Política

“Cilada do arroz” na Trindade permitiu a soltura do produto para o último sprint eleitoral

Engana-se quem pensa que o arroz, não decide as eleições em São Tomé e Príncipe. Patrice Trovoada, que conseguiu um resultado histórico para o seu partido, ADI em 2014, com base na política do arroz, reclamou no último fim de semana na Trindade, a falta do produto no mercado.

Penitenciou-se junto aos seus apoiantes, por causa da falta do arroz no país. A crise do arroz no mercado nacional, exactamente nas vésperas das eleições legislativas de 7 de Outubro, começou a ser um quebra cabeças para Patrice Trovoada.

Arroz foi o seu principal trunfo eleitoral, nas eleições de 2014. Agora em 2018, sentiu o produto estratégico-eleitoral, a fugir, e a sua principal promessa eleitoral a sucumbir-se.

Depois do comício da Trindade, já na segunda feira apesar de ter sido feriado nacional, alguns sacos de arroz começaram a circular no mercado. Muitos são-tomenses começaram a arrebatar os primeiros sacos de arroz que foram lançados no mercado.

Já nesta terça feira o Téla Nón testemunhou longas bichas, numa casa comercial da Praça Yon Gato, mesmo diante do gabinete de Patrice Trovoada. Dezenas de pessoas cercaram o centro comercial, para arrebatar os sacos de arroz, conforme eram descarregados de uma carrinha que se encontrava estacionada.

Arroz entra no sprint final para as eleições legislativas e locais de 2018. Em 2014 o arroz foi o principal cartaz de camapanha eleitoral de Patrice Trovoada e da ADI, e em 2018 afigura-se novamente como o último trunfo político.

Abel Veiga

    15 comentários

15 comentários

  1. Joao Carlos

    2 de Outubro de 2018 as 14:03

    Povo come arroz, mas dá cartão vermelho a esses bandidos do ADI

  2. Estranhando o povo Santomense

    2 de Outubro de 2018 as 14:43

    Qual o preço do dito arroz? Agora sim tenho a certeza que Patrice Trovoada é diabo em pessoa, trata o povo Santomense como os seus cães que ele da comida só quando lhe apetece…Brincadeira.
    Dia 7 saberemos se o povo Santomense é burro.

  3. jójó

    2 de Outubro de 2018 as 15:13

    O arroz que acaba de chegar dá para cobrir as necessidades dos Sâo-tomenses em menos de um (1) mês.

    Após isso, os São-tomenses vão ficar 1430 dias (47 meses) sem arroz,o que poderá constituir uma total desilusão para os mesmos.

    Comam o arroz e mandem o ADI para Rua..

    Fui

  4. Seabra

    2 de Outubro de 2018 as 15:20

    Patrice TROVOADA, Afonso Varela, estámos pertos do OBJECTIVO : a LIBERTAÇÃO de STP a Segunda verdadeira INDEPENDÊNCIA do país. Dia 7 de outubro, deve ser atribuído como um dia feriado, doravante, porque será o dia da LIBERDADE de EXPRESSÃO para o povo, para os MÉDIAS. LA PAROLE SE LIBÉRE !
    Viva o povo sãotomense que ousou expulsar os VAGABUNDOS do ADI e Máfia.
    Um povo unido jamais será vencido.

  5. arroz podre

    2 de Outubro de 2018 as 16:00

    ADI pode trazer arroz, já é tarde. Um bom Governo que pensa no POVO PEQUENO não espera o povo reclamar é que resolve o seu problema. No dia 7 de Outubro o povo deve dar o cartão vermelho ao ADI.

  6. Ditadura jamais

    2 de Outubro de 2018 as 17:50

    Keila gente Pinta Cabra é mentiroso, não existe ninguém desse país que mente assim como esse gajo pá, por isso as pessoas lhe insultam, as pessoas já não lhe respeitam. Na antena da rádio nacional no dia 2 de Outubro no tempo de antena da ADI,o Pinta Cabra disse que electrificou 98% desse país com energia! Que mentiroso, é demais minha gente , abrem bem os olhos, ter um grande mentiroso a frente dos nossos destinos, a governarmos e fazer-mos de besta e tolo, é demais.Eu não sou da oposição, mas vou ser forçado a votar na oposição, porque nunca tive um Primeiro Ministro tão mentiroso como esté, ter um Ministro das Finanças tão corrupto e malabarista como é, nunca conheci, um Ministo negociante como este jamais vi em S.Tomé. É demais, é demais! Vai doer mas vai passar. Deus todo poderoso vai nos libertar dessa máfia de ADI.Nesses 4 anos desse mandato de Pinta Cabra ,mataram pessoas devido a arreia,Sr.Elísio Teixeira está indiciado de morte de um pai,trabalhador e chefe de família que aconteceu no cemitério de Gonga e está solto, livre até hoje, nas comas e bebas e putinhas.E está protegido pelo pinta cabra,vejam a impunidade que existe nesse desgoverno, mataram também um motoqueiro por um polícia e também está impune.Coisas nunca antes vista em S.Tomé. Por isso não tenho outra opção a não ser votar pela oposição e espero que toda a população reflita muito bem o país que temos hoje e o que tínhamos antes.Prefiro dirigentes com alguma seriedade e não mentirosos, aldrabões e criminosos! !

