Política

Nova Maioria diz estar pronta para derrubar o Governo da ADI

No dia 22 de Novembro com a tomada de posse dos novos deputados a Assembleia Nacional, surgiu uma nova maioria parlamentar, que testou com sucesso o seu poder de fogo. Aniquilou as aspirações do partido ADI, que governou o país nos últimos 4 anos, em conseguir dominar a Assembleia Nacional, através da eleição do Presidente do parlamento.

A Nova Maioria, afirmou-se e dominou a casa parlamentar.

Jorge Bom Jesus, Presidente do partido MLSTP, reuniu-se na última sexta feira com o Presidente da República no quadro da auscultação solicitada pelo Chefe de Estado, com vista a formação do próximo governo.

O nascimento da nova maioria foi para Jorge Bom Jesus, um sinal dado ao país e ao mundo, e foi também partilhado com o Presidente da República. «Os partidos que formam a nova maioria, mostraram que com 28 deputados estão em condições de viabilizar o próximo governo com maioria absoluta», declarou o Presidente do MLSTP. .

Jorge Bom Jesus, disse que constatou que o Presidente Evaristo Carvalho, deverá indigitar o novo primeiro ministro nesta quarta feira. Acrescentou que o Chefe de Estado prometeu seguir as normas constitucionais, e assim nomear um primeiro ministro do partido que foi mais votado nas últimas eleições, no caso a ADI.

Desta forma o Presidente da República, remeterá para o parlamento a decisão final sobre quem governa o país. A maioria ou a minoria? «Se houver um governo minoritário naturalmente, que ele cairá na Assembleia Nacional», assegurou Jorge Bom Jesus.

Jorge Bom Jesus avisou que a nova maioria, é coesa, e está determinada.

Abel Veiga

    2 comentários

2 comentários

  1. apavorado

    26 de Novembro de 2018 as 9:48

    A nova maioria é coesa nessa fase inicial e oxalá que será por mais tempo , caso os interesses não forem completamente satisfeitos para certos elementos da nova maioria, o caldo irá se tornar, logo haverá crispação politica, implicando a desligação , ao invés da coligação, esperemos que não aconteça. Num dos slogan da campanha do líder do MLSTP( JBJ ) era, ” doa quem doer a corrupção será combatida tenazmente “. Se isso venha efetivamente a consolidar na sua esperada governação, apreciará as instituições internacionais e o povo santomense em particular, logo, o governo terá boa reciprocidade dos nossos parceiros de desenvolvimento, e ai sim tudo bem .A corrupção terá que ser banida do nosso solo pátrio de contrario estamos mal.

    • Patriota

      30 de Novembro de 2018 as 14:01

      Os maiores escândalos de corrupção em São Tomé e Principe, sempre esteve do lado do MLSTP/PSD, PCD, MDFM e UDD!
      É pra dizer que os maiores corruptos do país, sempre estiveram dentro destes partidos! São tão cegos pelo poder que mesmo sem ter ganho as eleições, gritam aos quatro ventos, que irão derrubar o partido vencedor das eleições! Assim, seja! Que governem com as suas coligações e acordos de incidência, pois só, assim conseguiriam voltar ao poder.
      Espero que façam a melhor governação de sempre em São Tomé, pois, senão, serão duramente castigados nas eleições seguintes!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recentemente

Topo