Política

Independência – Mensagem do PCD

Terceira força política são-tomense, o PCD trouxe para o Téla Nón o conteúdo da sua mensagem à nação por ocasião do 43º aniversário da independência nacional, assinalado no passado dia 12 de julho. Pela voz do seu Presidente Arlindo Carvalho, o PCD expressa confiança no futuro do país.

3 Comments

3 Comments

  1. Seabra

    16 de Julho de 2018 at 21:23

    Senhor Arlindo Carvalho, o seu discurso anunciou a cor e a vontade de voltar a instalar a política DEMOCRÁTICA em STP (como outrora mesmo se ela era claudicada ). Hoje a DEMOCRACIA desapareceu, completamente, na vida política sãotomense, fou sibstituída pelo regime político da DITADURA, com um governo que pratica a TOTALITARISMO, PT-ADI e a sua MAFIA, cuja cabeça são os lambe botas : Afonso Varela, Baluba, Levy, Agostinho, Abnilde…nunca se deve deixar cair no esquecimento que por de trás desta situação degradante em STP, há outros responsàveis que colaboraram de muito perto mesmo para o regresso fataliste da família Trovoada, entre outros houve o Pascual Daio e o Gabriel da Costa. Espero que nenhum deles faça parte deste partido PCD…o Gabriel da Costa, é tão basofo e oportunista que o PT,aliás,não se entenderam porque são muito parecidos de carácter (opção em matéria de mulheres, as que lhes ajudaram nos momentos difíceis foram esquecidas para outras mais interesseiras ).
    Quanto ao Gabriel da Costa, ele é um falso homem honesto em tudo,pois que fez à namorada dele guineense, Sissi,fazer falsas assinaturas (ensinada por ele, é há provas),durante anos, junto dos serviços da ASSEDIC , para ele receber as alocações depositadas na conta dele,que ele acumulou para festejar o casamento dele com a sua exQUATORZINHA Laurinha. Nunca chegou a romper com a dita noiva deixada em França, que soube que ele se tinha casado graças à Maria Alves( Lavínia) e a Judite Lima dita Beka,e o Afonso Varela pode confirmar o que vai dito. Este vigarista do Gabriel não merece confiança, é um grande mentiroso e aldrabão.
    Esperemos que saibam quem é este individuo, que é irrespeitoso e violento com as mulheres. Não tem carisma tão pouco postura para se lhe confiar um posto de responsabilidade.

  2. Rodrigo Cardoso Cassandra

    17 de Julho de 2018 at 7:01

    Tanto quanto conheço do Doutor Gabriel Costa o que é dito sobre ele não pode ser o conheço como homem de muito caracter, reconheço nele postura de homem civilizado e bastante educado, fico triste ao ver gentes sem caracter e de perfis irreconhecidos a atacar de forma violenta alguém que de muito bom já deu ao país, temos que pôr de uma vez por todas um ponto final na intervenção na vida pessoal das pessoas.
    Quero aqui assegurar que da minha parte nunca encontrarão nem perfiz adulterados nem informações tocantes a vida pessoal de cada um.
    Então pergunto a partida quem postou esse artigo acima é sem duvida alguém ligado ao partido ADI do qual eu sou fundador porquê que não apontou as bastantes benfeitorias que o Doutor Gabriel fez a família Trovoada, sejamos razoáveis.
    Aquele abraço
    Rodrigo Cardoso Cassandra

  3. Seabra

    17 de Julho de 2018 at 9:27

    Senhor Rodrigo Cardoso Cassandra,quero corrigi -lo antes de mais que o senhor Gabriel Arcanjo Alamão Ferreira da Costa, não é doutor,porque nunca defendeu uma tese. É sim majestrado, quer dizer,depois de ter obtido 10/20 no mestrado na universidade de Saint Denis (93),lá fez 2 anos numa escola de Magistratura em Paris (com justificativo se fôr necessàrio publicar).
    Outro sim,o Senhor Gabriel da Costa é um homem publico,que faz política,cuja a vida dele,digo conduta pessoal (vida privada ),faz parte de saber e de conhecer a sua vida, o seu perfil moral. Não se pode deixar um traiçoeiro,um homem des-honesto como o Senhor Gabriel da Costa, passar por aquilo que ele não é. Ainda bem que podemos denunciar,com coragem e certeza quem é quem em STP (graças a este site).
    Quando o senhor Cassandra diz que a pessoa que escreveu o artigo em questão (em ocurrência eu Seabra , deve ser da “Ala “dos Trovoada, constato que pouco tem seguido o site TÉLASTIQUE NÓN , porque sou exactemente o contrário dos simpatizantes da política Trovoada, aliás, quando falo da situação caótica de STP , refiro-me sempre ao seu amigo ,Senhor Gabriel da Costa, que fez parte da campanha para o regresso fatalista desta família, por esta e mais razões é que digo que ele faz parte dos que colaboraram para o estado catastrófico de STP (mesmo sendo hoje foi afastado dos Trovoada ). Só aí já pode compreender que tudo que diz nada contradiz,para além de você achar que a vida privada não deve ser citada.
    Ô que oui ! Gabriel da Costa foi um desgraçado com muitas mulheres que prejudicou bastante, ele teve uma conduta indecente , prejudicou e destruiu a vida de tantas pessoas. Deve ser sabido (em todos os países verdadeiramente democráticos fala-se da conduta pessoal dos homens políticos , porque razão não se poderosas falar dos de STP?Aliás,já tenho lido sobre outros,o que me deu ideia um pouco mais sobre eles,porque não do Gabriel da Costa ? ). Porquê é que ele não dá a cara? Mandou-lhe responder no lugar dele.
    Gabriel da Costa, conhece e sabe muito bem o que fez em França (e não só). Se o que vai sobre o que ele fez fazer a namorada de assinar falso em nome dele (conhecendo a lei,como jurista),que é um delito de “falsificação “. Se o Senhor Cassandra tiver dúvidas eu publico porque tenho provas, assim como possuo outras provas sobre o Senhor seu amigo.
    Você conhece-lhe pelo que ele lhe apresentou dele,como lhe convém à ele de se mostrar.
    O Senhor Gabriel da Costa, é um oportunista e calculador…e bastante basofo. Ele traiu o MLSTP, Pinto da Costa,a namorada dele e muitas outras mulheres. Só por isso , ele perdeu toda a credebilidade.
    Um homem honesto e íntegro é também um homem sério,responsável,respeitoso com as mulheres, embora para certas mentalidades é normal de ser irespeitoso,violento….com as mulheres.
    Só o facto de achar que não tem importância o artigo porque sublinhou a má conduta dele com as mulheres,torna-se chocante, se é que você pensa assim.
    Eu condeno e condenarei sempre. E repito,o Gabriel da Costa, não tem perfil para ter uma responsabilidade…e sobretudo política. Sabemos que denunciar não faz amigos,mas é para bem de todos.
    Digo , repito e insisto. Contra factos não hà argumentos !

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top