Política

“Estamos convencidos de que o MLSTP e o PCD estão empenhados para ver se fazem cair o Governo”

Denúncia do Primeiro-ministro Patrice Trovoada, quando reagiu ao comunicado do MLSTP sobre o “caso visita ao Brasil”. Segundo o Chefe do Governo, os dois partidos políticos estão a mover uma campanha agressiva contra o seu governo.

Para Patrice Trovoada o comunicado do MLSTP, fez recordar o antigamente. «O comunicado do MLSTP fez-me pensar no MLSTP do antigamente. Devemos fazer política mas de outra maneira em São Tomé e Príncipe», afirmou para depois avisar que a campanha agressiva em curso, não constitui surpresa. «O clima que temos assistido para nós não é surpresa nenhuma. Estamos convencidos de que o MLSTP e o PCD estão empenhados para ver se criam dificuldades e se realmente fazem cair o Governo», sublinhou.

Face a crise financeira internacional com impacto em São Tomé e Principe, o Primeiro Ministro, desafia os dois partidos a apresentarem soluções. « Eu gostaria de saber quais são as soluções que o MLTP ou o PCD têm para o país», pontuou.

Segundo Patrice Trovoada se o objectivo da oposição é apenas conquistar o poder, avisou que a luta «estéril pelo poder», tem graves consequências para o país. «Estamos agora a celebrar 37 anos de luta pela independência, e sabemos qual é o preço da luta estéril para o poder. E o melhor exemplo são essas populações que acabamos de visitar que em 37 anos deveriam estar melhor do que vivem», sublinhou, fazendo alusão a uma comunidade agrícola do distrito de Lobata onde foi inaugurada uma ponte.

Abel Veiga

    34 comentários

34 comentários

  1. quente

    11 de Julho de 2012 as 6:55

    Patrice Trovoada devia é ter vergonha na cara. Ele devia era facilitar as coisas e salvar este povo e pedir a sua demissão. PT mais o pai regressaram a S.Tomé para fazer mal ao povo Santomense. PT pensa que o povo santomense é igual aos povos do continente africano. PT, vai te embora. Podes continuar é a enganar Varela, LEVY, Padre, STOCK,Vila Nova e outros lá no ADI.

    • Dos Santos

      11 de Julho de 2012 as 10:52

      Se o MLSTP or PCD sao tao bons e tem bons dirigentes porque nao ganham as eleicoes?
      So sabem fazer criticas; apresentar algum projecto nada.Enquanto cabalas sem formacao do MLSTP velhos invejosos tiverem ai o meu rico Pais nao arranca.

      • OP Angola/STP

        11 de Julho de 2012 as 14:27

        Meu caro

        Quem deve apresentar soluções em nível nacional e internacional ou procurar soluções conjuntas com a oposição e parceiros é o governo, cabe à oposição a missão de fiscalizar as ações em curso, apoiar e cobrar resultados plausíveis, e se o governo não tem habilidade de negociação, nem tão pouco projectos que possam apresentar alternativas, é um sinal claro e evidente do fracasso.

        Não sejamos imaturos, visto que o Sr.º PT não tinha projectos desde o inicio de sua caminhada rumo ao governo, não apresentou melhorias no OGE e sim um clone do seu antecessor só que com despesas mais elevadas concernente aos passeios, não sabe solucionar assuntos simples e intransferíveis com imparcialidade de um líder, a equipe está perdida e sem rumo (desorientados) enfim.

        Não coaduno com a opinião de derrubar governo, até porque esta ação não vai resolver a situação atual principalmente com a crise evidente, mas torna se pertinente à pressão da oposição contra o governo caso contrário o nosso futuro continuará comprometido.

        Abs

  2. DEUS PROVERÁ

    11 de Julho de 2012 as 8:05

    Se de facto os partidos da oposição tivessem empenhados em fazer cair o governo ,se calhar o senhor ja nem sequer estaria a viver em stomé,mais sim no seu pais (gabão).
    o sr. tem toda a razão do mundo em fazer essa acusação.
    é de louvar a forma tão responsável e honesta como os partidos da oposição teêm lidado com a sua falta de competência e irresponsabilidade,eles só o fazem pork querem o bem estar do povo .Abaixo o sr e o seu partido A.D.I.

