Política

Candidatura de Pinto da Costa lança primeiro cartaz e aposta na distribuição personalizada do livro “Terra Firme”

A candidatura de Pinto da Costa vai oferecer “personalizadamente” aos eleitores o livro “Terra Firme” lançado na passada quinta-feira em São Tomé e Príncipe, e que vai ser distribuído directamente por pessoas credenciadas para o efeito, revelou em primeira mão ao Tela Non uma fonte da candidatura do antigo presidente.

A entrega directa do livro através da sua distribuição em várias instituições ligadas à cultura, à educação, estabelecimentos comerciais, associações e organizações da sociedade civil bem como locais estratégicos nas principais localidades do país, começa esta segunda-feira e é uma das apostas fortes deste período de pré campanha que incluirá também a colocação de um cartaz com a mensagem “Eu acredito em São Tomé e Príncipe.

Segundo acrescentou a mesma fonte da candidatura a oferta, em mão e pessoalmente, do livro em que Pinto da Costa expõe as suas principais ideias para o país tem como objectivo dar a conhecer as propostas do candidato concretizando a sua promessa de “contribuir nesta campanha para o debate sereno, claro e transparente” sobre os desafios que se colocam ao país e à sociedade Santomense nestas eleições presidenciais e as soluções que o candidato apresenta.

O contacto directo com os eleitores é uma das principais linhas de força do candidato para este último período de pré campanha visa quebrar a lógica tradicional em que têm seguido as campanhas eleitorais em São Tomé e Príncipe. “Queremos mostrar às pessoas a força das nossas ideias e colocar os cidadãos a discutir os problemas do país e a forma de os ultrapassar”.

Segundo revelou ainda a mesma fonte ao Tela Non, “este será um dos instrumentos privilegiados pela candidatura até ao dia das eleições, pelo que estão previstas outras iniciativas nesta linha, como por exemplo a distribuição de uma carta de Pinto da Costa aos eleitores e um site na internet que permitirá a cada eleitor contactar directamente o candidato.

Segundo apurou em primeira mão o Tela Non a equipa do antigo presidente contactou, este fim-de-semana, as outras candidaturas para que, em conjunto, possam sensibilizar o governo para os custos acrescidos que representa a ausência da tradicional isenção fiscal no desalfandegamento dos materiais de campanha.

Ao contrário de anos anteriores, em que o executivo concedia isenção no pagamento de impostos nas importações de material de campanha desta vez foram dadas instruções aos serviços de que não haveria, qualquer tipo de facilidade às candidaturas.

Uma situação que, na prática, faz aumentar os gastos de campanha que, como é do conhecimento geral, são muito elevados e desajustados da realidade sócio económica do país o que contrasta com os critérios legais menos exigentes que regulamentam a apresentação de candidatos e que levaram a que nestas eleições sejam 14 os pretendentes ao palácio cor-de-rosa.

Téla Nón

67 Comments

67 Comments

  1. boca calada

    27 de Junho de 2011 at 10:17

    devia ser uma fabrica que inaugoraste e deste empregos aos santomenses, mt miséria , não a emprego ,vamos lér livro com fome ?

    • Franco e Aberto...!

      27 de Junho de 2011 at 11:03

      Pois é… Ele(PINTO) deu fabrica de Água Grande e muitas outras, o que vocês fizeram com essas mesmas unidades produtivas? Mataram. Mataram, e querem continuar a matar, vocês do contra são assim. Com parcerias FIRMES e sustentadas, ele ira conjuntamente com o governo, inaugurar Fabricas e dar emprego aos jovens, mulheres, em suma, ao povo são-tomense.
      Seja proativo, acredite que é possível, só assim transformaras num homem melhor e, por que não, FIRME.
      Vamos todos votar nas idéias FIRMES, Pinto da Costa
      Aquele abraço

  2. Presidente da Treta

    27 de Junho de 2011 at 10:26

    È melhor não distribuíres esse caderno de apontamento feito a pressa, porque as pessoas vão ficar decepcionadas com teu caderno da preguiça. Isso pode ser fatal no dia voto, as pessoas mais esclarecidas de certeza que depois de ver o teu “livro” não vão mais votar em si.

