Destaques

Téla Nón em Taiwan para a investidura da Presidente Tsai

Os preparativos para a investidura histórica da primeira mulher Presidente da República da China –Taiwa, terminaram na tarde de quinta – feira.

Ketagalan Boulevard Seating Area, é o local da cidade de Taipei, escolhido para a cobertura oficial do décimo quarto termo de posse, pela primeira vez de uma Presidente e do seu vice-presidente.

Mais de 41 jornalistas apenas da imprensa escrita, e oriundos dos cinco continentes foram convidados para cobrir o maior evento político dos últimos 30 anos da história da República da China-Taiwan.

???????????????????????????????São Tomé e Príncipe é representado pelo Jornal Téla Nón. Jornalistas da imprensa escrita da África do Sul, da Suazilândia e de Burkina Faso, formam com o jornal Téla Nón, o grupo da imprensa africana que relata o momento político histórico de Taiwan.

No quadro do programa desta cerimónia oficial, todos os jornalistas, repórteres, da imprensa escrita e os rádios e televisões locais foram convidados para encontro oficial com o Presidente do Congresso Sun Yet Sen.

O grupo de Imprensa Internacional recebeu informações detalhadas sobre os moldes de funcionamento do novo Parlamento onde o Partido Democrático Progressista liderado pela Nova Presidente que será investida esta sexta – feira, Tsai Ing Wen detém a maioria com cerca dos 68 porcento dos 113 assentos.

O governo taiwanês atribui uma grande importância à imprensa internacional presente em Taipei. Fundamental para mostrar ao mundo a nova era que se inicia neste pequeno Estado do continente asiático. A vontade do povo Taiwanês de mudar e reformular, de revolucionar os próprios legisladores e impulsionar novas políticas e projetos importantes.

Com a nova legislatura que se abre esta sexta – feira, os taiwaneses pretendem promover novas ideias e propostas de leis e a profissionalização dos próprios legisladores.

Em suma aprofundar a democracia como referiu o jornalista Filipe Paquete de nacionalidade Belga, que um dos oradores da conferência dirigida aos médias na manhã de quinta – feira.

Para além do encontro com o Vice-Ministro dos Negócios Estrangeiros, a tarde a comitiva da imprensa escrita internacional, recebeu cumprimentos de boas vindas.

Téla Nón em Taipei

 

4 Comments

4 Comments

  1. Maria Silva

    20 de Maio de 2016 at 8:22

    Meus parabéns ao Abel e toda a equipa do TELANON pelo mérito , competência e proficionalismo ( proficionalismo por exemplo, algo em extinção neste nosso stp , aonde muitos vendem se por tostões ) !!!
    Keep going guys

  2. explicar sem complicar

    20 de Maio de 2016 at 8:38

    Parabens telanon.voces merecem.é o unico orgao informativo que informa o povo com verdade e isenção e a tempo record.
    Bem feito:
    TVS , Radio Nacional e Jornal Parvo de ADI nao foram convidados.

  3. Júlio Neto

    20 de Maio de 2016 at 16:37

    Parabéns ao Tela Nón. Sucessos

  4. malebobo

    30 de Maio de 2016 at 14:23

    parabéns ao tela non, se vos escolheram para tomar parte nessa cerimonia é devido mérito do vosso trabalho, obrigado tela non

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top