    • Dos Santos

      11 de Julho de 2012 as 10:55

      Poe teu nome proprio da cara se estas a falar verdade nao deves ter medo de nada.Voce e uns dos cumalias do MLSTP de certeza atrasado.

      • Lodóma

        11 de Julho de 2012 as 11:52

        Dos Santos é o teu nome? Tambem tensbque dar cara sr. malandro! Não pedes qualidade aos outros caracter porque não o tens, se tivesse carater devias é identificar com nome completo e até tua fotó.
        Fui…

  3. Anjo do Céu

    11 de Julho de 2012 as 8:54

    O Povo de São Tomé e Principe ja está cansado com essa paranoia toda.Povo ja está envelhecer e morrer aos poucos com 37 anos da Indepenência.Não vale a pena fazer festejos alusivo a 12 de Julho.Para mal k povo está a passar nas roças, luchans essas ditas cidades feticias sem autonomia nem poder de resolver problemas sociais da Comunidade.Povo de STP parece que está sempre de luto de tanto sofrer de miséria profunda em detrimento de alguns exploradores.Povo toma consciencia de nao andar a traz sempre destes exploradores a mendigar.Povo não tem nada a perder e ja nao tem esperança de uma vida melhor só com buzio mulata.Por favor dá corrida a esse explorador quando vão lá pra zona vos enganar com grade de cerveja.Povo abre os olhos.Voces estão a morrer aos poucos sem dar por conta.Sofrimento tem uma solução: CURA ou MORTE. E nosso povo está na MORTE

  4. Leopaldo

    11 de Julho de 2012 as 9:14

    Patrice Trovoada…não tenha medo da oposição…é normal a oposição querer tomar o seu lugar…o Sr que tem que ter tomates suficiente para aguentar o País…SEJA HOMEM

  5. binoculo seculo vii

    11 de Julho de 2012 as 9:49

    O comunicado do MLSTP fez tremer O PT porque ele não estava habituado a ter oposição. O partido estava sob a presidência do Aurélio Martins, altamente fragilizado, e só o PCD fazia pressão. Mas, agora STOP. Ó sim ou sopas. Falhou comeu.
    Os partidos da oposição estão hoje TODOS unidos com o POVO por causa da prestação danosa e sem precedentes, em todas as áreas, desde viagens a aldrabices.
    Chega. Brincadeira tem hora.
    Pare de desgraçar o país.

  6. bbva

    11 de Julho de 2012 as 9:57

    O Sr Patrice Trovoada diz ser democrata. Aonde está o seu espirito democrata. O Srº Patrice viveu dois anos sem oposição. Tem feito das suas, tem comprometido o país, tem desrespeitado o Presidente da República, tem abusado de todos Santomenses com um governo minoritário e ninguém disse nada. Hoje que os partidos de oposição estão a reagir, O Srº PT diz que os partidos de oposição querem deixar o governo cair. Sr tinha dito que Pinto da Costa necessitava de ter lições da democracia, mas hoje está claro que o Sr é que merece estas aulas. Sr PT, fica sabendo que na democracia o governo governa e a oposição faz o seu papel, critica e apresenta propostas quando o governo não é dirigido por arrogante como é o seu caso. Como é que a oposição vai apresentar uma proposta a um governo onde está Afonso Varela ( o lambe botas), Angela Costa( a incompetente), Vila Nova (que nas conversas privadas diz querer abandonar o governo e que nunca o faz), Agostibho Fernandes(incompetente, arrogante e rancoroso), Stock(arrogante e inconseguente), Olinto Daio( o padre mau, rancoroso e incompetente). Sr primeiro ministro peça a sua demissão. Facilita a vida ao povo a ao Presidente da República pedindo a sua demissão.

  7. Põe boca não tira

    11 de Julho de 2012 as 10:05

    O Senhor patrice Trovoada vem Governando Praticamento sem Oposição e com oportunidades de mostrar o que é capaz. Agora chama isso de oposição agressiva. Tomemos como ex: Portugal e outras paragens. Será que temos oposição cá? Isso é disculpa de quem naão consegue fazer nenhum e procura esconder a sua incopetencia. Deixe de reclamar a trabalha Sh. patrice Trovoada a população está a sofrer……

  8. Sim?

    11 de Julho de 2012 as 10:30

    As frutas não caem de podre? Devemos esperar por mais podridão?
    Se vieres piores, saberão que com o rumo deste STP, mais cedo hão-de cair.