    Pinto bila bi, Eça Pinto cu témaaaa…

    “Só com Cristo”!

    • Heldmar José da Costa

      27 de Junho de 2011 at 16:16

      rsrrsr!!! Também concordo

    • Aly

      28 de Junho de 2011 at 12:01

      Tratar um individuo a quem eu imagino não tenha sido seu colega de escola por “tu” e ainda mais algém que já foi o primeiro presidente da nossa triste república, acho de muito baixa educação…é assim que se vai vendo o tipo de gentália que nos rodeia infelizmente e que hoje pensam ter acesso a uma opinião formada, produtiva e de alguma contribuição para o grupo. Peça Substitição! E restrinja-se!

    • leonel pinto

      28 de Junho de 2011 at 17:40

      Existem comentários, que não merecem um outro tipo comentários, mas entendo que estamos em tempo de campanha presidencial todos querem mostrar os seus dotes em fazer comentários. Acho que não se deve marginalizar de tal forma brutal, radical e hipócrita um cidadão com todos os direitos legais e pessoais como todos os candidatos como alguns comentadores têm feito com o candidato Pinto da Costa. Devemos sim, fazer um comentário construtivo e com ideais para o futuro. O sr. Pinto da Costa merece sim um voto confiança para se candidatar. e preciso ter em conta que que cada candidato exiba os argumentos para as suas referidas campanhas. Se aquele sujeito que diz não consegue ler o livro que ser oferecido pelo candidato Pinto da Costa tem de ir trabalhar, porque no tempo em que o Pinto foi presidente todos nós tínhamos empregos, vai trabalha malandro. Vocês não querem é fazer nada para ajudar o país avançar. Viva Pinto da Costa o povo está consigo.

  3. Santana

    27 de Junho de 2011 at 11:06

    Preguiçoso mor!
    Hoje no mundo temos exclusão devido este senhor presidente que tivemos.
    Quer nos chamar de malucos.
    Outra vez?
    Nem no reinado, quanto mais na democracia!!

    • Heldmar José da Costa

      27 de Junho de 2011 at 16:17

      Demostre isso no teu voto!!
      Um Abraço

  4. borges

    27 de Junho de 2011 at 11:21

    Que vergonha ter um livro é ter conhencimento para todos os santomenses,hoje stp esta nesta situação acredito que vamos superar esta dificulidade que os meus filhos ira ter uma bela vida,digna e tranquila mais para isso temos que combater a corrupção,viva a democracia PINTO forca que venceras.povo vive o presente,trabalha pa tela non po ba ue.

    • Heldmar José da Costa

      27 de Junho de 2011 at 16:18

      Os Teus Filhos??? Por essas e por outras e que estamos assim, só pensas nos teus!!!
      rsrsrsr!

  5. Voz do Povo

    27 de Junho de 2011 at 11:39

    Meu senhores deixem de baboseiras neste momento a pessoa mais indicada para arrumar a casa “São Tomé e Príncipe” é senhor D. Manuel Pinto da Costa, é um homem com muita presença ele inspira confiança, respeito, ordem e muita maturidade uma pessoa idónea.
    O homem quer limpar a sua imagem e contribuir em benefício do pais, quer queiramos quer não o homem é um líder de STP
    Força Pinto da Costa o Povo ta contigo
    Força São Tome e Príncipe

    • Heldmar José da Costa

      27 de Junho de 2011 at 16:20

      Mais Indicada Por Quem??? Desculpe a questão.
      Vá candidatar Você, pois de certeza que es mais indicada que o Dr. Manuel Pinto da Costa

  6. falo sim

    27 de Junho de 2011 at 11:40

    eu sou a favor de novas oportunidades.. este senhor ja governou durante 15 anos, o que ele quer mas? ou será que quer ser com o presidente de angola, que ja vai nos 30 anos? a grande diferença é que angola ao menos está a desenvolver aos poucos mas está e são tomé só tem gente que quer aumentar a sua fortuna.
    Caro Manuel Pinto da Costa, se quer realmente contribuir para o desenvolvimento do STP, financie a educação e postos de trabalho aos santomenses..

