Política

MLSTP condena protesto violento e pede intervenção do PM “fugitivo”

COMUNICADO

 

Sobre os atos de queima de pneus nas vias públicas verificados durante o fim de semana, o MLSTP/PSD vem esclarecer o seguinte:

 

1- Demarcamo-nos desses acontecimentos e condenamos todos os atos de violência e vandalismo atentadores contra a ordem pública e a segurança dos cidadãos.

 

2- Apelamos a todos os militantes e ao povo em geral para se manterem calmos e serenos e procurarem sempre formas pacíficas e ordeiras de manifestar o seu descontentamento. A violência não resolve nada e prejudica também os outros cidadãos que nada têm a ver com o assunto.

 

3- Apelamos às forças da ordem pública para agirem em conformidade e reporem a autoridade do Estado.

 

Por último, apelamos também ao Governo em gestão e ao Primeiro-Ministro “fugitivo” para encontrar soluções de emergência para mitigar o problema do fornecimento da energia elétrica às populações até a tomada de posse do novo Governo constitucional. O País não pode continuar parado, condicionado por agendas e interesses pessoais ou de pequenos grupos.

 

São Tomé, 30 de Outubro de 2018.

 

MLSTP PSD

 

    12 comentários

12 comentários

  1. Seabra

    30 de Outubro de 2018 as 14:37

    Abnilde, Diogo, Agostinho , Varela e toda a capangada ADI,aonde é que se encontra o vosso mestre Patrice TROVOADA, o DITADOR primeiro ministro de STP(o gabonês inato de corpo e de alma).
    Expliquem ao povo sãotomense, cadê o padrinho mafioso PT?
    Este marmanjo do PT, só faz escala em STP quando está no PODER ( onde vem tomar os bens do ESTADO para ir depositar na conta dele privado /pessoal) , e fuga de STP logo que desce do seu pedestal, porque foge à justiça do país, sabendo que o dossiê dele é de toneladas de atos condenáveis.
    Uma perguntinha aos foros da banda de VAGABUNDOS,o que é que o Patrice TROVOADA vos deu como droga, lavando os vossos cérebros de homens e mulheres normalmente constituídos, instruídos, lúcidos(aparentemente ),diplomados ? Ora, que o vosso padrinho PT não têm 1/4 do que vocês possedem (para além do Javali Lévy, que deve ter encornado de côr para obter o diplôma, pra já ele não tem a educação de base, criou à toa…ele precisa de um mestre tal um cão abandonado que foi acolhido e que faz tudo para agradar o mestre e obter um pedaço de osso ).
    O Lévy nunca poderá fazer parte de homens a dar uma responsabilidade. Quem é que não se lembra da atitude BRUTA,VIOLENTA, AGRESSIVA, de malcriado que ele é e teve na ASSEMBLEIA Nacional ( está a circular neste momento nas redes sociais ) . Isto marcou aos internautas, foi traduzido em várias línguas, como sendo um terrorrista islâmico, fundamentalista que assaltou à Assembleia Nacional, pago pelo pm PT.
    ADI e a sua capangada, julgam ser mais “espertos ” ( não é ser inteligente ), e esquecem que há gente bem mais inteligente e até tão perversa que todos eles juntos, que espalham pelo mundo fora tudo que se passa no país, tal como os discursos insultantes do corrupto PT, cujo aquele onde chama o povo sãotomense de burro e de bêbados ( traduzidos em várias línguas, que facilitará o trabalho ao TPI , no momento vindouro, estarei presente para assistir. …com muito prazer ).
    Como vêm, atualamente, nenhum homem dito ou pretendendo ser político, não está à abrigo, cujo a banda ADI e o seu mestre PT fazem parte.
    Veremos. Como diz o provérbio português ” ri melhor, quem ri no fim ” , e ainda ” cá se faz, cá se paga “.

    • WXYZ

      1 de Novembro de 2018 as 4:37

      Mas vocês já se riram bastante. E ainda trouxeste um comentário bem fora do assunto.

