Política

Bom Jesus é investido este fim de semana pelo PR como Primeiro Ministro de STP

O Presidente da República Evaristo Carvalho, publicou nesta tarde de quinta feira, o decreto número 25/2018, que nomeia Jorge Lopes Bom Jesus, como Primeiro Ministro e Chefe do XVII Governo Constitucional de São Tomé e Príncipe.  «Sob proposta do Partido MLSTP/PSD, é nomeado para o exercício do cargo de Primeiro Ministro e Chefe do XVII Governo Constitucional, o senhor Jorge Lopes Bom Jesus», diz textualmente o decreto Presidencial.

No decreto Evaristo Carvalho, não tece qualquer consideração sobre o facto do partido ADI, não ter sido sequer achado, no processo de nomeação do novo Primeiro Ministro. O Chefe de estado justifica a sua decisão, com a seguinte declaração. «Perante actual correlação de forças políticas nessa mesma Assembleia Nacional e tendo em conta os superiores interesses da nação», lê-se no decreto assinado por Evaristo Carvalho.

O Téla Nón apurou que todos os procedimentos estão em curso, com vista a investidura ainda neste fim de semana, do novo governo liderado por Jorge Bom Jesus.

Abel Veiga

 

 

 

    15 comentários

15 comentários

  1. Barão de Água Izé

    29 de Novembro de 2018 as 22:22

    Boa sorte para o futuro governo. Mas o sucesso na inversão da crise profunda que vive STP, só será possível com Novo modelo econômico. Esse modelo terá que considerar o fim das nacionalizações com ajustamentos nas diversas “perversões” da propriedade derivadas das diversas concessões e divisões de terras e propriedades do Estado. Novo modelo trará investimento directo estrangeiro e motivará todos os, e as Santomenses a produzir e trabalhar motivados na recuperação do País.

  2. MadreDeus.igreja

    29 de Novembro de 2018 as 22:46

    Já vêm tarde.
    O país, está parado, a revolta cresce a cada dia.

    Senhor Presidente, até um cego vê, o que senhor, não quer ver

    Misericórdia pai

  3. Observador

    30 de Novembro de 2018 as 4:12

    Esta fotografia não dignifica Jorge Bom Jesus, aparecer ao lado de celestino Andrade, para mim, são coisas que deve ser evitado ao máximo… Esse sujeito é sujo de MAIS… corrupto da primeira classe!

  4. Rubem bonfim

    30 de Novembro de 2018 as 6:43

    Nao era sem tempo

  5. Badiu di stp

    30 de Novembro de 2018 as 7:19

    Nta deseja nho i tudu ikipa txeu sucesso i koraji fitxadu nes kaminhada.Debi sta due algen, mas tá passa.Mantenhas

  6. arroz podre

    30 de Novembro de 2018 as 7:58

    Boa sorte Jorge Bom Jesus, muita saúde e não deixar levar pela coligação.
    Primar pela transparência e boa conduta.
    Não esquecer pela não exclusão.
    Sucesso.

  7. modesto

    30 de Novembro de 2018 as 9:01

    SOS: Atenção mui ilustre e amado Dr. Jorge Bom Jesus, Compatriotas da oposição;

    Favor é hora de mostrarem o quanto valem. Tenham a hombridade de NÂO colocar no Novo Executivo, figuras cujo o poder destrutivo e cujo sangue de corrupção já é sobejamente conhecido, indivíduos que já governaram e delapidaram este país. Já começamos mal a nível da Assembleia, não estou julgando ninguém, mas felizmente o país é pequeno e nos conhecemos bem uns aos outros. Se assim não fosse, o nosso ilustre JBJ não seria tão aclamado e apoiado.
    O povo escorraçou o PT pelo seu mau carácter revelado, mas é preciso saber que há outros tubarrões também no seio da oposição, que não merecem voltar a ocupar cargos no governo, pelo mau serviço que já prestaram ao país. Por favor JBJ, compatriotas da oposição, evitem colocar neste novo governo, figuras cujo nome faz o povo vomitar, por tanto que já delapidaram este país. Essas figuras apenas servirão de escândalo ao novo governo, sobre o qual racai muita espetactiva, já não poderá dar-se ao luxo de cometer erros que conduziram o país ao estado em que se encontra.

    Seja firme Dr. Jorge Bom Jesus, em impôr, mas para o bem da nação.

    Punho forte neste caso:
    – É não se aceitar na sua equipa, indivíduos preguiçosos e gananciosos do poder;
    – Abraçar como colaboradores aqueles que já deram provas de competência, ou os que tenham bom potencial e estejam limpos, independentemente de pertencer a este ou aquele partido;
    Que permitirão ao governo:
    – Funcionar com rigor, transparência e boa gestão;
    – Consolidar de forma correcta a Reforma da Justiça;
    – Apoiar a de forma célere o combate a corrupção e a gestão danosa da coisa pública;
    – Exigir trabalho e coerência em pról do desenvolvimento e bem estar da população.

