Política

Independentemente do que se fizer no GABINETE, Jorge é Bom JESUS

Presidente do MLSTP, desde final do mês de Junho de 2018, Jorge Bom Jesus, conseguiu em 3 meses galvanizar o maior partido da oposição, para a unidade interna e para vitória nas eleições autárquicas de 7 de Outubro de 2018. Varreu a ADI da maioria das autarquias do país.

Mais importante, Jorge Bom Jesus, conseguiu renascer o espírito de militância no seio do MLSTP. Nas eleições legislativas, o MLSTP recuperou o seu score tradicional, de mais de 20 mandatos. Com a divulgação dos resultados provisórios pela Comissão Eleitoral Nacional, que dá maioria absoluta à oposição na Assembleia Nacional, suportada pelo MLSTP com 23 assentos na Assembleia Nacional, menos dois do que o partido ADI, Jorge Bom Jesus, tem as portas abertas para ser o próximo Primeiro Ministro de São Tomé e Príncipe.

Bom Jesus, arrancou nas urnas de 7 de outubro, a vitória mais saborosa das eleições já realizadas em São Tomé e Príncipe. Sem meios, liderou uma campanha eleitoral, praticamente de tangas, sem recursos financeiros, sem cartazes, praticamente sem t-shirt. « Apesar da força do dinheiro, da instrumentalização da comunicação social, dos lançamentos de pedras e das inaugurações fora de prazo, o povo determinado sabia o que queria, deu ao mundo inteiro uma lição de democracia, uma lição de que nem tudo é dinheiro», desabafou.

Formado em línguas, as palavras foram o seu principal instrumento de campanha. Convenceu o eleitorado, e recebeu chuva de votos, que ergueram o MLSTP antes moribundo. « O povo de São Tomé e Príncipe não admite ser governado como se se trata-se de uma ditadura, ou como se se trata-se de uma monarquia. Somos democratas e respeitaremos os valores da democracia», afirmou Jorge Bom Jesus.

Na praça da independência, na última segunda – feira, onde iniciou a celebração da vitória da oposição nas eleições legislativas de 7 de outubro, Jorge Bom Jesus, anunciou que já tem entendimento com os outros partidos da oposição para formar o próximo governo de São Tomé e Príncipe. « Eu serei o Primeiro Ministro de todos os são-tomenses», frisou.

Jorge Bom Jesus, garantiu que tem projectos urgentes para serem implementados nos sectores da saúde e educação. Não se esqueceu da questão da hora. Pois chegou a hora de São Tomé e Príncipe voltar a ter o seu tempo universal coordenado.

Abel Veiga

    16 comentários

16 comentários

  1. JOAO CARLOS

    10 de Outubro de 2018 as 10:10

    Dr. Jorge Bom Jesus, grande patriota ! O Povo está consigo.
    O País agradece

  2. Pantufo

    10 de Outubro de 2018 as 10:18

    Obrigado!!! Mude a nossa hora por favor!!!
    Algo tão importante como a nossa hora, teria que no mínimo haver um referendo popular!…

  3. Seabra

    10 de Outubro de 2018 as 10:52

    Tudo no fino.
    STP livre.
    Nada e ninguém mudará o destino deste povo, que tem sido passivo….até à prova do contrária.
    A VER VAMOS ! O PT-ADI + VARELA, querem transformar STP num país Ditador estilo GABÃO, vamos nessa.
    Quem vai à guerra dá e leva.
    Estámos prontos para enfrentar TUDO,especialmente para a LIBERTAÇÃO DO POVO e de STP.
    Mais claro que isso não há mais nada !

  4. Atento aos que se venderam a espera de tacho

    10 de Outubro de 2018 as 10:55

    E agora? Todos os espertos da diáspora que andaram a chamar o Jorge Bom Jesus de( bana mon) hoje se calhar já se aperceberam que ele estava a dizer adeus ao Patrice Trovoada, ou melhor, tchauêê…
    São Tomé voltou para mãos dos Santomenses.. doi mas vai passar e se não passar o problema é vosso, daqui a 4 anos voltem de novo. Aqui no Bonbon manda o povo.

  5. MANUEL VICENTE

    10 de Outubro de 2018 as 11:11

    Muito bem dito: Jorge é BOM JESUS. E DEVE GOVERNAR PORQUE A DEMOCRACIA ASSIM DETERMINOU.

    Os TROVOADAS sabem viver em democracia? O Patrice Trovoada sabe o que é democracia?
    Juntemo-nos todos e tratemos de explicar ao Presidente da República e aos juízes do Tribunal Constitucional que a atitude do Patrice Trovoada não é nada democrática e é um insulto à inteligência de todos nós. Aí vai a explicação para os Trovoadas e para aqueles que ainda pensam embarcar na conversa deles:
    1. O Patrice não entende que dos 75,095 votantes, a maioria, quer dizer 42,290 são-tomenses votaram contra ele?
    2. O Patrice não entende que estas 42,290 almas representam 56% dos votantes? Ele não entende que em democracia mais de 50% quer dizer maioria? Ele não entende que a maioria não votou nele?
    3. É verdade que ninguém obteve a maioria. Mas, o Patrice não entende que se o MLSTP se juntar ao PCD/MDFM/UDD, terão os votos de 39,085 são-tomenses? O Patrice não entende que isto quer dizer que o MLSTP e a Coligação juntos têm 52% dos votos válidos? Não entende que essas duas forças têm a maioria dos votos dos são-tomenses?
    4. O Patrice não entende que se ele se juntar aos seus amigos Monteiros ele terá apenas os votos de 34,464 votantes? Ele não entende que ele e os amigos Monteiros representam apenas 45% dos votantes? Ele não entende que isto é minoria? ONDE É QUE ESTÁ A ATITUDE OU a ACCAO DEMOCRATICA INDEPENDENTE DELE E DO PAI DELE?
    5. O Patrice não entende que 28 é maior que 27????