    • rostov

      27 de Junho de 2011 at 13:57

      Se os eleitores andaram a escolher dirigentes coruptos e incapazes de resolver vossos problemas a culpa não é do presidente de Angola. É que têm olhos abertos mas não enxergam. O “BANHO” que estâo já acostumados vos deicham desnorteados.

    • Buzio sem pena

      27 de Junho de 2011 at 14:02

      Falo Sim
      Voce nao vive em Angola e nao podes falar sobre Angola, vem para veres com os proprios olhos, o que te confude?
      A riqueza natural que angola possui
      Vai as Lundas ver como se vive…
      Fui

    • Zé Rui

      27 de Junho de 2011 at 14:47

      a vida não é feita so de passado credo povo de são tomé e principe muda essa mentalidade de que foi presidente e não fez nada, caminha pra frente, vote na estabilidade e esqueça um 1.000.000.00DBs como prémio isso acaba logo…e voltam a questão anterior …pense que poderá ser o Pinto C. a mudar esse sistema e não os oportunista que estão com vontade de garantir o aposento.viva nós …não abrem os olhos vaum ver onde, vaum parar com esse pensamento, pk Pinto ficou ai 15 anos e não fez nada, como se alguem fize-se alguma coisa se fizeram queiram me explicar okê?Que fico esperando!claro fizeram casa no campo de milho e outras paragens compraram um carro aqui e outro acula do estado e arruman-se em politico sem margem de erro.dahh povo teimoso.

    • altero

      27 de Junho de 2011 at 15:15

      Desculpe,quantos anos tens?Se já tens mais de dezoito,compare:Quinze anos e Vinte anos.Graças a Pinto hoje sou quem eu sou.

    • Zé Rui

      27 de Junho de 2011 at 18:35

      es es um grande teimoso … 15 anos passou, o mundo era outro hj alarga mas a tua visão são de analógico pra rids(digital) faz essa comparação aos que irmãos caboverdianos e aos são-tomenses na década de 90 qual foi a maior diferença e teras a tua propria resposta do que é hj e depois compare s.t.p e CV nos tempos de pinto da costa e compare…as grandes diferenças…obrigado povo teimoso…

    • Paterson

      28 de Junho de 2011 at 6:30

      Nao compare povo CAboverdiano com Santomense. O Caboverdiano nao odeia o seu filho. E acolhedor. Um por todos e todos por um. Santomense so vive no odio e rancor. Por isso nao pode desenvolver. Os quinze anows passaram e o pais regrediu. Piorou. Pelo menos se tivesse na mesma. Nao. Simplesmente deteorou em todo aspecto. Todos os outros candidatos nao sabem o que e representar um estado, uma nacao, um povo. So Pinto sabe.
      Viva Pinto da Costa

    • Grupo Zero

      28 de Junho de 2011 at 12:38

      Sim, fez de ti um bloqueado mental.

    • Heldmar José da Costa

      27 de Junho de 2011 at 16:21

      Muito bem dito

  7. Miltom

    27 de Junho de 2011 at 11:45

    Achas que com seu livro vais ganhar??? como é que a população vai ler se é a grande maioria é analfabeta..e seu termo ACREDITO já era ..agora é hora de dizer eu acredito na nova geração pra mudar a o caminho que nosso pais vem vindo caminhando ..”UM TEMPO NOVO PARA TODOS”…

    • Zé Rui

      27 de Junho de 2011 at 14:54

      tempo novo pra quem pra vc pode ser porque pra o resto mas desfavorecido é zero ganha vergonha na cara atempo e hora e vota no pinto Costa…tenho 25 anos e acredito unicamente nele como o melhor hj pra STP,faz esse juizo e chegas la

    • Miltom

      27 de Junho de 2011 at 15:33

      se vc tivesse vergonha…me responde se tens 25 tenho 26 e até agora não vi o que mudou em s.tomé..e apenas sou também um cidadão que vai a luta como o Aurélio Martins …achas que voltando a antiga época nosso pais vai mudar ..pense isso ..e tome juízo ..

    • Heldmar José da Costa

      27 de Junho de 2011 at 16:26

      Não vá neste!!! Nunca ouviste este proverbio: Tal Pai, tal filho…
      Pinto é pai do Aurélio.
      Tenta refletir mais um pouco e verás quem é mais indicado para o cargo..