    VIVA O XVII GOVERNO CONSTITUCIONAL, COMPOSTO APENAS POR HOMENS DIGNOS DE RESPEITO POR PARTE DESTE POVO.

    um velho ditado: “UM PEIXE PODRE NO MEIO DE PEIXES BONS, ESTRAGA TUDO.”

  8. Metido a Besta

    30 de Novembro de 2018 as 20:28

    Decisão mais que sensata porque perante as evidências não ha argumentos.

    Qualquer outra decisão que não fosse esta seria uma perda de tempo e a tentativa de empurrar de situação cujo tarde ou cedo veria forçado a dar posse ao Sr Jorge Lopes Bom Jesus.

    Sábia decisão e esperemos o tempo lhe dei a razão desta decisão.

    O Presidente fez o que lhe competia fazer de resto será com os respectivos partidos

    Feliz ano Sr Presidente e votos de bem estar.

  9. WXYZ

    30 de Novembro de 2018 as 21:05

    Transicao um tanto a quanto pacifica. Exceptuando os incidentes do dia 8 de Outubro que culminou com a queima duma viatura nova dedicada a juiza Amado Vaz, comemoracoes extemporaneas nas pracas da capital com excesso de euforia em que maltrataram brutalmente Sua Exa o Sr. Patrice Trouvoada atraves da sua esfinje. De certeza que se o mesmo estivesse ca no pais fisicamente teria havido derramamento de sangue. Teria havido no meio dessa delinquencia toda alguem que gritasse. – VAMOS BUSCAR ELE LA N CASA DELE. E a partir dali, de certeza que tudo teria se descambado. Sem falar dos bloqueios as estradas das diversas localidades do paiis.

  10. Pedro Costa

    30 de Novembro de 2018 as 21:24

    Até que enfim esta novela “acabou”.
    Por favor novo governo, procurem tratar de todos os casos que vieram a tona na governação anterior e que nunca o povo chegou a saber a verdade. Não é uma questão de vingança, mas sim uma questão de transparência e de legalidade. E se tiver de recuperar todos os desvios efectuados, que o façam.

  11. Legalidade

    1 de Dezembro de 2018 as 6:16

    Esperemos que seja reposto a legalidade
    Na justiça
    O actual presidente nao consegui mover nenhuma palha
    Reconduza o silva cravid

  12. Homem Grande

    1 de Dezembro de 2018 as 11:38

    Ilustres!
    Dando sequência nas minhas opiniões que tenho dado sobre a situação política, venho replicar que uma das medidas que o governo empossado deverá implementar é a de recuperar para o País todo o dinheiro que foi extraviado em benefício de uma só pessoa(Sabemos de quem se trata).

    Esse montante deve ser usado para intervir em instituições que realmente carecem, como caso crónico da Emae e do Hospital Aires de Menezes.

    Deve ser criado um mecanismo para que a pessoa que desviou e supostamente está na posse desse valor deva devolve-lo voluntariamente sobe pena de ser emitido um mandado de captura para que a pessoa regresse a S. Tomé, quando ainda não se apurou as declarações gravissimas feitas pelo Sr Peter (Ex. BATALHÃO Búfalo),em que foi encomendada uma tentativa de Golpe de Estado, com objectivo de aniquilar algumas figuras subejamente conhecidas do nosso panorama político.

    O novo governo deve ainda ter em mente que S Tomé e Príncipe jamais será igual.. Depois dos resultados de 7 de Outubro último.

    Estamos mais informados e mais atentos…

    • plumozatona

      3 de Dezembro de 2018 as 12:32

      Completamente de acordo. O nosso STP não é uma republica das bananas. Stop a impunidade!!

  13. Gentino Plama

    1 de Dezembro de 2018 as 12:35

    Nós somos fraco no pensar e na ação.
    Longe de pensar, poderíamos ter evitado este tipo de coisa.
    Pelo facto do pai de dito cujo ter sido o Presidente, imediatamente foi criado a condição para que o filho fosse o Primeiro Ministro. Ficou claro que, o filho é irresponsável, sem o sentido político, populista e tudo mais que cabe no adjetivo no sentido negativo. Este fez o enorme esforço para conduzir o destino do País e que no seu entender seria o desejado aos santomenses. Porém, dado a falta de conhecimento que não se adquire de noite para o dia, este acabou caindo no Redículo. Se reparar, o ex-primeiro ministro comportou-se como sendo alguém nomeado para gerir determinada empresa e, que pelos vistos não tinha qualquer conhecimento de Gestão. Assim sendo, este acabou pura e simplesmente por fazer figura.

  14. Arroz substância

    1 de Dezembro de 2018 as 14:46

    A pergunta que se coloca ágora é se vão continuar a falar de Patricio Trovoada e adi ou vão começar a pedir propostas de governação ao MLSTP porque a coligação do MLSTP obteve este resultado nas eleições com um cheque em branco.
    Em um pais acerio era exigido aos partido propostas de governação, o MLSTP durante as eleições esconderam os dinossauros corruptos que agora estão a aparecer Guilherme Posser Guilherme Otaviano etc etc.
    Espero que o Bom Jesus não seja um pau mandado dos dinossauros do MLSTP.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recentemente

Topo