Política

Mesmo se o GABINETE entregar todos os votos nulos e brancos ao ADI oposição será sempre maioria

A garantia de que decisão do povo nas urnas no dia 7 de Outubro, não permitirá nunca que a ADI de Patrice Trovoada, consiga ter maioria no parlamento, foi dada esta manhã pela oposição.

Numa conferência de imprensa, o MLSTP representado pelo seu Presidente Jorge Bom Jesus e a vice Presidente Elsa Pinto, e a coligação PCD-MDFM-UDD pelo Presidente Arlindo Carvalho, e demais membros, a oposição demonstrou para a comunicação social, as projecções com base nos dados da Comissão Eleitoral Nacional, que provam a impossibilidade da ADI conseguir, qualquer alteração dos resultados divulgados pelo órgão competente.

Segundo Delfim Neves, vice Presidente do PCD, os trabalhos das assembleias distritais de apuramento já terminaram na maior parte dos distritos do país, nomeadamente Lobata, Caué, e Cantagalo. A oposição que exibiu os resultados das assembleias de apuramento nos referidos distritos, mostrou à imprensa os cálculos do número de votos nulos e brancos registados pela comissão eleitoral nacional em todos os círculos eleitorais de São Tomé e Príncipe, e concluiu que :

Mesmo que todos os votos considerados nulos e brancos, pelas assembleias de voto, sejam validados exclusivamente a favor do partido ADI, não será possível ao partido no poder, ganhar mais um deputado. Mesmo no Distrito de Água Grande onde a Juíza Natacha Amado Vaz, decidiu fazer a validação dos votos nulos, alegadamente contrariando o preceituado na lei, a ADI não conseguirá acrescentar mais um deputado.

A Juíza em causa pode até entregar a ADI todos os votos nulos e brancos registados no distrito de Água Grande, que não alterará os resultados provisórios divulgados pela Comissão Eleitoral Nacional, precisou a oposição.

Segundo a oposição, o povo decidiu nas urnas, atribuir maioria absoluta à oposição e ponto final.

Abel Veiga

    17 comentários

17 comentários

  1. JOAO CARLOS

    10 de Outubro de 2018 as 14:12

    Força oposição, vamos dar luta…. Esses bandidos do ADI + o seu chefe devem sair do Poder, é irreversível….

  2. WXYZ

    10 de Outubro de 2018 as 14:23

    Mas a quem cabe ser chamado em primeiro lugar? Quem devera em primeiro lugar mostrar variantes de governacao? Porque cantar vitoria antes do tempo? A oposicao estava inscrita nos boletins de voto? Com que simbolo?

  3. MIGBAI

    10 de Outubro de 2018 as 14:31

    Quem apoia esta oposição só demonstra ser uma seita de PALERMAS destruidores de STP, como foi o pinto da costa.
    PALERMAS MUITO esta gente ignorante!

    • Mandela X

      10 de Outubro de 2018 as 14:55

      Poto-Poto esta chateado!

    • CM

      10 de Outubro de 2018 as 15:13

      MIGBAI,

      Vê-se que agora revela o que sempre foi. Um excelente PALERMA, que, perdido, não consegue disfarçar o fel que sempre depositou nas suas entranhas.

      Vá lá ao mais além, porque o teu chefe diz, dói mas passa…

    • PUMBU

      10 de Outubro de 2018 as 15:58

      Ola’ Migbai,
      E tu sabes mesmo que es o maior dos PALERMAS? qual tem sido o teu real contributo para a construcao de STP? Antes de insultares os outros olhe para o espelho.

    • Carlos

      10 de Outubro de 2018 as 16:51

      Pois Nota se bem que tu sem ser Palerma eis um ignorante burrro e bruto com capacidade intelevtual mto Baixo””mais tambem nao posso deixar de dar ti teu Merito ou seja quando a gente nao tem Escola tem sempre Razao

    • Carlos

      10 de Outubro de 2018 as 16:57

      Es um burro
      Nem sabes o que falas

    • Bem de S.Tome e Príncipe

      10 de Outubro de 2018 as 17:22

      Vc é que é um palerma.Nem sei se é santomense de verdade.
      ADI é que é uma seita e tds de vcs que gravitam neste partido são palermas.Pq se chefe diz; vamos daqui, mesmo se é mal para o país, vcs vão sem protestar.Feito tipo carneiros

  4. Guaby Nazaré

    10 de Outubro de 2018 as 15:22

    O partido ADI é formado por quadros, academicamente e moralmente mal formados, folclóricos, com pressa de mostrar que não pobres. Foram presas fáceis para Patrice Trovoada.
    Subir na vida tem que ser feito por etapas sucessivas, e não por “Tachos”.

