tornar a nossa patria imaculada e livre destes senhores,eu propia quando depois de muitos anos fora a estudar e emigrada com meus pais no exterior decidi voltar para minha terra e apesara de formada licenciada este SR e outros como ele viram em mim uma jovem uma potencial vitima dos seus vorazes apetites sexuais e fizeram das propostas mais indecentes vulgares nogentas e vergonhosa que alguem pode ouvir.
      Graças a DEUS sou bem formada nunca me vendi nem nunca o farei sofra o que tiver de sofrer e eu sofri bastante para poder conseguir dar o meu contributo porque todas as portas do emprego estes Srs fecharam ,nao desisti porque acredito que NINGUEM NOS PODE MATAR OS SONHOS NEM A VONTADE DE VENCER ghraças a uma GRANDE E SAUDOSA E MUITO AMADA SRA DA NOSSA TERRA AQUEM DEVO PARTE DA FORÇA PARA NÃO DESISTIR CONSEGUI.
      Hoje estou aqui SR.Eugenio Tiny PARA LHE DIZER UMA VEZ MAIS QUE VAI PAGAR POR TUDO QUE ME PREJUDICOU POR LHE TER DITO NAO JAMAIS,POR TUDO QUE PREJUDICOU A OUTRAS QUE NAO SE PUDERAM DEFENDER E RESISTIR A SUA COBARDIA.
      Hoje posso dizer-lhe e enfrenta-lo onde quiser porque a SUA HORA CHEGOU,nao me tente INTIMIDAR COMO JA O FIZERAM NAO ME CALAREI E GRITO BEM ALTO NAO A CORRUPÇAO SEXUAL NAO AO SEXO COM CATORZINHAS NAO A DESTRUIÇAO DE FUTURO SONHOS E ANSEIOS

  39. José Frota Soares de Barros

    27 de Outubro de 2010 as 9:47

    Permita comprimentá-lo Sr Primeiro Ministro, estou sério apoiante seu, estou a gostar desta medidas suas mas é necessário que elas se concretiza na prática.
    S.Tomé e Princípe com dimensão que tem e uma população de 160 mil habitantes a prática democrática devia ser directa onde as pessoas devia ser informada de tudo o que se passa no país e no estrangeiro sobre todos os negócios e acordos feitos pelos sucessivos Governos.
    Foram feitas muitas negóciatas que lesaram sobre maneira o país e ao povo os autores destas desgraça não foram levados a justiça.
    Era bom que todos estes acordos já assinado que sejam revistos de modo a afastar o país destas lacunas feitos em cima de joelho por estes parasitas da sociedade São-Tomense que tem aproveitado da ignorancia do povo para tirarem proveitos para satisfação dos seus interrese egoísta.
    Ao Sr Procurador da República que ponha o seu lugar a disposição,porque até agora não tem tomado nenhuma medida para o cargo que ocupa para bem da justiça São- Tomense,o seu desempenho é zero,e por outro lado a medida decretada por este senhor ninguém cumpre.
    Aos gorilas do MLSTP e PCD que façam uma oposição construtiva com responsabilidade porque o povo esta em alerta para der o que vier.
    O MLSTP e PCD tonaram-se partidos anti-democráticos já o eram há muito só que não demonstravam porque estavam sempre a volta do poder, o actual líder do PCD é um falhado este senhor sempre falhou em tudo como estudante como fetubolista com professor como Ministro é um zero.
    Obrigado bom dia.

  40. plócó mátó

    27 de Outubro de 2010 as 9:54

    Dentre outras medidas, o conselho de ministros da última quinta-feira ordenou o ministério das Obras Públicas para avaliar situação de cerca de 140 casas do Estado ocupadas há vários anos, sem situação regularizada.

    Por outro lado, o governo através do conselho de ministros procedeu mexidas nas direcções de vários ministérios através de nomeação de vários novos directores para administração central do Estado.

    Eis a lista de novas nomeações

    Ernestina Menezes – Directora da Instituto de Promoção e Igualdade de Genero.

