Este sábado é o dia de reflexão antes da votação deste domingo, referente a segunda volta das eleições presidenciais.
Evaristo Carvalho, candidato apoiado pelo partido no poder a ADI, é o único candidato à segunda volta das eleições presidenciais.
Funcionário público desde a era colonial, Evaristo Carvalho de 74 anos ocupou funções de destaque na administração central do Estado. Foi chefe da casa civil dos três Presidentes que o país conheceu desde 1975, nomeadamente Manuel Pinto da Costa, Miguel Trovoada e Fradique de Menezes.
Por duas vezes consecutivas foi primeiro-ministro de governos de iniciativa Presidencial. Ainda na década de 90 mereceu confiança do então Presidente Miguel Trovoada, para dirigir o governo de gestão, após o então Chefe de Estado ter feito cair o governo do PCD que tinha maioria absoluta.
Já em 2001, recebeu a mesma missão do novo Presidente Fradique de Menezes, que havia derrubado o Governo de MLSTP com maioria absoluta.
É vice-presidente do partido ADI, que governa São Tomé e Príncipe com uma maioria absoluta, após as eleições legislativas de Outubro de 2014. Evaristo Carvalho, foi presidente da Assembleia Nacional no ano 2010, quando o seu ADI ganhou as eleições legislativas com maioria simples.
Foi candidato as eleições presidenciais de 2011 tendo sido derrotado pelo actual Presidente da República, Manuel Pinto da Costa.
Deputado a Assembleia Nacional saído das eleições legislativas de 2014, Evaristo Carvalho, é mais uma vez, candidato as eleições presidenciais com apoio do seu partido a ADI.
Este domingo o povo é chamado as urnas, para confirmar a eleição do candidato da ADI.
Abel Veiga

verdadeiramudança
6 de Agosto de 2016 at 12:41
Deus ajuda, defenda e proteja o nosso Presidente Evaristo Carvalho. A partir do dia 8 de Agosto haverá a verdadeira mudança em STP. O corpo todo. A cabeça, tronco e membros. Viva a estabilidade, paz, segurança e desenvolvimento. Viva o povo de STP.
Boca Pito
6 de Agosto de 2016 at 14:41
kkkkkk Coitado. Não sabes ou não queres saber que isto será uma ditadura completa, silenciosa.
Quem fiscaliza que? Que opõe-se a quem? Quem contradiz quem? O pais será todo ele silenciado em termos de direitos, deveres e obrigações como dita a Lei mãe. É uma pena.
Rambo
6 de Agosto de 2016 at 13:11
Infelizmente, o futuro pra nossa nacao nao e rizonho. O ADI atravez do seu lider carrismatico derrobou o unico membro do seu governo com visao e capaz de acrescentar valor a este grupo fraco. Pior ainda, e que o fez simplesmente, porque o messias, o Salvador, nao consegui conviver com Homens mais esperto que ele. Como cidadao atento deixei de apoiar este partido e consequentemente nao votarei.
Quidide
6 de Agosto de 2016 at 14:08
Teimam tanto em levar essa farsa até ao fim porque sabem que começar da estaca zero com uma comissão eleitoral banida de corrupção seria uma derrota certa para o pau mandado, que chegou onde chegou com muita trafulhice. Pensam que enganam o povo mas o mundo já sabe de tudo o que se passou. Se este candidato (Evaristo) tivesse dignidade, teria recusado continuar com essa comédia sem graça.
Essas eleições são uma vergonha para qualquer cidadão que tenha amor e respeito à sua Pátria. Que Deus abençoe STP e nos proteja de todos os malfeitores.
jorpalha
6 de Agosto de 2016 at 15:20
A reflexao ja foi feita e os senhores podem ficar calmos. O Evarista de Carvalho ao em vez de ganhar eleiçoes presidenciais, vai sim ganhar juizo. Ninguem pode querer ser presidente a força. Com a sua eleiçao, o Evaristo Sera eleito o novo Presidente do ADI, e nao dos Saotomenses.
mako
6 de Agosto de 2016 at 21:25
Vamos votar para acabar com confusão. Evaristo será presidente de todos santomenses.Doa quem Doer. Quem não respeitar as leis que regem este país será punido. É tão simples quanto isso. STP não será o primeiro país que tem o governo e presidente do mesmo partido. Agora é que vamos ter desenvolvimento no nosso
mako
6 de Agosto de 2016 at 21:28
Vamos votar para acabar com confusão. Evaristo será presidente de todos santomenses.Doa quem Doer. Quem não respeitar as leis que regem este país será punido. É tão simples quanto isso. STP não será o primeiro país que tem o governo e presidente do mesmo partido. Agora é que vamos ter desenvolvimento no nosso país. Ficam calmos.
Maria de Fátima Santos
6 de Agosto de 2016 at 21:35
O ADI vai eleger sim o SEU presidente, vai fazer festa , alimentar (dentro e fora de STP) os oportunistas e os cegos … e também os “vira-casacas”. Tudo isso por muitos dias, meses, anos… Tudo bem! Parabéns! Também é bem mais fácil entretê-los com migalhas e conversa. Assim pensam menos. Não questionam.
Mas podem crer: Estas eleições saem manchadas e a desconfiança em qualquer ato eleitoral futuro prevalecerá. O país desceu de patamar e por mais postes elétricos, inaugurações, etc. que se forem mostrando, a mancha da ditadura está lá. Vejam o exemplo da “democracia” equato-guineense. Boa sorte PT
realista
6 de Agosto de 2016 at 23:33
Nao a partido unico lembrome muitissimo bem kuando ADI foi derubado eles disseram k nao s.tome nao pode ter partido unico e agora o que dizem?
Nanana
6 de Agosto de 2016 at 23:36
Lamentável!!!
Para dia de reflexão, essa fotografia foi uma infeliz decisão do téla nón
Soa a uma verdadeira convocatória ao voto para esse candidato
Acho que como órgão de comunicação, era necessário mais cuidado
Manuel Samuel António
7 de Agosto de 2016 at 6:17
Infelizmente o futuro presidente Evaristo de Carvalho viveu, vive e viverá sempre, de forma fraudulenta. Vejamos:
1 – Nos últimos anos do regime colonial o Sr. Evaristo de Carvalho foi acusado de roubo, não foi preso graças a revolução do 25 de Abril de 1974 em Portugal. O regime caiu e tudo morreu.
2 – O homem foi nomeado 1º Ministro pela primeira depois de uma queda do governo legítimo de PCD pelo Sr. Miguel Trovoada pai de Patrice Trovoada.
3 – O Evaristo de Carvalho foi pela segunda vez 1º ministro depois da queda do de um governo do MLSTP pelo Sr. Fradique de Menezes sobre orientações claras do Sr. Miguel Trovoada e o seu filho malabarista sr. Patrice Trovoada.
4 – Agora vai ser eleito presidente de uma forma fraudulenta, reconhecida pelo presidente da CEN e não reconhecida pelo lambe botas o dito presidente do tribunal supremo José bandeira.
O homem não tem mesamo valor. Isto é uma vergonha para S. Tomé e Principe.
oraviva
9 de Agosto de 2016 at 11:17
Parabéns senhor Presidente Evaristo Carvalho. Força e coragem. Um abraço.