    • Zé Rui

      27 de Junho de 2011 at 18:48

      eu respeito a tua opção mas n compreendo o pk de uma escolha, taum taumm taumm até me faltam as palavras, espero que ganhemos todos, com essa luta, que ganhe o melhor…força educação força saúde ,força sonhar,força acreditar ,força criar,força partilhar,força trabalhar,força brincar,força divertir,força liberdade,força praticar,força colecionar,força gritar,força governar,força negociar,força chorar,força assima de tudo viver com dignidade no paraiso que está preste a ser um espaço de sobrivivencia sem oportunidades e ainda o povo consegue olhar pra 1.500.000.00dbs

    • Heldmar José da Costa

      27 de Junho de 2011 at 16:23

      Ainda és novo, essas ideias desapareceram dai à alguns anos. Tenho 23 anos, e também pensava o mesmo que tu, Ps. Acredite e confie somente em Deus.

  8. kua li tasondu

    27 de Junho de 2011 at 12:15

    Viva PINTO DA COSTO!!!! na epoca Pinto todos santomenses tinham dignidade, educacao e respeitos aus mais velhos,ja nao existe isso em stp. FORCA PINTO DA COSTA seja confiante seras o proximo queiram ou nao.

    • Daniel

      27 de Junho de 2011 at 15:41

      Sério mesmo.. a educação tinha ..pq ainda vc tem grandes erros ortográficos..e isso que vão ensinar pra nos pequenos que..chega da era antiga ..é hora de mudança”UM TEMPO NOVO PARA TODOS”..viva AURÉLIO MARTINS…

    • Heldmar José da Costa

      27 de Junho de 2011 at 16:27

      É sempre assim, se não vai a bem!! Vai a mal. Meu Caro, nem por força, nem por violência

  9. Ana Maria

    27 de Junho de 2011 at 13:30

    Desta ves acho que vai para sempre no inferno

    • STP Trading, Doca Pesca, Passeio da Cidade

      27 de Junho de 2011 at 14:17

      Se Buter estivesse a na vida juro que Pinto não candidatava…

    • Paterson

      28 de Junho de 2011 at 6:34

      O Pinto quando ganhar, de certeza iras ter com o Buter.

  10. JAILSON CRAVID

    27 de Junho de 2011 at 14:21

    reamente ele é o único,a pessoa indicada tem caracter,por isso digo a todos os santomenses vamos apostar nele sim,será o melhor presidente para todos nós.

  11. JAILSON CRAVID

    27 de Junho de 2011 at 14:27

    quem é o buter,podes ir buscar ele onde esta agora,ainda esta a tempo.

  12. Eu mesmo!!!

    27 de Junho de 2011 at 15:01

    Sinceramente não acredito neste Sr.
    Tenho a certeza que o seu estilo ditador não o vai deixar ser presidente sem entrar na esfera do executivo. É bom que os proximos ao sr. Pinto façam-o lembrar que agora o presidente já não é chefe do governo como no seu tempo.´
    Outra coisa, porquê só agora? Para aproveitar a ignorancia que a jovem geração tem da história do nosso país? Engano seu, sabe que a via mais facil para difundir histórias/estorias no nosso país é a via oral. Todos jovens sabem a sua história, todos sabemos quem é o sr., nada de Mugabes aqui em S. Tomé.
    Pinto da Costa a sua derrota já está escrita. Viva S. Tomé e Príncipe.

  13. Lucileide Lima ( GIBELA)

    27 de Junho de 2011 at 15:02

    Força Pai grande! Tu és máximo. Sara as feridas deste País. Lança a benção a este Povo., para que ele não caia num Gibelismo selvagem e corruptto do Sr. Aurelio Martins Maria das neves, Delfins Neves e outros

    • Heldmar José da Costa

      27 de Junho de 2011 at 16:28

      Só conheço um que sara as feridas: Jesus Cristo. Muda de vida.