    Viva MLSTP-PSD…Viva Jorge Bom Jesus!

  5. Francisco Ramos (Pardal) B.I 26649

    10 de Outubro de 2018 as 15:30

    Boa tarde povo vencedor. Como sou agrônomo venho pedir o futuro governo para não podar essa árvore daninha que é o ADI. Façam tudo para arrancá-la com raízes e quimá-la. O buraco que ela saiu vamos colocar cal viva para não provocar podridão.

  6. Terra dos bandidos

    10 de Outubro de 2018 as 15:35

    Palerma e desgraçado eis tu MIGAI.Tu eis igual ao Pinta Cabra,tu defendes ladrões como tu,como Levy,vulgo javali,que construi um hotel,acabou prédio,comprou carros topo de gama,Américo Ramos entre ouros.Pergunta ao teu chefe onde anda os 30 milhhões de dólares,17 milhões de kweit,katamarães que estão no Libreville.Pergunta a ele seu lambebota e depois vem falar.

    Pergunta a ele quem é que colocou o país no estado em que está?

  7. Madredeus.igreja

    10 de Outubro de 2018 as 16:28

    MIGBAI, você e os seus perderam

    A oposição ganhou, agora, vão cantar galo para Gabão. Vê se aconselha o ADI e os palermas, capangas do seu chefe, arruma as trouxas e se vão.
    Tenham vergonha e respeitam a vontade do povo.
    Tudo mudou, rua, rua, rua, rua

  8. Mais além!...

    10 de Outubro de 2018 as 16:56

    Não foi a toa que, logo na segunda-feira o ADI ordenou o desmonte do seu mega palco que permaneceu montado para comemoração da vitória.
    Valeu a postura do oposição em alertar sempre para a tentativa de fraude, assim garantiu que o ADI ficasse cada vez sem margem como fico para as manobras.
    Agora, como disse o João Lourenço, Presidente de Angola:
    «Melhorar o que está bem e corrigir o que está mal!»
    Mãos a obra!

  9. Arroz substância

    10 de Outubro de 2018 as 19:05

    Esta oposição é o espelho de aqueles que vendem um terreno para duas três pessoas mesmo sabendo que não é legal são tipo destas pessoas que queimam colegas no trabalho para ocupar depois o seu lugar isto é a característica de Santomenses e esta oposição tenham calma e cumpram a lei dão exemplo não bandalha o pais.

  10. Nini

    10 de Outubro de 2018 as 20:48

    Compatriotas Santomenses,
    Temos habilidades de controlar as nossas emoções, o que sentimos, e a forma de agir. Às vezes as pessoas ficam nervosas/os, mas temos o controle de como agir e demonstrar comportamentos humanos entre nós. Não é preciso chamar nomes,e ofender as pessoas. Eu não quero dar nenhuma lição a ninguém porque somos todos adultos e responsável por nossas ações. Ninguém é perfeito mas com a cabeça fria sem agitação poderemos todos juntos encontrar soluções inteligentes para resolvermos os problemas do povo e trabalhar com honestidade e transparência para conseguirmos concertar São Tomé e Príncipe. O problema não é ADI, o problema não é a oposição. Qualquer grupo de pessoas honestas, competentes e inteligentes podem melhor a nossa nação linda e bela. O maior problema está no indivíduo ou indivíduos que fazem a corrupção. Este é que é o segredo. Se ADI ou membros da oposição que querem o poder têm vontade de fazer bem ao país então não deveria haver intrigas. Mas parece que todos querem comer dinheiro do povo. O povo deve existir transparência na gestão pública e encorajar qualquer governo em São Tomé e Príncipe para investir com dinheiros privados, fazer negócios e não roubar das ajudas externas ou do orçamento geral do Estado. Trabalhar. Sem isto a eleição não vai dar nada qualquer grupo que governar STP.

  11. António cunha dos santos

    11 de Outubro de 2018 as 16:24

    Muito bem Evaristo, soubemos que votaste no MLSTP-PSD. Lembrastes os bons tempos nêhh. Assim mesmo esta garoto quer te matar antes do tempo, Não caias nas suas aventuras.

    Parabens.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recentemente

Topo