    • Sim?

      11 de Julho de 2012 as 11:35

      corrigir: se vierem

  9. mavinga diz

    11 de Julho de 2012 as 10:55

    Sr. Patrice Trovoada ainda não se apercebeu que o melhor e demitir-se para facilitar as coisas? O Sr. é um mentiroso e irresponsável, o Sr. tem ao seu redor bandos de incompetentes e inseguros. Exemplos Ministra da Saúde da Defesa entre outros que têm grandes dificuldades em explicar as coisas e fazer a máquina funcionarem. O Sr. Patrice sem travão passa a vida mais no ar do que na terra como se fosse uma andorinha. Como é que Sr. e os seus, não,
    Queiram que a oposição faça cair o governo? O senhor está é com muita sorte, porque se fosse Fradique Menezes, este governo já seria demitido sem deixar rastos.

  10. mavinga diz

    11 de Julho de 2012 as 10:58

    Foncionar quis eu dizer

  11. PT

    11 de Julho de 2012 as 11:00

    fiquem calmo meus caras, deixem me governar paa!!!!Primeiro eramos equatos, agora ja nao se refere dos malaboeses so se fala de gabao?? porque?? ou sim os malaboeses estao a dar a massa a todos, ALTRABOES trinta e sete anos de maldade creedo pa!!

  12. peter

    11 de Julho de 2012 as 11:09

    uma estrada nao temos, um hospital em condicoes nada, escola em condicoes nada,agua para a populacao bicho de quarenta cabeca,nao f e nem deixa outro f,cidadao vem com bons projectos para o pais e problema, para dar uma carta de chamada aos investidores e outro bicho de sete merdas, mas que raio de lideres sao voces!! nao vi um dos governantes desde 1975 que ten uma escola privada ou uma clinica feita em sao tome, nos os saotomenses devemos comencar a vir a terra com o dinheiro feito em estrangeiro e construir o pais. faz casa centros comercias, lojas, clinicas etc.. mas esse problema nao e so do governo e para todos os filhos da terra que podem fazer>>> so fiquem no bobice de bulshirt soo!!

  13. ANCA

    11 de Julho de 2012 as 11:19

    Perante a realidade social, cultural, desportiva, política, ambiental, económica e financeira, interna, e mediante a realidade da conjuntura económica e finaceira externa, de crise, e perante o aproximar de clima político de instabiliade;

    O Presidente da República, deve chamar, ao Palácio do Povo, os responsáveis dos Partidos Políticos a sociedade civil organizada, os parceiros de cooperação, para o dialogo franco e aberto de modo a lhes chamar a razão, a responsabilidade ética, moral, sentido de humildade, postura e compromisso, sentido de responsabilidade política social, o sentido de Estado, uma vez que o País(Território, População), é pobre, a população mais de 70 vive abaixo do limiar da pobreza, sofre miséri e fome, o País, depende das vontades dos parceiros para levar a cabo, as concretizações para o desenvolvimento sustentável( por exemplo; dizer que até para realizar eleições o país, precisa de ajuda externa, o que é ridiculo no século em que vivemos), e uma vez que o periodo que o período de crise económica financeira a nível mundial, e longo, e devemos todos ter a consciência, postura, responsabilidade e sntido de estado, para um compromisso com o futuro desenvolvimento sustentável do País, que jamais carece de instabilidade, para levar o desígnio, acções de desenvolvimento, pois que isso, só será possivel a médio e longo prazo, com o comprisso e respeito e empenho árduo, muito união, disciplina, e trabalho de todas as instituições, de todos os responsáveis políticos, a sociedade cívil organizada, os parceiros de cooperação, os cidadãos em geral, para prossecução de obejectivos para invertermos a realidade social, cultural, desportiva, política, ambiental, económica e finaceira, que nos tem caracterizado, nos últimos trinta e sete anos de independência, pois com trinta e sete anos de idade, enquanto País(Território, Mar, População), devia-mos ser caracterizado como País, adulto, maduro nos concerto das nacões.

    Os partidos políticos, com e sem assento na Assembleia da República, devem aprender a respeitar, a constituição, a democrácia, o povo, em matérias, como a estabilidade social, cultural, política, económica e financeira, bem como aos limites estipulados, a constituição, para o mandato governativos executivos, que lhes é conferido, pelo voto popular.