  14. Lucileide Lima ( GIBELA)

    27 de Junho de 2011 at 15:05

    Manda passear o rafael Branco grande aldrabão
    Não liguem. Dr. Pinto da Costa Vai ganhar. Para a insatisfação do Corrupto do Rafael Branco que anda a fazer campanha suja contra o PAI PINTO

    • Luis

      28 de Junho de 2011 at 14:29

      Só uma perguntinha: com este nome és travesti? É que Gibela de travesti. Assim vou mesmo acreditar que o Pinto está pra frentex.

  15. A.Jacob

    27 de Junho de 2011 at 15:07

    Caros colegas jovens que como eu vai votar pela primeira vez:
    Já passamos era de Miguel Trovoada-10 anos;está terminando outros 10 anos de Fradique Menezes.Nunca vivemos a realidade de PINTO DA COSTA.Vamos dar esta oportunidade agora ao PINTO já que não vivemos essa realidade;quem sabe é lá onde nós poderemos encontrar melhores dias.Pelo visto Pinto pode vir a ser nossa garantia.
    A.J

    • ceita pq

      27 de Junho de 2011 at 21:06

      si pedes para votar no pinto só pode estar há faltar-te neoronios meu caro puto, pinto já foi não podemos prender no passado , si mundo esta smore em contaste mudança vez com essa ideia d o passado como museu , sim só o museu que fica prezo no passado louco

  16. carlos

    27 de Junho de 2011 at 15:52

    vivem so a falar do passaado parece museu deixa o homem ser presidente na democracia ele k é bom para stp muita corupção nakela tela ele poe ordem

    • Almeida Paquito

      27 de Junho de 2011 at 16:26

      Qual ordem! Ele queimou Maria das Neves, Posser,Rafael e muitos outros.Se quem para malta abrir o jogo vamos abrir.

    • rostov

      27 de Junho de 2011 at 16:32

      Abri o jogo então. Mata a cobra e mostra o pau. Vamos lá.

    • Conóbia cumé izê

      27 de Junho de 2011 at 17:07

      Jamais o judas se transformará em cristo !…Quem mouro nasce,mouro morre.Óká ca nançê cú piandê,bilá molê cú piandê !!! …MANÇÉÇÉ, CRÉDU BÊZÉBUT…Fui

    • h silva

      27 de Junho de 2011 at 17:25

      trabalhei com tds esses oh jovens…eles e que deram cabo das próprias vidas.quem axa que se pode subir passando por cima de tds tem final infeliz… juventude ambiciosa traz velhice vergonhosa.eles acharam que podiam sere maiores no Mlstp/psd,ferraram.hahahahaha…disto tenho a certeza no Mlstp/psd Pinto da Costa sera sempre o líder. Aurélio dai a pouco vai seguir o msm caminho.sobem como fugueitao e descem como flor do canido.cada um na sua vez meu senhores.fui

    • Heldmar José da Costa

      27 de Junho de 2011 at 16:31

      O Cargo de Presidente no nosso País agora é para qualquer um.. Deixa o Homem ser Presidente??? Meu Deus!! É assim que se escolhe um presidente?? O Passado nós ajuda a prever como será o futuro…

  17. Santa Margarida

    27 de Junho de 2011 at 15:54

    Lucileide! não me digas que se fosse noiva ou a procura de um noivo em tenra idade e inicio de vida ias casar com Pinto da Costa??
    Estas louca, ja viste o paradoxo? Enquanto queres gelados e morangos, musicas fixe Hip pop, o Pinto quer charuto, quer dormir e está sempre a queixar dores de osso.
    Logo seria o tal corno e muito mais. Resumindo e concluindo Um Tempo NovO para Todos.