    • Seabra

      2 de Outubro de 2018 as 20:05

      DITADURA Jamais, concordo e confirmo tudo que você descreveu. É uma verdade INDISCUTÍVEL, que incomoda à alguns que se poêm a ladrar depois contra as verdades GRAVES denunciadas pelos mais lúcidos, esclarecidos e ousados.
      Queria apenas acrescentar que, este governo instituiu o CRIME IMPUNE, onde os criminosos são muitas vezes amigos associados e até mesmo protegidos pelos 1os criminosos do país PT-ADI e a sua BANDA.
      Até hoje,o crime BÁRBARO do economista Jorge Pereira dos Santos ,assassinado na madrugada do dia 2 para 3 de junho do corrente ano , está no Stand By, os assassinos continuam livres, tendo possibilidades de recomeçar,a vadia da pretendida pessoa que descobriu a MACABRA cena o que é que fizeram dessa pessoa ?
      Este crime odioso, está com muito mistério.
      Quer-Se justiça pelo notável patriota que foi o nosso saudoso e amigo Jorge – BARBOY.

  7. Madredeus.igreja

    2 de Outubro de 2018 as 19:36

    Que vergonha ADI-e o pinta cabra(Patrice Trovoada)

    Como apareceu arroz, francamente, tratar o povo desta maneira e vêm nos pedir votos, para ir mais além?
    Deste jeito o povo vai morrer.

    Este pinta cabra, vêm da zona francófono,eles é que tenham manianhas da ditadura.

    Vai-ti embora, nós Santomenses, estamos fartos, leva contigo os teus capangas.
    Vai, vai, vai, saí rapaz

  8. Bamu kelê

    2 de Outubro de 2018 as 20:16

    Vagabundos são os da Troika!
    Querem voltar ao poder a qualquer custo!
    Porque não vão dar aulas nas escolas secundárias ou USTP ou trabalharem nas secretarias?
    Querem mamar de novo?
    Como dos o Seabra!Ni jamais!

    • WXYZ

      3 de Outubro de 2018 as 2:46

      Sim. Faz sentido. Nenhum partido no poder iria bloquear arroz nas vespas d eleicao. Nem tao pouco com a energia electrica. Democracia ee algo chato. Onde o campo contrario alegra se com desgraca do paiis.

    • Seabra

      3 de Outubro de 2018 as 11:47

      Imbecil de Zani, agora você é Varela, Diogo “o mister Congo Baloba ” , ou Lévy….ou talvez um outro larápio puxa saco ADI da seita do grande mestre PT? Quem é você? Porque não se identifica com o seu apelido ou nome,Senhor VAGABUNDO ?
      Vai mas é tomar,como é o seu costume.
      Coma e faça estoque como os camelos, porque os tempos vindouros serão DUROS. Prometemos!

      • Zani

        4 de Outubro de 2018 as 0:56

        Senhor Seabrinha!!!!!!
        Andas sonhando comigo ou o quê?
        Vê se me esquece oh gajo cheio coisas ruins e demoniecas!
        Não se dirija a mim enquanto eu não lhe dirigir a palavra!
        Tás a ouvir?

        • Seabra

          4 de Outubro de 2018 as 11:26

          Senhor professor de BURROS”.demoníacas “. Afinal aonde está a sua sabedoria. Zani( num comentàrio ),NewBoys (noutro ),Mên…. (outro nome ) e sempre a mesma pessoa. Nunca se identifica com o seu verdadeiro nome”CONNARD”.

    • Seabra

      5 de Outubro de 2018 as 14:51

      No dia 2 de outubro, abordei este assunto sobre o CRIME IMPUNE, inclusive referi-me ao assassinato do economista, Jorge Pereira dos Santos (até hoje essa morte està rodeado de MISTTERIO). Também sublinhei a razao porque os crimes sao impunes com este governo PT-ADI, visto que os 1o criminosos sao eles, e nao so…eles mesmos protegem os seus homens da mao de sangue. O que se pode esperar da Justiça neste caso?
      Eis a ocasiao para os RAIVOSOS odiosos venham fazer argumentos e propôr soluçoes para esta DESBANDADA louca da corrida para o PODER e para o LARAPISMO . Onde se encontram estes camaradas? Sabem é fazer PAPIAMENTO MEDIOCRE E MAIS NADA. Mas nao é disso cujo STP necessita…

  9. sandra

    3 de Outubro de 2018 as 10:49

    patrice deveria procupar em resolver o polemico caso da cervejeira rosema em que ele esta envolvido
    devolvendo a fabrica ao seu ligitimo dono que é o angolano
    francamente 1º ministro envolvido ate ao pescoço no caso mais polemico da justiça santomense

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recentemente

Topo