    Felisberto Carvalho – Secretário-Geral do Ministério da Saúde

    Helder Paquete Lima – Secretário-Geral do Ministério de Obras Públicas

    Heliodoro Santos – Director dos Serviços Geográficos e Cadastrais

    Maria Inácia de Sousa – Secretária Geral do Ministério da Educação

    Lourenço Ramos – Director de Gabinete do Min. Educação

    Marisa Santo Costa – Direcção de Planeamento e Inovação Educativa

    Edmilza Bragança – Direcção do Ensino Superior e Formação.

    Jorge de Ceita – Direcção do Ensino Sencundário e Ensino Técnico e Profissional

    Helena Jesus Botelho – Direcção do Ensino Básico

    Helena Maria Bonfim – Direcção de Ensino de Jovens e Adulto

    Iolanda Trovoada Aguiar – Coordenadora da Direcção Geral da Cultura

    Alexandre Vasconcelos da Costa – Direcção da Administrativa e Financeira.

    Nazaré Dias Ceita – Biblioteca Nacional

    Jorge Levy Bom Jesus – Director da Escola de Formação de Professores

    Wilson Bragança – Secretário-Geral do ministério de Plano e Desenvolvimento

    Argentino Pires dos Santos – Director Geral da Agricultura e Pescas

    Filipe Boa Morte – Assessor para área das Empresas e Projectos.

    Fernando Metgzer – Director de Gabinete de Plano e Finanças

    Fernando Amadeu – Pereira – Director do Comércio

    Miriam Daio – Directora Geral do Turismo e Hotelaria

  41. Ke kwa

    27 de Outubro de 2010 as 10:10

    Volto a repetir que isto vai dar barraca. Infelizmente, há gente em todos os PALOP que fugiu apos 1975 e que hoje apartir de diferentes pontos do mundo só se limita a deitar mais petroleo no fogo, dizendo «eu tambem sou dai, eu nasci ai,…esses dirigentes dai sao ladroes, sao corruptos» mas no concreto nunca fizeram nada pelos respectivos paises e aposto que na sua maioria nunca sentiram o cheiro do suor do trabalho numa roça. Sao estes que comentam na internet porque o verdadeiro povo nunca viu um computador sequer. Se um dia a confusao começar irao assistir pela RTP com um copo de whisk na mao e outros irao apanhar o primeiro aviao com destino a Lisboa e outros pontos do globo. Hugo Chavez faz aquilo porque sabe o que confia nao dá emitar. «Todos nós somos ladroes só que ainda nao fomos apanhados», diz um adágio popular e acredito que nesta area em STP sao muito poucos os que ainda podem atirar a primeira pedra a mulher adultera.

    • Lódóma

      28 de Outubro de 2010 as 17:17

      Tu és um dos esses ladrões e faz parte do grupo, pode crer que computador hoje em dia para ter acesso a internet não é preciso teres computador teu próprio, podes usufruir de serviços publico, porque já existe muitas casas com esses serviços que da acesso a quem não possui um computador, podem recorrer ai e terem todas possibilidade que tens. És um ignorante ainda no século 21, esqueceste que os telemóveis também têm acesso a internet?
      As medidas são para tomar dói quem doer, se o seu taxo esta comprometida é melhor pensar noutra vida que é trabalhar com honestidade.
      Fazes parte de os que querem anarquia para reinar.

  42. saotome

    27 de Outubro de 2010 as 11:22

    Meu Deus, como nos contentamos com tão pouco! O que é de novo nestas medidas minha gente? Então não é tarefa do ministro e seus colaboradores «No uso de todos os meios previstos na lei a proceder de forma coerciva a cobrança de todas as dívidas de pessoas singulares e colectivas para com o estado, mormente no que diz respeito as dívidas fiscais e aduaneiras provenientes de arrendamentos e vendas de casas do estado”? Que outra tarefa tem ele se não for essa? Nunca vi um ministro de finanças de algum país ( qualquer que ele seja) dizer outra coisa!
    A diferença, será se ele de facto conseguir mais do que os outros. E isso, temos que ver depois para crer! Ou não?
    Um amigo meu trabalha numa comissão que está a fazer a tal avaliação das casas e já ha um relatório pronto ha varios meses que estão agora a afinar. Nada de novo, só shou!! Eu só com resultado ficarei euforico.
    Disse

    • Lódóma

      28 de Outubro de 2010 as 17:25

      Sabes muito bem que somos um povo calmo e contentado e que tu também és outro contentado, é de louvar as medidas anunciadas, agora vamos esperar que elas sejam implementadas na prática, aí poderia concordar contigo.

