Destaques

Evaristo escolheu a casa da sua avó para iniciar a corrida rumo ao Palácio Presidencial

Candidato apoiado pelo partido no poder a ADI, Evaristo Carvalho, decidiu iniciar a corrida para ocupar o cargo de Presidente da República, na residência onde nasceu, na cidade de Santana.

No quintal da sua avó no bairro de Micondó Santana, deu o grito de partida para corrida presidencial, que passou pelo bairro de Riboque – Santana, prosseguiu na roça Água Izé, e chegou a Vila da Ribeira Afonso.

Foi uma passeata que permitiu ao candidato contactar directamente com as populações.

No domingo, Evaristo de Carvalho aproveitou a missa em alusão a festa de São Paulo e São Pedro na Vila de Pantufo arredores da capital São Tomé, para caçar votos. Participou na procissão e sentiu calor humano. «A recepção foi óptima. Sou conhecido em toda parte de são Tomé», declarou o candidato presidencial pelo partido ADI..

O acto religioso, inspirou Evaristo Carvalho. «Para ganhar é preciso fé. É por isso que venho para São Pedro, com toda fé que vou ganhar as eleições», afirmou.

Evaristo Carvalho, garantiu que tem perfil ara ser o próximo Presidente da República. «Tenho conhecimento, tenho maturidade, tenho experiência para exercer o cargo de Presidente da República, para permitir a estabilidade, para permitir coesão política, para impulsionar a agenda do actual governo como de qualquer outro governo», concluiu.

Na campanha de fé para as eleições presidenciais em Pantufo, Evaristo Carvalho fez-se acompanhar por membros do actual governo e pelo Presidente da Câmara Distrital de ´Água Grande Ekneide Santos.

Ausência notada do Primeiro-ministro e Presidente do Partido ADI Patrice Trovoada que desde a semana passada se encontra ausente de São Tomé  e Príncipe  em mais uma visita privada a Portugal.

Abel Veiga

18 Comments

18 Comments

  1. O Revolucionário

    4 de Julho de 2016 at 3:15

    Ahahahah…por vezes, é bom recorrer ao Tela non quando precisa-se desanuviar, ainda mais nessa época de campanha as eleições presidências. É lastimável, que dentre todos os candidatos não existe um sequer que tenha na realidade carater e sabedoria para exercer tamanha função. Os mais velhos se tornaram os mais idiotas e motivos de risos, não sabendo na realidade que o que esta em causa não é apenas um cargo mas sim as rédeas de STP e do povo de STP…. Que candidatos ignorantes…

  2. Pau Mandado

    4 de Julho de 2016 at 5:49

    Melhor votar na mulher que eu sei que dorme a traz da cama do que votar no homem que também vai dormir a traz da cama do PT.

  3. Mira Cardoso

    4 de Julho de 2016 at 7:44

    Olá….é impressão minha ou o Sr PM Patrice Trovoada anda mais fora do que dentro do país? Desculpem, é só uma dúvida.

    • Kúassa - kúassa

      4 de Julho de 2016 at 11:10

      Não é impressão MIra Cardoso. É mesmo realidade. Esse gabonês, Patrice Trovaoda nunca gostou, nem alguma vez teve algum interesse por S. Tomé e Príncipe ou pelo seu povo. Ele simplesmente aproveita-se das oportunidades que o povo de S. Tomé e Príncipe lhe proporciona para tratar da sua vida, realizar os seus negócios e daqui há alguns anos abandonar o país e ir viver da sua fortuna no estrangeiro, conseguida a custa daqueles santomenses humildes, que cegamente andaram a acreditar nos sorrisos fingidos dele. O plano deste homem sempre foi usar esse povo. E ao mesmo tempo que ele usa o povo, vai abrindo os dentes, rindo desse mesmo povo, que deles, ele não quer saber para nada.

  4. Sa cada kua

    4 de Julho de 2016 at 8:32

    Coitado.

  5. malebobo

    4 de Julho de 2016 at 10:47

    tina que ser ec, o único serviçal de família trovoada que ainda existe, homem sem convicção,

  6. Santo Tomé (Ver para crer)

    4 de Julho de 2016 at 12:07

    Porque que campanha deste candidato arrancou não com Tshirts(Camisolas) e outros materiais com CARA”foto” do Patrice Trovoada, sabendo as eleições Presidenciais é a única eleição que por excelência deve ter cara do candidato e neste caso, os matériais estão com a cara do Patrice Trovoada ou um simbolo desconhecido na realidade Santomense “CAVALO” e nos referidos brindes o aparece é apenas o NOME do candidato: Evaristo de Carvalho e nos cartazes????
    Quem afinal será eleito Patrice Trovoada ou Evaristo de Carvalho??
    Que eu saiba o Patrice Trovoada não é candidato??
    É no mínimo estranho!
    Alguém ajuda-me a entender, por favor!

  7. Ambrosio Santiago

    4 de Julho de 2016 at 13:31

    Vamos a mudança, queremos presidente capaz para resolver problema de S.T.P, pelo menos 85% para não dizer 100%, porque esta na altura do país ter outra politica, não só pensando em tios, primos, sobrinhos etc., esta na hora dos governantes conhecer o mundo de desenvolvimento e apostar verdadeiramente o que é viável para S.T.P, o povo deve votar no melhor candidato, nos cá desse lado (Angola – Cabinda) já estamos preparado para exercer o nosso direito de voto, já estamos a mobilizar os nossos compatriotas residentes cá em Angola – Cabinda, para aderirmos o melhor candidato, que venha apresentar uma nova inovação (Assumir responsabilidade que nos dê garantias em melhor condições de vida das populações, redes de comunicação aceitável, vias de acesso, estradas, agua, luz, centros de saúde, hospitais e assistência medica e medicamentosa
    Prestação de conta anual, apresentar relatório anual do que foi feito e o que ficou por fazer) e trazer outros benefícios em prol desse povo que tanto precisa
    Sou eleitor sem partido, e a meu ponto de vista, é colaborar com melhor candidato que apresentar uma politica aberta e credível.
    Força os meus candidatos.
    Fuiiiiiiiiiiiiiii, A.C.S.