      • Seabra

        2 de Novembro de 2018 as 10:41

        Wxyz , você é um puxa saco, um burrrrrrrroooo, um grande fdp.

  2. Cidadã

    30 de Outubro de 2018 as 17:21

    Assinado em baixo.

  3. Paulo Braz

    30 de Outubro de 2018 as 21:06

    Desculpem mas que comunicado e esse?
    Assim comeco a ficar zangado com o meu Mlstp.
    Isto parece um comunicado de amadores, uma redacao de crianca.
    Sinceramente que esperava uma coisa mais credivel do Mlstp pela sua estatura como partido politico que de facto quer assumir as redeas da gocernacao. Acho que estamos a comecar mal.

    • WXYZ

      1 de Novembro de 2018 as 4:48

      Pra já esse comunicado saio muito tarde e não condena os actos do dia 8 de Outubro. Vivi 3 noites contornando barreiras de fogo e com medo de não me apedrejarem o carro ali no caminho perto de San Marçal devido capangas malcriados do bloco da oposição.

  4. Henrique

    30 de Outubro de 2018 as 21:50

    que acontecerá com os presos políticos de Patrice?

  5. Madredeus.igreja

    30 de Outubro de 2018 as 21:54

    O MLSTP, nunca pode esquecer o que fizeram a este país, basta ver ao seu redor. Há muita gente com rabo de palha. Nem por isto quer- vós de fora. É melhor vocês do que o Gabones e seus lacaios.

    Mais atenção, o povo deixou de ser parvos.
    Queremos justiça com os que saíram.

    Que justifiquem tudo que foi feito e, sobre tudo, desaparecimentos de milhares e milhares de euros

    Será lição para todos os políticos.
    Os Patrice e os desonestos podem ir a onde forem. Os dirigentes têm meios para os preenderem. Trazê-lo de volta ao país.

    Agora, é vossa vez outra vez, não deram como dantes

  6. Bom rapaz

    31 de Outubro de 2018 as 8:35

    Na verdade parece-me um comunicado muito vazio. Se calhar coisa de amadores da nova direcção que ainda não se enraizou.
    O MLSTP terá que refundar a sociedade salvaguardando sobretudo os valores democráticos e de cidadania, dai que no seu comunicado não deveria exaltar para que as forças de ordem interviesses na manifestação de desgosto da população , que com justa causa e razões de sobra estão a erguer barricadas incendiárias.

  7. Rapaz de reboque

    31 de Outubro de 2018 as 15:03

    Quando é que vao aranjar outro cúmplice para tudo de mal que ira acontecer nesta terra? Porque embora eu nao seje simpatisante do Patrice Trovoada acho rediculo tudo que acntece de mal neste país virem cá culpar o dito cujo, sera que nunca o vao esquecer?

  8. folha seca

    1 de Novembro de 2018 as 14:03

    Meus caros amigos. O MLSTP/PSD vai governar não é preciso fazer-mos essas encenações todas.
    É bom arrumarem bem a casa e traçar politicas para alavancar o paìs.
    Já conhecem a radiografia do país e de todas as dificuldades e necessidades que carece.
    Não vêm fazer programas do governo que coisas bonitas, para não serem materializados depois.
    Não virem fazer orçamento com projectos imaginários com financiamento abstractos.
    Não virem todos os dias com historias do Patrício, como fez a ultima governação da Troika para desviarem atenção da população.
    Todos nõs temos consciência que O nosso MLSTP/PSD não ganhou,as eleições. O povo deu a oposição poderes para fiscalizar e disciplinar as atitudes e comportamento do Gov. do ADI caso não o faça seria de imediato sancionado com moção de censura.
    Devia-mos pelos menos observar isso e depois zhas Situação do País não está facil e atenção com os 4 anos que virão.

  9. Rapaz de reboque

    1 de Novembro de 2018 as 23:54

    O cancro disto tudo é o Octavio Bandeira que insita a violência voces são cegos nao lêem o que ele pública

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recentemente

Topo