  43. KeilaK

    27 de Outubro de 2010 as 11:53

    Ola a todos!
    Gostaria de parabenizar o executivo pelas medidas anunciadas, e se tudo isso for colocado mesmo em pratica, nós saotomenses estamos de parabens pela justiça social! As casas sociais ( os apartamentos do campo de milho) que foram mal destribuidos, que se faça a justiça a todos aqueles q tomaram 2 ou mais e colocaram nome dos seus familiares e sobrinhos….a casas do estado q estao alugadas para comércio , e a uniformidade salarial…justiça seja feita. No entanto gostaria de salientar que nao basta so o Governo cobrar, tem q tb fazer a sua parte, pagar as suas dividas com a populaçao, sabemos q o governo é tambem um grande devedor..por isso q a justiça seja feita de ambos os lados!
    Parabens ao executivo pelas idéias.
    keila

  44. Hugo Lima

    28 de Outubro de 2010 as 14:40

    Parabens PMinistro, se essas medidas concretizar, podemos dizer temos um governo crédivel. Atento estarei.
    Olha excelência, procure saber como funciona a situação de doentes que são evacuados para Portugal. Ficam cá a deus dará.
    A Nossa Embaixada nunca consegue dar resposta a nada.
    . Atendimento Zero.
    .

  45. Gomes

    28 de Outubro de 2010 as 15:28

    Novo Twitter funciona como portal para ajudar na procura e divulgação de emprego em Sao Tome e Principe

  46. Conscientious

    29 de Outubro de 2010 as 21:58

    Passividade ja nao da! Si abuso nao for controlado ou eliminado em Sao Tome e Principe, nao podemos aceitar passivamente toda porcaria que vem da elite corrupta e tambem arogancia e abuso do poder por parte dos corruptos que pensam ser donos da terra. Fico em paz porque eles nao se metem comigo. Nao gosto deles. Se fizerem de mim o que estao fazendo contra jornalistas em STP, como Ambrosio Quaresma, e outros Santomense que estao sendo oprimidos por gatunos corruptos, mata-los-ei. Pelos memos a filha, o filho, a mulher, ou mesmo o corrupto proprio, se for apanhado na esquina, apanhara um tiro na cabeca ou no peito. Nao terei medo de ir parar na cadeia se, pelo menos, deixar cair um deles (corruptos, gatunos) no chao. So assim e’ que iremos acabar com abuso em STP. Matar os gatunos corruptos inimigos do povo um por um. Temos que ser agressivos e corajosos contra essa gente! Eles nao gostam do povo Santomense, mas estao a roubar, usar, e abusar de riqueza do povo. Temos que deixar claro aqueles ladroes atrevidos. Si um deles morrer, outros seguirao, ou abuso e roubos reduzira. Temos que comecar a matar os grandes de Sao Tome! Patrice ta fazer “zoplo tam.” No fim, sera “nada, nada” “povo pobre, povo faminto” “Sao Tome e Principe em ruinas e degradacao.”
    Temos que sair da defensiva, temos que entrar na ofensiva e atacar os gajos com forca e agressao! Os ladroes da elite e corruptos de STP estao a comer o dinheiro do povo e riem-se e abusam-se do povo! Passividade ja nao da! Passividade ja nao da! Passividade ja nao da!

  47. manuela

    30 de Outubro de 2010 as 1:02

    PARA TRASFORMAR S. TOMÉ E PRÍNCIPE E RESOLVER TODOS ESTES PROBLEMAS, O S.PRIMEIRO MINISTRO DEVE PERMANECER MAIS TEMPO NO PAÍS E VIAJAR MENOS…

  48. sissi

    30 de Outubro de 2010 as 1:22

    NAÕ ESCREVAM NA LÍGUA NACIONAL, O FORRO,PORQUE O SR.PRIMEIRO MINISTRO SÓ FALA FRANÇÊS,INGLÊS E JÁ FALA BASTANTE BEM O POTUGUÊS.

