Política

Príncipe é de Tó Zé e UMPP

Eleição regional na ilha do Príncipe, veio esclarecer que a força política de José Cassandra(Tó Zé) e do seu UMPP, é evidente e crescente.

Desde 2006, que Tó Zé, domina a vida política da região autónoma do Príncipe. A União para Mudança e Progresso do Príncipe, voltou a conquistar maioria absoluta nas eleições regionais.

Cassandra bateu Umbelina e Prazeres. Nestor Umbelina líder do movimento verde do Príncipe, conquistou 2 mandatos para a Assembleia Regional, enquanto que a UMPP de Tó Zé Cassandra, arrebatou os restantes 5 mandatos. Luís dos Prazeres, vulgo Kapala, candidato do partido MLSTP só conseguiu 423 votos e não teve nenhum mandato.

Abel Veiga

1 Comment

1 Comment

  1. Nilson

    9 de Outubro de 2018 at 1:34

    O Principe parece que vai dar, mas ainda não sei. São Tomé precisa de ordem e discipline a todos os niveis. Nao me parece que existem instituicoes democraticas de confianca. Gostaria de ver o paludismo eradicado completamente em STP no ano 2018. Nao deu. Gostaria de ver empregos para os jovens Santomenses. Nao deu. Gostaria de ver mais oportunidades de negocios em STP, e com um hospital em condicoes, bancos de confianca que da seguro garantido aos investidores. Nao deu. Gostaria de ver, pelo menos um ou dois colegios e universidades para os filhos e as filhas do povo pequeno. Nao deu. Sao os tribunais completamente independentes das maos do governors? Existe a separacao de poderes em STP? Le-se comentarios menos atrativos sober o Tribunal e a justica em STP, como um orgao de soberania, o Tribunal de STP tambem nao deu. Gostaria de ver salarios mas altos para os funcionarios publicos, do Estado. Nao deu. A policia, o exercito, guarda costeira, os medicos, enfermeiros, os professores, os funcionarios que estao dia e noite a defender o pais e o povo, todos precisam de um melhor salario. Nao deu. Posso mencionar muito mais. Porquê que não deu?

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top