  8. Original

    4 de Julho de 2016 at 16:40

    O candidato do ADI está proibido de falar em público sem que o seu patrão saiba antecipadamente o que vai dizer.
    Um candidato sem presença
    Um candidato sem expressão
    Um candidato sem rumo
    Um candidato que irá funcionar como boneco de corda
    Se Patrice é que fala em nome do candidato,então ele não existe
    Se os 48 filhos do Evaristo não reunir em conselho familiar e
    dá-lo conselho no sentido de lhe convencer que este papel de palhaço não é de uma pessoa que diz ser idónea,quando o mesmo falhar no seu discurso,é capaz de ouvir,enervar-se ao ponto de apanha AVC.O Patrice poderia projetar outra pessoa no ADI mas como não quer alguém que pense com sua cabeça própria,decidiu escolher um boneco para por na Presidência.Estou cá para ver.

  9. bela

    4 de Julho de 2016 at 16:52

    na verdade é São Tome.

  10. rapaz de riboque

    5 de Julho de 2016 at 10:08

    acho piada a muitos homens nesta terra que sonham com o primeiro ministro qualquer dia mudam de sexo ou será que ja mudaram para tarem tão apaixonados pelo homem? deixem o homem da mão ele esta a fazer mais do que os outros fizeram ao longo destes anos deixem de ser invejosos e maus dizeres porque quando este sair vem outro vão falar da mesma ainda não repararam nisto? esta no tempo de mudarem de mentalização ignorantes e mal formados

  11. Vexado

    5 de Julho de 2016 at 13:22

    Um autentico pau mandado, sem autonomia, pode se ver nas imagens.

  12. FUBA

    5 de Julho de 2016 at 23:00

    Só vota nesse candidato os “

  13. FUBA

    5 de Julho de 2016 at 23:13

    Só vota nesse pseudo-candidato os “OS POVO PEQUENO” que Patrice Trovoada tratou como seus. Os que não sabem nada que esse gajo está a fazer neste país. Vai inaugurando obras falsas, poe luz aqui e ali e pequenas estradas para enganar esse “POVO PEQUENO” que ele é bom. Está a preparar para ficar rico a custo de STP, ele e os seus seguidores mais “lucidos” que conhecem o gajo bem.
    Esse candidato é falso, não está na corrida por sua vontade, aliás ele já disse isso. todos sabem. ADI não tem ninguém com qualidade nem coragem para servir de pau mandado de PT. Só esse coitado que até nem é tão mau como o PT, porque não tem alternativa. Se não aceitar vai para asilo. O candidato EVARISTO é PATRICE TROVOADA que depositou 30 milhões de dolares na CAIXA GERAL DE DEPOSITO em Lisboa, dinheiro que arranjou em nome do país, sem conhecimento de ninguém e já mamaram todo ou parte desse dinheiro.
    Se Evaristo/Paytrice ganhar o país vai arrembentar porque o povo já não admite tanto abuso porque seria uma ditadura porque o Evaristo não fará nada. Só assinará o que PT mandar para lhe ajudar a enriquecer mais a custo deste pobre povo.
    PINTO DA COSTA será melhor sem duvida. Admitiu esse PT fazer o que quer para el não dizer que estão a impedir ele na governação. E o “POVO PEQUENO” dele iria revoltar contra o PC. Deixou o PT fazer o que quer mas estou convencido que o abuso poderá acabar porque é demais. Só se o tipo fizer esforço para entrar no eixo da democracia. EVARISTO É PATRICE

  14. Fidélio lopes

    6 de Julho de 2016 at 14:37

    CREDAEMEMEM!
    BEM que você sabe que não dás. Estás a ganhar tempo. Porque ao contrario estamos feitos. EU nunca vi um governo e um Primeiro Ministro que mente a olho clan. Sempre muito sério, ele é bem geitoso. Tudo quanto o outro fez e traçou ele diz que é seu eu é que fiz eu é que sou. Não sei se no mundo há Primeiro Ministro e Governo tão mentiroso como este nosso do ADI.
    E sem vergonha na PTA da cara.

  15. Original

    6 de Julho de 2016 at 15:02

    O Patrice acabou de adotar um filho adulto e moleque de nome:

    Evaristo Carvalho Trovoada que será registado no dia 17 de Julho ou asfixiado e atirado ao esgoto.Verdade ou mentira?

  16. manuel

    6 de Julho de 2016 at 15:18

    Somos todos parvos. Quais desses candidatos vão trazer melhoria para S.Tomé e Principe?
    Volvendo já 5 anos qual é a pobreza que Pinto já reduziu e que só agora quer reduzir a todo custo?
    Se formos votar, não é por esses discursos baratos, mas sim por simpatia que cada um nutri por cada um desses candidatos.
    Ademais se o governo enquanto executivo não mobilizar verbas para sustentar o orçamento e por a disposição da presidência e outras instituições o que presidente fará?
    Tema para reflexão

  17. Arroz Treze Conto

    7 de Julho de 2016 at 14:56

    Só hoje conheceu a casa da avó?!!! Pois é nesta hora que o Homem chora… mas fica tranquilo STP, eu tenho absoluta certeza de que o Candidato Evaristo Carvalho, vai ainda votar para o Pinto da Costa. Paga pra ver!!!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top