  49. Nilson

    31 de Outubro de 2010 as 23:08

    Santomenses homens e mulheres de coragem e firmeza,
    Vem por esse meio informar-vos que Sr. Primeiro Ministro nao e’ solucao para todos os problemas em Sao Tome e Principe.

    Primeiro Ministro parabens daqui, Primeiro Ministro parabens de la—-sao parvoices. Temos que terminar esses elogios vazios.

    Temos sim que atacar outras instituicoes em STP porque PM nao e’ dono de STP e ele sozinho nao conseguira mudar e melhorar STP.

    Instituicoes democraticas influenciam o rumo de uma nacao. Seja essa influencia positiva ou negativa. Ou, sera que STP ainda vive com mentalidade do passado “um homem manda em tudo?”

    Temos que atacar os Tribunais! Reforma!

    Temos que atacar Assembleia: os deputados devem passar legislacao importantes para o progresso economico de STP.

    Temos que atacar o exercito: para nao serem ‘patetas’ defensores da elite corrupta e dos corruptos ladroes e desgracados!

    Temos que atacar Ministros, individualmente!

    Temos que atacar outras direccoes do Estado, instituicoes nao-governamentais, instituicoes publicas e privadas, etc.

    Temos que atacar algumas individualidades que continuam a corromper e destruir STP.

    Temos que atacar mediocridade e fragilidade politica e social de algumas pessoas que devem participar e fazer mais para STP; os pacificos e pataxos.

    Temos que lutar para defender e protejer democracia em STP.

    Temos que batalhar sem treguas para defender liberdade de expressao e liberdade de imprensa!

    Temos que proteger os nossos jornalistas isentos e honestos que no dao factos informativos para educar e informar o publico.

  50. Conscientious

    1 de Novembro de 2010 as 20:37

    http://www.cstome.net/oparvo/Ambrosio.htm
    Nao devemos tolerar esse tipo de abuso contra os nossos jornalistas, sobretudo aqueles jornalistas, com o Sr. Ambrosio Quaresma e outros que pessam no bem colectivo de prosperidade economica, politica, e social de Sao Tome e Principe. Temos que aranjar mecanismos para poder fazer os coruptos e os da elite imoral sofrerem por abuso que perpetuam na nossa sociedade.

