O Representante Especial do Secretário Geral das Nações Unidas, reuniu-se também com o Presidente da República Manuel Pinto da Costa antes de deixar o país. «Não me compete encontrar uma solução. O meu papel é de alertar», afirmou no átrio do Palácio do Povo.
O enviado das Nações Unidas, disse a imprensa que constatou diferenças nas posições dos diferentes actores políticos com os quais. conversou nas últimas 24 horas. «O mais importante é que os autores aceitem que as diferenças sejam resolvidas num clima pacífico que não coloque em causa a marca de exemplo da democracia de São Tomé e Príncipe no continente africano», sublinhou.
.Abdoulaye Bathily, vai apresentar um relatório ao secretário geral das Nações Unidas, sobre a situação política em São Tomé e Príncipe, a luz das polémicas eleições presidenciais.
Abel Veiga
.
FÉDÉ KÁ DÓXI
5 de Agosto de 2016 at 13:29
O Senhor tem razão. Não lhe compete encontrar solução. Apresente o relatório e a ONU tem órgãos judiciais para dirimir esta situação.
Anular as eleições de 17 de Julho e marcar outra e nada mais. O ADI tem comprado cartões de eleitores em Água Porca por 400.000,00 cada. A Arlete Zeferino e outras sabem disso. A ONU deveria ter cá os seus olhos e os seus ouvidos, para fazer as constatações in ni locu. Fale com funcionários do PNUD, será que não sabem, para informar? Bem haja S.Tomé e Príncipe e que haja paz,o que o ADI=Patrice Trovoada não quer.
Quidide
5 de Agosto de 2016 at 18:22
Sr./ Sra Fedé, esperemos que o relatório elaborado por esse indivíduo reflita realidade dos factos…
Quidide
5 de Agosto de 2016 at 13:48
Pelos vistos estamos entregues à nossa própria sorte. Mais uma vez interrogo-me de onde virá a salvação desse povo a beira de, senão já submetido à ditadura arbitrária de um grupo de ambiciosos?
Não merecemos carregar esse fardo tão pesado.
Abdul Farioll
5 de Agosto de 2016 at 15:00
Você veio fazer o quê? Passear? Conhecer as ilhas?
Então porque viestes?Se não trouxestes a varinha magina?
Vai la descançar no sahel sò malandro
Correia Neto
5 de Agosto de 2016 at 15:26
Podem me esclarecer o quê que se passa que Patrice Trovoada pôs militares a guardarem a Radio Nacional e a TVS?
O país não está em guerra? Não há terrorista do ISIL nem do Bouko Haram em STP?
Mas o que se passa?
Alguém pode-me explicar? Mas explicar de verdade e sem complicar
Por Favor?
salvador do mundo
5 de Agosto de 2016 at 15:54
Tudo que tem principio tem um fim talvez este será o momento ideal do fim de um era anormal para uma era normal.
caduco
5 de Agosto de 2016 at 16:59
A solução já foi encontrada e a decisão já foi tomada pelo Tribunal Constitucional. Dia 7 de Agosto haverá 2ª volta e Evaristo Carvalho será o próximo PR de STP.
Florinda de jesus
6 de Agosto de 2016 at 17:55
E estes bandidos da União Africana não vieram para 2ª volta
Como então?
Já não se precisa de credibilizar nada?
Filho do Povo
15 de Agosto de 2016 at 8:05
Eu penso que já mais se resolvera nada, porque Patrice Trovoada com os milhões que ele tem já pagou a estas pessoas todas e ninguém mais abrirá a boca para falar verdade. O mal é que em São Tomé um dia começara uma revolução com sangue, e culpado disso serão também as organizações estrangeiras que estão no país sabem a verdade e estão caladas.
Este Sr. Representante Especial das NU venho para São Tomé fazer o quê, passear e rir deste povo? Obrigado, desta forma poderia não vir mesmo fazer nada.