    A que ter e pesar bem na mente, os comportamentos modos de ser estar e fazer, perante a realidade e dificuldade, social, cultural, desportiva, ambiental, política, económica, financeira e institucional, em que o País(Território, Mar, População), se encontra a longo tempo.

    É altura, de concregar esforços

    É altura, de unidade, disciplina, e muito trabalho árduo de todos, para o desenvolvimento sustentável do País(Território, Mar, População).

    É altura, de mudarmos o estado e realidade, instituições do sector da Justiça no País, que nos envegonha a nível de imagem externa, no compromissos de um Estado de Direitos e Deveres democráticos, perante os cidadãos e o mundo.

    É preciso, humildade, responsabilidade, postura política e sentido de Estado, compromisso, com a realidade do País(Território,População)-(fome, miséria, pobreza).

    Pois que a casa onde, jamais há pão, todos ralham e nínguém tem razão, é a pobreza, espiritual e matérial.

    É necessário entender, no regime democrático, que estar ou fazer parte da oposição, é também uma boa oportunidade de diálogo, de compromisso para desenvolvimento sustentável do País(Território, Mar, População) mediante a apresentação de propostas, apresentar soluções e planos, de leis, para o progresso social, cultural, desportivo, político, ambiental, económico e financeiro.

    Temos e devemos apostar a educação e formação de qualidade, para os nossos cidadãos e dirigentes políticos e dentro das nossas intituições.

    Temos, devemos e podemos apostar nos sectores económia, da saúde, na fortificação e fortalecimento das nossa intituições.

    Todos temos, devemos e podemos ter sentido de estado, dialogo e compromisso, para o desnvolviemnto do País( Território, Mar, População).

    Pratiquemos o bem

    Pois o bem

    Fica-nos bem

    Deus abençoe São Tomé e Príncipe

    • ANCA

      11 de Julho de 2012 as 11:26

      O desenvolvimento social, cultural, desportivo, político, ambiental, económico e financeiro, só se consegue, com a paz social, justiça e estabilidade política.

  14. ôssobó1

    11 de Julho de 2012 as 11:24

    Eu Gostaria de saber, uquê que o MLSTP,fez neste País?, mandou 15 anos mas outros tantos! uk fizeram, diz o povo! so sabem roubar e fazer nada. O PCD.ainda nao esclareceu uk fizeram com dinheiro de Barco Principe,com, com dinheiro de passeio, Doca dE Pesca. 5,000,000. dolares do Brasil.
    voces nao têm vergonha, povo nao cai nisso mais.

    Bem Haja São Tomé.

  15. conterrâneo

    11 de Julho de 2012 as 11:38

    O MLSTP e o PCD durante dois anos de oposição, nunca apresentaram propostas alternativas para o país.

    Deveriam ter vergonha, quando olham para telejornal transmitido por RTP, onde os partidos de oposição criticam e apresentam sempre as alternativas.

    Como esses nossos opositores têm preguiça intelectual, não conseguem pensar, nem ter imaginação fertil.

    Não! Têm imaginação sim!

    A sua imagimação é tramar contra o país e deixar cair o governo, porque são um bando de preguiçosos que só sabem viver de poder.

    • Tripetodonte

      11 de Julho de 2012 as 11:49

      Este é o nosso grande mal, passamos o tempo todo a olhar para trás por isso é que África não vai pra frente. Pelo facto dos anteriores governos trabalharem mal não justifica que o actual tem o direito de o fazer também, assim nunca mais avançamos. Queremos um governo sempre melhor que o anterior e parar de justificar barbaridades e atrocidades com o passado.
      Mais uma vez.
      Já é altura de olharmos para frente, Look forward.

  16. Paulo

    11 de Julho de 2012 as 13:44

    Já só faltam 2 anos, deixem o homem terminar o mandato e depois cobrem…..

  17. Mimi

    11 de Julho de 2012 as 13:48

    Basta criticar as açoes (ou falta delas) para se ser acusado de querer derrubar o governo? Entao era isso que o ADI fazia durante os muitos anos em que esteve na oposiçao? Criticava porque queria derrubar o poder? Entao porque nao foi poder há mais tempo? Basta de medos! Se esta confortável na cadeira a fazer o que acha bem, por favor PM, nao se amedronte!

