Política

Oposição exige que o PR demita Patrice Trovoada e o seu governo

Carlos Neves, Presidente da União MDFM/UDD, membro fundador da coligação da oposição, em concordância com os demais partidos da oposição, que formam a maioria parlamentar, disse na conferência de imprensa que de acordo as regras do Estado democrático e na salvaguarda da moral, o Presidente da República, Evaristo Carvalho já deveria ter demitido o Governo de Patrice Trovoada. « Os resultados oficiais foram proclamados há já alguns dias. O mínimo que se esperava é que o senhor Primeiro Ministro, colocasse o seu cargo a disposição. É o normal e acontece em todas as democracias. Não tendo posto o seu cargo a disposição, esperávamos que o senhor Presidente da República o demitisse, é o normal em democracia», declarou Carlos Neves.

A oposição, considera que o Presidente da República deve agir, para garantir seriedade ao Estado de Direito Democrático. Acrescenta que os resultados definitivos das eleições, demonstraram claramente que o povo tirou legitimidade ao actual governo. «Não é sério que um primeiro ministro que perdeu a legitimidade eleitoral, continue a deslocar-se pelo mundo fora e a falar em nome da República Democrática de São Tomé e Príncipe. Esperamos que o senhor Presidente da República entenda isso, e que em respeito ao povo, medidas sejam tomadas», frisou.

A solução nesta altura é só uma. «O Primeiro Ministro deve ser demitido e o seu governo deve entrar em gestão até a tomada de posse do novo governo», concluiu Carlos Neves.

Abel Veiga

    6 comentários

6 comentários

  1. JOAO CARLOS

    24 de Outubro de 2018 as 14:47

    Está bem patente que o Presidente da República ou não consegue demarcar-se das ligações ao ADI e aos Trovoadas, ou não está preparado para esse cargo…. Espero que este senhor não se dê ao trabalho de se recandidatar em 2021.

  2. Madredeus.igreja

    24 de Outubro de 2018 as 15:55

    É o mais lógico, demitir este Patrice Trovoada e sua corjas. Mais um mau sinal para democracia. O pau mandado continua o mesmo. Não apreendeu com tempo.
    Burro velho não apreende língua. Temos que retira o passaporte deplomatico a este senhor e suas famílias.
    O Patrice, não é mais 1; Ministro, o povo pequeno não quer.

  3. Pedro Costa

    24 de Outubro de 2018 as 21:13

    Um presidente não presente.
    Não sei o que este primeiro ministro está a espera!? Porque é que uma meia dúzia de indivíduos deixa um país em stand-by?

  4. Seabra

    25 de Outubro de 2018 as 2:59

    Creio que os TROVOADA estão mantendo o que sempre disseram em Pantin (departamento 93 de seine saint denis ),em França enquanto exiliados políticos ” em STP até a minha camisa vai mandar, ou então vai ser banho de sangue porque não cedo mais…” , dizia o patriarca MT. De facto regressaram para STP (campanha para o regresso dos Trovoada feita pelo Pascoal Daio e especialmente pelo Gabriel Costa, muito prôximo desta família, antes de interesses recíprocos da luta para o PODER, onde o sum Gabriel foi eliminada de vez).
    Pergunto, que poder tem o PT, para bloquear o andamentou do país? O povo não quer este individuo, está bem claro. Que deixe os sãotomenses tomarem à mão o seu DESTINO. Que quer ele suscitar ? Uma guerra civila? É assim com esta atitude de COVARDOLA que ele pensa dirigir um povo , um país,fugindo, logo que a situação política não seja em vantagem dele? Abandonando a sua equipa?
    É simples, o Senhor Evaristo que cá isto “a DEMISSÃO “e mais nada. Os sãotomenses, nem STP precisam deste CORRUPTO, MALFEITOR, CAMBALACHEIRO e MENTIROSO, para existir, para se desenvolver…aliás, até é o contrário
    BÀAAAAAZZZZZAAAAA😈PT.

  5. manuel

    25 de Outubro de 2018 as 15:49

    Meus caros cuidado com essa fúria de chegarem ao puder. Espero que não se esqueçam da governação do ano anterior feito pela Troika que não trouxe nada de novo ao país.
    Para o que assisto hoje em dia na mente de muitas pessoas é de chegarem o ponto mais alto para gozarem das oportunidades que ali oferece. Quem está não quer deixar e quem ainda não chegou, também quer lá chegar.
    Não é em vão que os protagonistas desta guerra estão e medindo forças entre eles
    O que será de nós Zé povinho.

  6. Antônio

    26 de Outubro de 2018 as 5:49

    O PR não demite o PT porque continua a ser o pau mandado/marionete do PT

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recentemente

Topo