    O que é que não está claro? Porque é que o PATRICE TROVOADA pensa que ele é o mais querido de todos os são-tomenses? Porque é que ele não deixa os outros são-tomenses tomarem conta do país? Ele e o pai andam desde 1990 a utilizar o poder político para proveito próprio. Há mais de 28 anos que andam para cima e para baixo e o que é que fizeram para o país? Só criaram confusão, divisão, instalaram a corrupção e a arte de enganar o povo com ofertas quando há campanha. Tudo para não deixar o poder e seguir gozando à custa do povo que dizem que amam. Deixem os outros governar. ISTO É O QUE ESTAS ELEIÇÕES DISSERAM.

    VAMOS RESISITIR ATÉ A VITÓRIA FINAL.

    **************DIVULGAR POR FAVOR PARA O PNUD E A COMUNIDADE INTERNACIONAL REPRESENTADA EM SÃO TOME E PRINCIPE

  6. Serafim Mascarenhas

    10 de Outubro de 2018 as 11:22

    Eu sou admirador desse senhor quando era ministro de Educação,, Grande compatriota, força JBJ

  7. Rapaz de reboque

    10 de Outubro de 2018 as 12:48

    Os meus parabéns pela vitória, espero que cumpra com todas as promessas eleitorais, para que todos nós que o apoiamos daqui a 4 anos nao estejam ca os ma linguas a falar mal de si,

  8. Costa

    10 de Outubro de 2018 as 13:50

    Só para que conste,
    O ADI ganhou as eleições e representa uma parcela muito grande de eleitores.

    Assim sendo, não deve entregar de qualquer forma o poder, pois não foi essa a vontade do povo.

    Viva STP – Viva o ADI

  9. Costa

    10 de Outubro de 2018 as 13:51

    Só para que conste,

    O ADI ganhou as eleições e representa uma parcela muito grande de eleitores.

    Assim sendo, não deve entregar de qualquer forma o poder, pois não foi essa a vontade do povo.

    Viva STP – Viva o ADI

  10. Paulo Mota

    10 de Outubro de 2018 as 13:51

    Os meus sinceros parabéns pela vitória do MLSTP na pessoa principal de D.º Jorge Bom Jesus e de todo o povo que votou pela democracia. Parabéns povo santomense. Agora sinto-me com força para investir nessas ilhas. É o sentimento de um português com grandes e fortes raízes em S. Tomé. Até breve.
    Obrigado

  11. Maria Silva

    10 de Outubro de 2018 as 14:01

    O Senhor Jorge Bom Jesus é reflexo de povo São Tomense;
    Uma pessoa Amiga, uma pessoa respeitosa etc etc.
    Jorge B. Jesus sabe assim como todos São Tomenses que vija n’ guê sá lúmon dê ( vizinho é família )
    Senhor Jorge Bom Jesus representa povo de STP!
    OBS : Senhor Jorge Bom Jesus já deu provas da sua competência.

  12. Metido a Besta

    10 de Outubro de 2018 as 15:39

    Ha um ditado popular dizendo: Mais facil apanhar um mentiroso que um cocho. ADI e seus gringos nem mentir sabem.

    Onde ja se viu neste mundo que alguma oposicao teve poder e a capacidade para manipular a decisao da Comissao Eleitoral?

    O ADI ate andou a cabarem se da sua capacidade logistica e organizacao nas campanhas e quando a bala saiu pela colatra eis que apacem agora com as lagrimas de grocodilho e uma Juiza feita a martelo alegando fraude?

    O povo exerceu o direito universal sufragando nas urnas e o veridito: Rua

  13. Juntos por STP!

    10 de Outubro de 2018 as 15:59

    Em relação a hora, era bom corrigir dar uma bofetada ao Patrice Trovoada e ao ADI pela maior falta de respeito ao povo Santomense que se assistiu, isto é, mostrar-los e se for necessário, com consulta ao povo, como é que se deveria ter mudado a hora em STP, usando o caminho e tramitação correcta.
    E por favor, essa vitória da Oposição sobre o ADI, é na verdade a vitória da humildade sobre a arrogância como uma maioria considera, logo tenham sempre bem presente isso.
    Os resultados revelam que há um grande número de pessoas que acreditam e estão com a ADI, logo uma atenção especial e inclusivo aos mesmos em particular e todos em geral, enfim fazer a diferença.
    O MLSTP e os seus dirigentes são rotulados como sendo os maiores corruptos do país, assim é necessário, tal como prometeu o Dr. Jorge Bom Jesus na sua campanha,«…punir os infractores» de modo a mudar essa visão negativa e cada vez mais aumentar a credibilidade do MLSTP e do XVII Governo Constitucional e consequentemente do país.
    Sempre alerta!

  14. Mengão

    10 de Outubro de 2018 as 18:09

    Costa, convosco aprendi:
    “doi lá, mas passa”
    Entrega o poder, vosso pau mandado disse entre a feichar cu, mas disse: “povo põe, povo tira” qual é dúvida?

  15. António cunha dos santos

    11 de Outubro de 2018 as 8:33

    ADI, Chora Lá, que isto passa

  16. Paulo Nicolas

    20 de Novembro de 2018 as 6:10

    Se você desejo para para aumentar seu sabe-como só continuar visitando
    este local e atualizados com o mais quentes notícias
    Postado aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recentemente

Topo