  18. MASSA CRITICA

    11 de Julho de 2012 as 14:32

    CRIEM EMPREGO, AJUDEM OS JOVENS É DISSO QUE QUEREMOS….

  19. bbva

    11 de Julho de 2012 as 16:02

    O Srº Patrice Trovoada fala dos 37 anos até esquece das responsabilidades que têm ele e o seu pai durante estes anos todos. Vejamos:

    1º O pai(Miguel Trovoada) esteve no poder d de 1975 à 1979. Foram 4 anos.

    2º O PT mais o seu pai impuseram ao povo Santomense o Srº Fradique de Menezes. O Sr. Fradique de Menezes esteve no Poder 10 anos. Durante a governação do Fradique de Menezes o PT foi ministro de negócios estrangeiros e assessor do Sr. FM.

    3º Em 2008 O Sr Patrice Trovoada uma vez mais com as suas promessas de homem que tem conhecimentos e amigos estrangeiros colaborou na queda do governo de Tomé Vera Cruz e foi nomeado Primeiro Ministro. Felizmente este no governo durou somente 3 meses.

    4º Em 2010 o ADI ganha eleições com uma minoria e até hoje infelizmente é primeiro ministro.

    Resumo:
    A matemática é simples mas infelizmente o PT não sabe. Foram quantos em que o Pt este no poder ou ligado a poder? 4+10+10+3meses +2anos= 26 anos e 3 meses. O PT devia ter a vergonha de falar dos 37 anos. Os 26 anos e 3 meses foram da inteira responsabilidade do PT e o seu pai( Miguel Trovoada ).

  20. Thug Life

    11 de Julho de 2012 as 16:05

    Boa tarde a todos.
    Em primeiro lugar, quero felicitar a todos os irmãos santomenses um 37º aniversário , com muita paz , amor e união.
    Sou uma pessoa simples e não tenho ideologia política ,o governo do Sr Patrice Trovoada está a trabalhar no sentido de que as coisas irão melhorar, mas para isso temos que deixa-lo trabalhar, no entanto durante o seu mandato se acharmos que o Sr. Patrice não governou da melhor forma, acertaremos as nossas contas nas próximas eleições.

  21. conterrâneo

    11 de Julho de 2012 as 16:59

    Deixem os homens terminarem os dois anos que faltam!

    O povo julgá-los-á nas urnas!

    Já viram a oposição de Caboverde a deixar cair o Governo antes do fim da legislatura?
    Não! É porque eles (a oposição Caboverdiana sabe trabalhar fora do poder, e tem o sentido do Estado.
    Sabe que o interesse de Cabo verde está acima dos seus interesses partidários e pessoais. É por isso também que estão melhor do que nós.

    Aqui em S.T.P. os nossos politicos não gostam de trabalhar.
    Só sabem viver de poder, é por isso que não querem deixar o governo trabalhar.

    Aprendem a trabalhar e contribuir para o desenvolvimento do nosso país.

    Deixem os homens cumprirem o seu mandato.

  22. manga dôbôoo

    11 de Julho de 2012 as 17:33

    Abaixo MLSTP
    Abaixo PCD

    VIVA ADI

  23. Isidoro Porto

    11 de Julho de 2012 as 18:36

    Ao povo, ao “povinho”, a quaisquer santomenses, o mais importante são as realizações.

    O primeiro governo de PT em 2008 foi caprichosamente derrubado aos 3 meses de vida. O governo que o sucedeu governou durante 2 anos e meio sem ser beliscado até as eleições de 2010, apesar d’algumas falhas cometidas. O povo elegeu este governo de PT, dando-lhe o benefício da dúvida para que ele possa provar a sua capacidade em fazer melhor que os que o derrubaram.

    Passados estes dois anos, pensamos ser tempo suficiente para terem arrumado a casa, planeado as acções a serem implementadas nos restantes dois anos e para terem contactado os seus parceiros preferidos para o ajudar a cumprir os seus projectos. Foram eleitos para um periodo legislativo de 4 anos.

    Já “torraram” dois. Agora, os dois restantes deverão ser de REALIZAÇÕES, REALIZAÇÕES e REALIZAÇÕES, em benefício das populações, (ainda que pequenas) para serem enumeradas e apresentadas no final do seu mandato em 2014.

    Só as realizações positivas e duradoiras em benefício das populações e do crescimento da economia poderão servir de “advogados de defesa” deste governo no julgamento eleitoral, daqui a 2 anos. Não haverá outra alternativa.

