Numa carta enviada a Comissão Eleitoral Nacional, os três partidos políticos, dizem que a denúncia tem o fito de alertar a CEN para a manipulação que de fonte praticamente segura, está em forja tendente a falsear os resultados eleitorais, através de um fraudulento esquema assente na compra prévia de cartões eleitorais.
Pode ler mais pormenores sobre a denúncia – Carta a CEN
Mutende
12 de Outubro de 2014 at 10:54
Feitico virou contrao feiticeiro.Os mais conhecidos coruptos nacionais estao aqueixar-se!
Ma Fala
12 de Outubro de 2014 at 12:15
Hum! Estao a agir astutamente,”como forma de prever um resultado menos ambicionado”, ou ja estamos adoptar sistemas de mafias internacionais?
A verdade vira!
bintoudjalo
12 de Outubro de 2014 at 13:42
Não havera distúrbios durante as eleições. Do ataque “misterioso” feito aos TUGAS espioes….passamos à venda prévia dos cartões dé votos….intrusos estrangeiros, na pessoa ddo P.T. as eleições vão ter sucesso, na calma e na paz dé todos os “sãtumas”. A organização da sua desordem não tera lugar. C’est l’échec!
Polvo
12 de Outubro de 2014 at 17:00
A BORRICE REVELA A IGNORÂNCIA
Quem compraria cartão de alguém, sabem de que pode-se votar com o bilhete de identidade.
Os 38 bilhões de dobras, não chegou para compra dos cartões, má gestão. Atrapalhados há verem o poder a fugir.
Manuel Vicente Sousa
13 de Outubro de 2014 at 7:58
Eu só quero perguntar ao solitário que andou a tanger laivos de um sem vergonha audacioso,de que, cortou a perna ao ADI, e mais, que mudou para o mais forte, entre outras sandices,agora o que ele acha da estrondosa victória do ADI? Afinal de conta não foram necessárias as pernas que ele gabou-se de ter cortadas!!?
A realidade
13 de Outubro de 2014 at 9:04
Ficou provado por esta gente de que pouco entendem ou estão tornando burras. Hoje cada um pode votar apenas com o BI, ou apenas dirigir a mesa e votar, desde que todos os membros da mesa o reconheça.
Tudo isto torna claro que a compra de cartões não traduz que a pessoa fique sem votar. Muitos votaram apenas com o BI e outros documentos oficiais que continha a sua foto.
O rio de dinheiro esteve do lado destes partidos, para o ADI, todo mundo deveria sair de casa para exercer o seu direito de voto.
O povo provou que o dinheiro não fala mais alto que a vontade popular.
Manuel luis
13 de Outubro de 2014 at 10:15
Quero escutar a mensagem dos observadores internacionais. Grande hipocresia.
Estas eleições no meu entender não foram nem justas e nem transparentes.
O ADI comprou tanto os cartões como o BI das pessoas, daí a elevada abstenção.
Estatisticamente não representativa. A maioria da população não se revê nisto
Nitócris Silva
13 de Outubro de 2014 at 14:40
Bom dia Povo,
A oposição não tem mesmo vergonha nessa fuça, como podem andar por aí a insinuar tais coisa, quando passaram a campanha toda a coagir os militantes do ADI. Será que eles não tiveram acesso ao vídeo que corre no face book, cabecilhas do MLSTP a pagar para as pessoas votarem no partido, nem a comprar votos se safam. Se a justiça funcionasse nesse país essa gente que tem mania de comprar votos devia estar toda a traz das grades, bem como erradicação dessa escumalha da vida política em São Tomé e Príncipe.
Mas como quem tem mau perder tem que arranjar uma desculpa pela sua incompetência, eu compreendo.