Num manifesto que fez chegar a redacção do Téla Nón o recém criado Partido Verde, manifesta que o país chegou ao ponto de saturação, face a violação sistemática da Constituição Política e das demais leis da República.
Para o Partido Verde já não existe Estado em São Tomé e Príncipe. O partido defende que as forças armadas de São Tomé e Príncipe tomem o poder. Caso os militares não avancem para a tomada do poder, para alegadamente repor o comboio da democracia são-tomense nos carris, o partido liderado por uma mulher, Elsa Garrido, defende a instauração da desobediência civil, até a queda do Presidente da República Evaristo Carvalho, do Primeiro Ministro Patrice Trovoada, e do Presidente da Assembleia Nacional, José Diogo, que integram o partido no poder a ADI.
O leitor deve acompanhar as linhas do documento de 11 paginas para conhecer pormenorizadamente a posição do Partido Verde, face a situação de crise político-institucional que o país vive.
Posiçao Oficial do MSDPVSTPversao final
Téla Nón
cacau
8 de Maio de 2018 at 17:40
Gente como Partido verde começou quente assim?!!!.
Não queremos Golpe de estato em São Tome e Principe. Vamos ao dialogo.O povo é quem manda e na urna.
Seabra
9 de Maio de 2018 at 22:22
Falso….o povo vota porque recebe KUMBU da parte da ADI.
DESDE QUE A FAMÍLIA TROVOADA REGRESSOU PARA STP A DEMOCRACIA MORREU E A DITADURA FOI INSTALADA e todos /as têm conhecimento sobre este assunto e todos/as se calam.
Porquê? Por que tem o povo medo de um bom golpe de estado sem derramar sangue. É possível.
Zani
8 de Maio de 2018 at 17:50
Mais um partido oportunista e sem sentido de estado e patriotismo. Onde está o tal ” dialogo” que tanto as pessoas falam? Um partido que apoia a tomada de poder pelos militares como forma de repor a suposta ordem institucional, é um partido irresponsável, mediocre, e que não entende nada de democracia!
Tela
8 de Maio de 2018 at 18:30
Grande partido… Defender a pátria até à morte… Não vamos ter medo desses lixos corruptos de adi
WXYZ
8 de Maio de 2018 at 22:00
Desse jeito voces deixam de ser partido verde e passam a ser partido vermelho. Vamos transformer isso numa Guerra campal com banho de sangue.
Antonio Pedro M.
8 de Maio de 2018 at 22:41
Eleicoes não derrubam a ditadura, mais sim os fortifica.
Os militares têm sim que pegar nas armas e repor o estado de direito democrático que Patrice Trovoada, Jose Diogo Bsluba e Evaristo Carvalho deitaram no lixo junto com constituição de S.tome e Principe.
Por outro lado, enquanto isto não aconteça vamos todos a :
DESOBEDIÊNCIA CIVIL já.
verdade
9 de Maio de 2018 at 5:55
Agora vai ser assim. Quando a Elsa Garido não obdece o marido, nada de diálogo aqui, é só PANCADA.
Greve de Fome
9 de Maio de 2018 at 7:47
Qual tomada de poder pelas tropas qual quê. Ainda há poucos tempos atrás estavas a fazer greve de fome, já tens forças para sugerir que as tropas peguem em armas? É assim que queres chegar ao poder? Vá devagar minha senhora. Onde é que a senhora aprendeu que a democracia compadece com essas situações? Olha que depois da greve de fome a srª a senhora ficou uma sex…..! e mais charmosa. Quando estava em greve de fome era devido milho transgênico, como não deu em nada porque estamos a consumir e a dar aos nossos animais esses milhos, agora vens com história de tomar poder a força? Sabe, Elsa Garido vai pedir roupas usadas (fardo) e vem distribuir aqui na terra. Falsa.
Mezedo
9 de Maio de 2018 at 8:23
Voces acham que vale a pena dialgo mais neste país. Eu apoio opniao dos verdes o povo deve sair a rua e pedir queda do governo e detodos complos do adi.
Gabriel Furlani Schultz
9 de Maio de 2018 at 11:51
Absurdo são-tomenses em pleno Século XXI apoiarem que a Mudança política se dê na base da força da ponta de um fuzil. Vale lembrar que nenhum governante que ali está se impos: foi o próprio eleitorado são-tomense que escolheram eles lá.
Um Golpe no país só demonstraria à comunidade internacional que o país não é sério e atrasado, e congelaria qualquer ajuda internacional e um bloqueio a STP. Tenhamos bom-senso, e da próxima vez, aperfeiçoem a democracia votando melhor.
Clemilson Brasileiro
9 de Maio de 2018 at 12:29
Se vocês acham que diálogo resolve eu acho que em 2050 os são tomense vão derrubar esse governo !
António cunha dos santos
9 de Maio de 2018 at 12:59
Muito bem ai dos militares se não tomarem posição. Já se fala que está em marcha preparativos para o cerco e assalto do Quartel General das FASTP pelas forças de elite do Patrice.
A ver vamos
Alvaro Marques Cravid
9 de Maio de 2018 at 13:18
Os verdes que comecem com a disordem civil. Francamente
Zani
9 de Maio de 2018 at 13:41
Povo é burro mesmo!
Basta ler as declarações do deputado Jorge Amado do MLSTP/PSD pra ter ideia clara do que se passa a volta da cervejeira Rosema!
Promiscuidade clara entre Juízes do Supremo e Partidos Políticos da oposição!
Admirado
9 de Maio de 2018 at 19:30
Desobediência mase o vosso …
Por amor de Deus, agressividade nessa terra ñ.
A vossa atitude já demostra que vcs tambem têm veia ditatorial e não estão nd preparados para governar.
Vão mase fazer outra coisa da vida e contribuir de outra forma.
Haveremos de vencer Patrício, mas de forma pacifica e ordeira.
Fui
mezedo
14 de Maio de 2018 at 11:10
Talves com agressividade estariam a respeitar os valores da Democracia.
OS Governantes não respeitam a constituição não respeitam os outros Orgãos de soberania, não respeitam a opinião popular. Acham que isso não merece revolta popular.
Esse povo é medroso por isso tudo isso esta a acontecer.
Já é hora de povo sair a rua e exigir a reposição da ordem e tirar esse vadios do ADI que não sabem o que um pais democrático e que não respeitam a constituição da republica.