    E já começamos a ver uma luz no fundo do tunel:
    1. Inauguração de eluminação pública a base de energia solar para as comunidades de Santa Luzia, Caldeira, Vila Braga, Santa Clara, entre outros, (In Journal TROPICAL),
    2. A entrega das 10 primeiras embarcações do tipo Prao, construídas no País no quadro do Projecto de Apoio ao Sector da Pesca Artesanal na semana passada, aos pescadores da zona sul de SãoTomé sendo cinco da Praia Pesqueira e os outros cinco da Ribeira Peixe.
    3. A recuperacao do antigo centro pesqueiro de Neves, norte de SãoTomé, que vai dar lugar, dentro de 45 dias, a um complexo de tratamento e conservação de pescado. A unidade está praticamente acabada e os equipamentos para o seu apetrechamento, calculado em milhão e meio de euros do governo espanhol, já se encontram no país. Esta nova unidade terá capacidade para tratar três toneladas de peixe por dia, congelar seis e conservar vinte toneladas. (In Journal Parvo)
    4. Centro de Cardiologia contruido com apoio de uma ONG Portuguesa (In Reporter Africa da RTP Africa);
    5. Construção de um novo bloco operatório com apoio de TAIWAN,
    6. E muitos outros pequenos projecto que não menciono aqui para não ser faustidioso.

    São pequenas realizações que animam-nos. Já é um bom começo, mas são necessárias mais realizações em benefício das populações e do crescimento primeiramente da economia interna (familiares e nacional).

    Não importa que outras intituições (Parlamento, Justiça, Defesa, Procuradoria, etc) recusem a cumprir a sua parte. O que for da exclusiva competência do Governo deve ser feito nestes dois anos que reatm. O povo saberá julgar em conformidade com os resultados.

    Que seja MLSTP, o PCD, o MFDM, o CODO , o ADI ou outro, o mais importante pra o povo/”povinho” será a criação e melhoria constanto do seu bem estar. ESTE POVO NUNCA SOFREU DE AMNESIA.

    Isidoro Porto
    11/JUL/2012.

  24. Isidoro Porto

    11 de Julho de 2012 as 18:42

    ERRATA:
    1.reattm = restam,
    2.constanto = constante

  25. oldayr salgueiro

    11 de Julho de 2012 as 21:06

    Olha deixa o homem e seu Governo trabalhar
    lembram o tema dele quando ganhou Eleição deixa a gente trabalhar.Vamos esperar o tempo que falta .

  26. Nascimento Dias

    12 de Julho de 2012 as 5:00

    Meus carros o problema e serio mas nao vamos estar ai nas lamurias do MLSTP e do PCD porque o chorro dele ate uma criança de 2 anos ja entende por isso nao vamos dar houvidos a este maus fectores.
    Jorge Amado mas uma vez cuidado porque hoje os agricultores estao na miseria e uma boa parte disso foi causado por ti quando estava ai ministro de nada fizeste apenas amontuaste o teu tesoro para tu e a tuas familias.

    sempre voces ai criticam o governo ai esta uma pergunta no Ar qual a vossa Soluçao para o pais?

    Nao sabem voces esta pouco preocuados com a terra porque sabe nao quererm que povo desenvolve de modo a voçes terem doninio sobre o mesmo mas isso ja acabou?

    Pergunto Eu Onde Esta Rafael Branco onde Estao os outros que pensaram que e rei da Selva ? e que nem teve a degnaidade com a pessoa que tanto lutou para criçao do MLSpt falo do Manuel Pinto da Costa.

    Hoje como Deus e tao Bom Pinto da Costa Volta ao Palacio e Rafael Branco Para Casa.

    Por isso vija ope zau sata…..

  27. Bragança

    12 de Julho de 2012 as 11:23

    Pelo que li nesta notícia o Sr Primeiro Ministro, nada se refere em relação a veracidade ou não do comunicado feito aquando da sua chegado do Brasil.
    Neste caso podemos aplicar a velha maxima de que “quem cala consente”.
    Eu quando li o título da notícia fiquei expectante em relação a resposta do Sr. Primeiro Ministro, mas como sempre estou completamente desiludido.
    Esta situação é muito grave, pelo que é urgente a intervenção do Sr. Presidente da República.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recentemente

Topo