  18. Danilton Bento

    27 de Junho de 2011 at 16:23

    Meus caros irmãos.
    Já chegou a hora de colocarmos STOP.
    S. Tomé e Príncipe precisa de uma figura em pessoa com carácter e dignidade para conduzir os destinos deste lindo e gostoso país e não de figuras em banda desenhada que cada vez estão a tornar o nosso país numa guerra fria onde muitos encontram sacos de mercadorias como sofrimento, miséria, desespero, etc. Já BASTA! Esqueçamos o passado, vamos viver o presente e prevenir o nosso futuro e do país. O povo de STP deve abrir as mãos e receber aquilo que é necessário. Antes de continuar com este meu comentário, quero perguntar à todos comentaristas o seguinte: O Pinto da Costa se errou no passado, penso eu que tenha ele arrependido. Respondam: O n/País conheceu 3 Presidentes; 1 dos 15 anos e outros 2 dos 10 anos. Avaliação: +,- e ±. Qual deles podemos dar a nota +? Da Presidência ao Governo, conhecermos vários governantes; em todos, que comparação podemos fazer em cada 1 deles? Os hospitais fechados, muitas das roças do Estado com outros donos (sendo nacionais e estrangeiros), e outra e outras coisas que não vale a pena citarmos cá; de quem é a culpa? Será Pinto da Costa, dos Anjos Trovoada ou Melo de Menezes? Sem citarmos os governos.
    Preciso da resposta.

  19. Manuel costa

    27 de Junho de 2011 at 17:31

    O povo na sua maioria é analfabeta por causa deste senhor.Ele só tem corpo e cabeça pequinina.
    Fui

  20. guedes

    27 de Junho de 2011 at 17:41

    vamos sustentar a priguicite crónica do homem.

    • Buzio sem pena

      28 de Junho de 2011 at 5:24

      Estais a pensar o que vaz comer ainda hoje e o homem, ja tem as refeiçoes completas para o dia. Pense em sim, cresce e aparece
      fui

  21. Anibal Espírito Santo

    27 de Junho de 2011 at 19:41

    A candidatura de Manuel Pinto da Costa é virtual. É só imagem. É só fotografias. São só falas mansas. É só diálago. É só internet. É só distribuição do seu livro. São só promessas. 35 anos depois é que agora Pinto da Costa está preocupado em contribuir para o debate sereno, claro e transparente? Pinto da Costa diz agora que quer mostrar às pessoas a força das suas ideias e colocar os cidadãos a discutir os problemas do país e a forma de os ultrapassar? Como quer ele fazer isto? Como? Ele não sai de casa de Pantufo. Ele só recebe pessoas em casa. Ele não contacta o povo. Pinto da Costa pouco ou nada contribuiu, durante os últimos 35 anos, para alfabetizar o povo santomense, para ensinar o povo a ler e a escrever, como é que ele tem agora o descaramento, o atrevimento, de ir distribuir carta aos eleitores e criar um site na internet que permitirá a cada eleitor contactar directamente o candidato. Site na internet? Onde é que há energia para isto? Onde há computador para isto? O povo vai entrar na internet para contactar Pinto da Costa? Isto não é gozar com o povo? Porquê que Pinto da Costa não faz contacto directo com os eleitores? Porquê? Porque será? Porquê que Pinto da Costa não anda no terreno? Porquê que ele não contacta o povo no terreno, nos luchans? Porquê que Pinto não vai até às localidades situadas no interior dos distritos de Mézochi e Cantagalo?

  22. MELHORES DIAS VIRAO

    27 de Junho de 2011 at 21:12

    Nao me importava nada de ler o livro,só podemos falar,quando conhecemos no seu todo as coisas.Aproveito para pedir que unemos as nossas vozes e pedir que haja um debate televisivo com os candidatos dessas eleiçoes,assim como acontece em Portugal,só assim saberemos quem é quem.Que Deus abençoe Sao Tomé e Principe!!!

  23. ceita pq

    27 de Junho de 2011 at 21:15

    tamos na erra da informação e de mudança , vejam no mundo o que se passa , queremos jovem para mudar as coisas, ou será que os jovem não tem espaço nesta pais . meus caros um tempo novo para todos …..