  51. Perigo

    7 de Novembro de 2010 as 3:52

    Para acrescentar outro assunto, gostaria de chamar atencao a aspecto importante que nao devemos descontar ou ignorar.
    A Europa esta arasca. Ha muitos anos que os Europeus te^m estado a roubar Africa. Africa deve criar uma cooperacao militar para se defender contra uma possivel invasao dos brancos no nosso continente. A NATO esta em conspiracao contra os Africanos: negros, mesticos, mulatos, ou pretos, para mais uma vez os Europeus usurparem dos recursos naturais e riqueza de Africa. A Inglaterra e Franca estao a planear coligacao militar com o objectivo de se tornarem uma forca mais perigosa contra os interesses Africanos. Nos, os Africanos temos que estar sempre vigilantes! Eu recomendo a criacao de uma forca militar regional ou continental para proteccao do nosso territorio (uma versao ou modelo de NATO n’Africa). Paises como Angola, Nigeria, Africa do Sul, Libia, Somalia, Gambia, Senegal, Zimbabwe, Sao Tome e Principe, Mocambique, Guine Bissau, Namibia, e outros devem se reunir e unicar o exercito com objectivo comum que e’ proteccao do territorio Africano contra invasao e explaracao de estrangeiros! Como todos sabemos, os brancos coruptos e imorais destruiram economia deles em consequencia de ma gestao e praga de Deus. Os brancos pensam e estao convencidos que Africa e’ um continente “mae joana” onde os brancos podem sacar quando bem entenderem. Africa esta’ a mudar porque os Africanos ja conhecem politica nacional e externa e complexidade sobre assuntos economicos e financeiros. Africanos: Ja nao podemos cruzar os bracos! Os brancos tiveram oportunidade ouro de trabalhar juntos connosco para o beneficio comum, mas por serem racistas e supremacistas, decidiram manter-nos em baixo e contribuiram na destruicao de Africa com ajuda de governos Africanos coruptos e elite Africana fantoche de merda. Hoje, os brancos estao a sofrer porque esta cada vez mais dificil roubar o nosso continente Africano. Sera que a Inglaterra e Franca irao usar forca militar para poderem explorar e roubar os nossos recursos naturais: petroleo, ouro, uranio, ferro, madeira, agua, peixe, diamante, etc.?
    Eu sou uma pessoa com visao impecavel sobre o futuro baseado em causa e efeito, e factos de pensamento critico e analitico. Entendo perfeitamente as manobras dos injustos e planos diabolicos dos gatunos e exploradores.
    Nos conhecemos a historia dos Europeus, e desgraca que os brancos criaram no nosso continente. Temos que resitir a repiticao dessa exploracao acima mencionada. Temos que reforcar cooperacao militar com a China e Russia. Algumas pessoas defendem Bases Militar de China e Russia no nosso continente se for necessaria, mas eu nao vou a esta distancia. Temos sim que aprender com os Vietnamenses, e os Mulcumanos. Estes dois povos heroicos resistiram o neocolonialismo e exploracao do homem pelo homem promovido pelos brancos. Os dois povos conseguiram manter segura a sua integridade, cultura, e valores tradicionais deles. Os brancos nunca conseguiram dominar esses dois povos. Entretanto, os brancos conseguiram por os pes e controlo no nosso continente e n’America Latina. Africa deve separa-se de neocolonialismo e assumir posicao de um continente que realmente merece respeito de todos! Temos que abrir os olhos porque a pobreza e sobdenvolvimento no nosso continente tem origem muito muito muito triste e chocante! Europa e coruptos Africanos contribuem substancialmente nesse atraso generalizado d’Africa.
    Europa esta arasca. Africa tem que se unir o mais breve possivel! Temos que criar uma unidade militar regional ou continental para defender e proteger o patrimonio e riqueza do nosso continente contra ataques de estrangeiros. Os Mulcumanos e o povo vietnamense (Vietnam) nao disposeram-se de equipamentos militares sofisticados ou modernos, mas derotaram os brancos com tactica e estrategia “Guerra de Gorilas” (Gorilla War) conhecimentos militares nao alheios aos Somalenses (Somalia) que brilhantemente usaram e derrotaram aqueles que tentaram os invadir. Vietnam venceu os brancos do Ocidente—os brancos sairam de Vietnam envergonhados e a chorar… Africa tem que aprender como se proteger contra ocupacao estrangeira e contra o roubo e exploracao neocolonialista. Parece que so temos dois anos para nos organizar com essa estrategia militar de tactica autodefesa! Europa e’ um constante e permanente perigo existente contra o progresso economico d’Africa e desenvolvimento do povo Africano. Muita gente nao esta a par disto porque estao distraidos ou porque nao viajaram pelo mundo fora na pesquisa e investigacao da realidade desse mundo mundano e cinico. Mas, acima de tudo, temos que defender o nosso continente Africano contra neocolonialismo. Nunca iremos esquecer sobre a escravatura e sofrimento do nosso povo de Africa!
    Brancos sao inimigos numero (1) um d’Africa! Don’t foul yourselves! Wake up!

  52. Kells Mendes

    14 de Janeiro de 2011 as 23:37

    Companheiros e Companheiras !

    Venho expressar o meu agradecimento sincero em nome de todos e todas que nos
    deram a vitoria de nossa companheira Dilma PT no ultimo dia 31 de outubro.
    Quero agradecer a Deus e a cada irmão Brasileiro , militante ou
    simpatizante que acreditou que é possivel fazer politica com dignidade ,
    ètica , coerência e honestidade.

    Essa vitória é nossa ! É de quem acredita numa sociedade justa e
    igualitária, com vida digna para a população , através de mais emprego e
    renda , saúde, educação, moradia , agricultura saudável e segurança.

    Desejo a nossa Presidente Dilma um excelente Governo.

    Muito obrigado .

    Grande abraço de um Brasileiro e companheiro que AMA o nosso BRASIL.

    Kells Mendes.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recentemente

Topo