  24. Anibal Espírito Santo

    27 de Junho de 2011 at 21:15

    No entendo como é que é possível a candidatura de Manuel Pinto da Costa ter contactado outras candidaturas para que não paguem as contribuições fiscais para o desalfandegamento dos materiais de campanha. Se todos os santomenses, nomeadamente os comerciantes, empresários, candongueiros, pagam essas contribuições porquê que as candidaturas não querem pagar? Ainda agora que o país passa por dificuldades financeiras. Acho que ao pagarem estariam a ajudar as finanças do país. As candidaturas dizem que não têm dinheiro para pagar as contribuições fiscais nas Alfândegas. Como é que essas mesmas candidaturas têm dinheiro para o banho? Têm dinheiro para pagar as pessoas para encherem o Palácio dos Congressos? Têm dinheiro para pagar cerveja, cacharamba, vinho tinto, vinho branco, vinho da palma, sandes, almoços, e jantares. Têm dinheiro para fazer contratos com algumas pessoas a pagarem entre cinco a dez mil dólares. Têm dinheiro para contratar conjuntos, artistas. Têm dinheiro para comprar milhares de t-shirt, bonés, electrodomésticos, motos, etc. Têm dinheiro para comprar todo o material de campanha. Têm dinheiro para pagar sonorização do espaço onde realizam comícios. Como é que têm dinheiro para tudo isto, e não conseguem ter dinheiro para pagar as contribuições fiscais nas Alfândegas para tirar os materiais de campanha? Só olham para a vossa barriga, mas quando se tratar de contribuir com dinheiro para os cofres do Estado, ninguém quer pagar. Tá bem, tá. Paguem e não bufem!!! E quem não paga, não tira os materiais de campanha nas Alfândegas, mais nada!!!

  25. Intrigado

    27 de Junho de 2011 at 22:05

    Epá! Apanhei um susto quando vi este cartaz!

    Será que ainda há crianças nas ruas de STP, ou estão todas de baixo da cama cheias de medo da cara desse candidato?

    Mas é feio hem!!!!!

    • D.João, Quinto nome da tabela real

      28 de Junho de 2011 at 11:59

      Patético, vê-se para cara das pessoas ou pelos seus projectos que pretende desenvolver? Isto que dizer uma pessoa feia não pode ser Presidente e ou Ministro? Só sabem fazer esses tipos de discurso, abre olho estamos no sécXXI… Pah.

  26. Cabral

    27 de Junho de 2011 at 22:12

    Força Camarada Pinto da Costa….

  27. Grupo Zero

    28 de Junho de 2011 at 12:44

    O Pinto da Costa diz: “Eu Acredito em S. Tomé e Príncipe”.

    Só que STP não acredita em Pinto da Costa.

  28. sousa

    28 de Junho de 2011 at 16:51

    Votem neste sr e depois nao reclamem , dinossauros nao têm lugar no actual quadro internacional SAO tome precisa de politicos , presidente e primeiro ministro jovens !ACORDEM

  29. Barão de Água-Ize

    30 de Junho de 2011 at 13:07

    São Tomé e Proncipe necessita do sistema Presidencialista (Democrático), para governo urgente de decisões rápidas, evitando de vez a maioria dos conflitos institucionais (GovernoXPresidente República), permitindo sair da pobreza.
    Não se entende com uma população e território pequeno se insiste no Semi-Presidencialismo. Precisamos de quem Governe STP, dando prioridade à Economia.
    Basta das querelas entre Governo e Presidente. Acaba nenhum de fazer bem à nossa Terra. Sim ao Presidencialismo.

  30. Barão de Água-Ize

    30 de Junho de 2011 at 13:10

    O Sr. Pinto da Costa devia era ter estimulado, até pela aprendizagem dos erros que cometeu,o Presidencialismo Democrático, com a alteração da Constituição e promoção de potenciais Governantes que não tenham manchas no seu curriculo, para bem de São Tomé e Principe.

  31. quem ão espera pela campanha

    30 de Junho de 2011 at 14:03

    todos comentaristas,depois ñ se arependem,o fredique mesma coisa,o homem é empresário,ele vais fazer cecher o pais,e ja viram o ele fez!

  32. quem ão espera pela campanha

    30 de Junho de 2011 at 14:05

    todos comentaristas,depois ñ se arependem,o fredique mesma coisa,o homem é empresário,ele vais fazer crecher o pais,e ja viram o ele fez!

  33. quem ão espera pela campanha

    30 de Junho de 2011 at 14:17

    comentaristas apostem no vossos braços,e votem na pessoa o que voçes axão deixam de blablaba,ñ é melhor saida para solução,odio vingança passado ñ nos leva lado nenhum,só ficamos atrazado com estamos fui,olham bem

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top